segunda-feira, 26 de abril de 2021

Indonésia encontra submarino e confirma morte dos ocupantes

 

Autoridades da Indonésia confirmaram neste domingo (25) que conseguiram encontrar o submarino que estava desaparecido desde a última quarta-feira (21). O equipamento estava partido em três partes e todos os 53 membros da tripulação estavam mortos. O presidente da Indonésia, Joko Widodo, lamentou a morte dos tripulantes.

– Todos nós, indonésios, expressamos nossa profunda tristeza por essa tragédia, especialmente para as famílias da tripulação do submarino – declarou Widodo a jornalistas, segundo à Reuters.

Os destroços foram localizados no fundo do mar perto da ilha de Bali, disseram o chefe militar da Indonésia, Hadi Tjahjanto, e o chefe do Estado-Maior da Marinha, Yudo Margono. O submarino estava participando de um exercício de torpedo em Bali na quarta-feira quando mergulhou e perdeu contato.

A Marinha da Indonésia informou que um possível apagão de energia durante o mergulho estático pode ter feito o submarino perder o controle e torná-lo incapaz de realizar procedimentos de emergência. O incidente é o primeiro grande desastre submarino da Indonésia, que vem atualizando seu antigo equipamento militar nos últimos anos.

A Marinha da Indonésia estimou que a tripulação tinha oxigênio para sobreviver 72 horas em caso de pane elétrica e esse prazo terminou na manhã de sábado, o que tornava improvável a existência de sobreviventes. Além disso, foi detectada uma mancha de óleo na área onde o submarino naufragou, o que indicava um problema no aparelho.

(Paulo Moura/Pleno News)

OAB/AM SUSPENDE ATIVIDADES DO ADVOGADO QUE AGREDIU E TENTOU MATAR A NAMORADA ASFIXIADA. VEJA NOTA OFICIAL

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional do Amazonas, comunicou através de Nota divulgada no último sábado, 24, que as atividades do advogado Marcelo Gonçalves de Oliveira, estão suspensas por um período de 90 dias.

O advogado é acusado de tentativa de feminicídio que teve como vítima sua ex-namorada Teresa Victória Mota Pinheiro, 22 anos. O crime ocorreu no bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus, na noite de domingo, 21, de março deste ano.

Marcelo Gonçalves teve o mandado de prisão cumprido por policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), na manhã do dia 8 deste mês e cumpre a medida judicial no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).


NOTA DA OAB/AM:

A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas informa que o advogado Marcelo Gonçalves de Oliveira (OAB 4896) encontra-se suspenso de forma cautelar por 90 dias.

A suspensão, conforme informou a presidente da OAB-AM Grace Benayon, se deu com a decisão do Pleno do Tribunal de Ética e Disciplina que por unanimidade afastou o advogado por considerar sua conduta incompatível com a dignidade da advocacia nos termos do artigo 70, parágrafo 3º da Lei 8.906/94 do Estatuto da Advocacia, a partir dos fatos que estão sob investigação da Polícia Civil do Amazonas, no episódio de agressão à ex-namorada Teresa Victória Mota Pinheiro, ocorrido em março deste ano.

O Tribunal de Ética de Disciplina da Ordem dispõe de farto acervo de julgados no sentido de proteger as mulheres vítimas de violência, e apenas seguiu com seu posicionamento já conhecido nesse e em tantos outros casos similares, sendo absolutamente intolerante com essas condutas.

Grace Benayon
Presidente da OAB/AM

Via Portal do Zacarias

Nenhum comentário:

Postar um comentário