quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Detento tenta entrar em penitenciária com oito celulares escondidos no ânus

 CASO CHAMOU A ATENÇÃO

Um detento foi pego na última sexta-feira (18) tentando entrar na Penitenciária de Sinop, no Mato Grosso – a Osvaldo Florentino Leite, conhecida popularmente como “Ferrugem” – com diversos itens dentro de seu ânus, na região sacral. O caso foi registrado na segunda-feira (21).
O denunciante contou que na sexta-feira, por volta das 10 horas, durante o procedimento de inclusão de detentos recém-chegados, os policiais plantonistas suspeitaram do comportamento suspeito de um deles.
O rapaz foi revistado e, depois, passou pela inspeção eletrônica por scanner corporal. Para a surpresa dos policiais penais, as imagens mostraram diversos objetos estranhos na região sacral do detento.
Questionado, o interno confessou que estava transportando materiais ilícitos, que seriam entregues a outros presos de um dos raios da penitenciária.
O próprio rapaz fez a retirada do material, que estava protegido por bexigas e fita isolante.
Ao todo, havia oito miniaparelhos de celular, três carregadores – um deles com o fio -, quatro plugs de cabo USB e sete chips.
Ele contou que receberia R$ 3 mil por cada aparelho que conseguisse entregar.
Após tudo ser retirado, o rapaz foi encaminhado à ala 1 do raio 1 da penitenciária. Ele vai responder pelo feito.
No dia 20, já depois do ocorrido, um e-mail foi recebido pela penitenciária dizendo que um preso tentaria entrar na unidade com aparelhos celulares.
O caso foi registrado como ocorrências atípicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário