Mandatário chinês disse que o coronavírus estava acelerando. Número de mortos subiu para 56.
O regime comunista da China informou, neste domingo (26), que o número de mortos pela nova variante de coronavírus subiu para 56. O número de casos de pacientes infectados subiu para 1.975.
A doença levou o mandatário chinês, Xi Jinping, a declarar que o país vive uma “situação grave”. Em pronunciamento na TV estatal, o líder comunista declarou:
“Se mantivermos nossa confiança, trabalhando em cooperação com os estudos científicos de prevenção e seus respectivos tratamentos, aliados às políticas combativas, seremos, com certeza, capazes de vencer essa batalha.”
A Prefeitura de Xangai também registrou sua primeira vítima fatal, um homem de 88 anos que já tinha problemas de saúde anteriores ao contágio, informa o site UOL.
Os Estados Unidos estão organizando um voo charter para trazer seus cidadãos e diplomatas de volta de Wuhan, cidade central da China que é o epicentro do surto.
Além da China outros 12 países confirmaram casos de contágio: Canadá, Malásia, Austrália, Tailândia, Vietnã, Singapura, Japão, Coreia do Sul, Arábia Saudita, Nepal, França e Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário