domingo, 27 de junho de 2021

Fazendeiro abrigava Lázaro para amedrontar população e comprar terrenos mais baratos


 O caseiro preso suspeito de ajudar na fuga de Lázaro Barbosa disse em depoimento à polícia que Lázaro dormia há cinco dias na fazenda onde ele trabalhava. A força-tarefa que tenta prender o fugitivo foi proibida de entrar na fazenda pelo dono, segundo o boletim de ocorrência.

Durante o depoimento, o caseiro disse que trabalhava no local há 21 dias e que na sexta-feira (18) recebeu ordens de não deixar policiais entrar na fazenda. Ele também relatou que foi orientado a não trancar a casa.

O funcionário disse ainda que na noite do mesmo dia, viu Lázaro na área da churrasqueira, mancando e, logo depois, foi para uma área de mata. Ao questionar o patrão, o homem disse que ele estava imaginando coisas. O fazendeiro viu em Lázaro uma oportunidade de negócio (os imóveis da região começaram a ficar desvalorizados por conta do foragido) e o fazendeiro tinha intenção de comprá-los.

A polícia apura se esse esquema de aterrorizar os proprietários de chácaras já não era o plano original, afinal, antes de matar uma família, Lázaro já tinha assassinado outros dois caseiros da região. Ele continua foragido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário