sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Bradesco de Granjeiro foi arrombado e houve princípio de incêndio

 Os ladrões usaram um maçarico para destruição do caixa automático da instituição com o objetivo de levar dinheiro


O Corpo de Bombeiros de Juazeiro foi acionado e o caixa ficou completamente destruído

Uma nova tentativa de furto no Posto do Bradesco que funciona no município de Granjeiro na região do Cariri ocasionou num princípio de incêndio. Os ladrões ali chegaram com maçarico na madrugada desta quinta-feira (25), para destruição do caixa automático da instituição com o objetivo de levar dinheiro.
As informações são de que não conseguiram e, com o princípio de incêndio, fugiram quando o Corpo de Bombeiros de Juazeiro terminou acionado e ali compareceu com um caminhão tanque. Restaram danos materiais. Ninguém foi preso.
No último dia 26 de junho algo semelhante aconteceu no Posto do Bradesco de Granjeiro e, na época, até danificaram o caixa com maçarico. Entretanto, abortaram a ação com o disparo do alarme sem levarem dinheiro. Mais recentemente, no dia 27 de janeiro, Fábio Félix do Nascimento, de 19 anos, residente na Rua Vereador João Rufino em Altaneira foi preso em flagrante arrombando um caixa do Bradesco naquele município.

Bispo da Diocese de Iguatu confirma renúncia por motivo de tratamento de saúde

 Marcou a sua despedida de Iguatu, por meio de uma celebração que deverá ocorrer no dia 19 de março, dia de São José


Foi oficializada nesta última quarta-feira (24) a renúncia de dom Edson de Castro Homem, de 71 anos, ao cargo de bispo da Diocese de Iguatu. O pedido de afastamento de dom Edson ocorreu por motivo de problemas de saúde.
A nota oficial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) confirmando que o papa aceitou o pedido de renúncia do então bispo de Iguatu foi assinada pelo presidente da entidade, dom Walmor Oliveira Azevedo.
No final da tarde desta quarta-feira (24), dom Edson reuniu os veículos de comunicação de Iguatu no auditório do Hotel Diocesano e respondeu a diversas perguntas, inclusive marcou a sua despedida de Iguatu, por meio de uma celebração que deverá ocorrer no dia 19 de março, dia de São José.
A partir da renúncia de dom Edson, ocorre a vacância do cargo, até que o Papa Francisco nomeie outro bispo para  Iguatu. Não há uma data definida para que essa escolha aconteça.
A partir de agora, o colégio de consultores, que reúne sete padres da diocese de Iguatu, terá o prazo de oito dias para eleger um sacerdote que vai ocupar a função de administrador diocesano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário