A juíza Inah de Lemos e Silva Machado, da 19ª Vara Civil de São Paulo condenou o presidente Jair Bolsonaro a pagar R$ 20 mil de indenização por danos morais para a jornalista Patrícia Campos Mello, repórter da ‘Folha de S. Paulo’.
Segundo a Folha, o presidente ainda terá que pagar todas os custos do processo e os honorários dos advogados, equivalente a 10% do valor da condenação (R$ 2 mil). Bolsonaro ainda pode recorrer.
“A utilização no sentido dúbio da palavra ‘furo’ em relação à autora repercutiu tanto na mídia como também nas redes sociais, expondo a autora”, disse a juíza.
Em 18 de fevereiro de 2020, Bolsonaro fez um ataque de cunho sexual para a jornalista. “Ela (repórter) queria um furo. Ela queria dar o furo”, disse Bolsonaro aos risos e depois ainda disse: “a qualquer preço contra mim”.
A declaração foi após Hans Nascimento, ex-funcionário de uma empresa responsável por disparar mensagens em massa pelo WhatsApp, falar durante depoimento para CPMI das Fake News que Patrícia queria “um determinado tipo de matéria a troco de sexo”. A informação foi compartilhada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro.
Informações com 👉 REVISTA ISTOÉ
Nenhum comentário:
Postar um comentário