quarta-feira, 27 de março de 2019

Dono da RedeTV! perde a paciência e solta o verbo contra a Globo e o Ibope


Marcelo de Carvalho não tem economizado nas polêmicas. Usuário recente do Twitter, o dono da RedeTV!, tendo como sócio Amilcare Dallevo Jr, criticou a pesquisa feita pelo Ibope que apontou queda na popularidade do presidente Jair Bolsonaro, noticiada pelo portal G1, propriedade do Grupo Globo, nesta segunda-feira (25). Não é a primeira vez que o apresentador defende o político e reprova uma ação da emissora concorrente.

A opinião foi escrita na rede social na manhã de hoje e levantou o debate na internet. Marcelo exibiu uma imagem em que apresentava a manchete do G1 do lado esquerdo e do R7 do lado direito. O portal do Grupo Globo trouxe reportagem referente à pesquisa de opinião do Ibope. Já o site do Grupo Record colocou no ar matéria do levantamento do Instituto de Pesquisa RealTime Big Data.

O Ibope informou que a aprovação de Bolsonaro era de 34%, caindo 15% em comparação ao levantamento feito em janeiro. Já o instituto noticiado pela Record mostrou o presidente com aprovação de 56%. “Precisa dizer mais alguma coisa? Isso não é jornalismo, é campanha e campanha suja”, disparou o empresário.

Seguidores de Carvalho rebateram e o informaram que as pesquisas foram feitas por empresas diferentes. O apresentador não se deu por convencido e respondeu. “Qualquer instituto de pesquisa que tenha errado tão fragorosamente como o Ibope nas últimas eleições deveria ser proibido de divulgar resultados por um determinado período para solucionar seus ‘problemas técnicos’”, falou. “Ou veiculá-las com um Header “ esta pesquisa não é confiável “, como nas embalagens de cigarro onde se adverte que fumar é prejudicial à saúde”, acrescentou.

Rapidamente, os internautas questionaram o fato da RedeTV! comemorar os índices de audiência do “Encrenca” e também do bom resultado obtido pela emissora na transmissão do jogo do Corinthians contra o Racing pela “Copa Sulamericana”.

“São duas empresas distintas. Quem mede audiência é a Ibope Media. Essa empresa foi adquirida em 2014 pela Kantar, empresa pertencente ao gigante de comunicação WPP. A outra, de pesquisa política se chama Ibope Inteligência”, explicou.

Não é a primeira vez que Marcelo de Carvalho faz críticas a Globo e também à imprensa. Desde a campanha de Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais do ano passado, o empresário declarou apoio aberto ao político e resolveu apontar defeitos da concorrente líder de audiência no Ibope.

“Não tiro o chapéu para Globo, porque ela tem 34% da audiência e fica com 80% do dinheiro do mercado, devido a uma prática que é um rebate que elas pagam para agências de publicidade, concentrando todo o patrocínio”, polemizou Marcelo ao participar do quadro “Pra Quem Você Tira o Chapéu”, do “Programa Raul Gil”.

Mais recentemente, o comunicador não poupou nem o “Jornal Nacional” no Twitter. “Eu fico impressionado com a má fé. O Jornal Nacional ficou meia hora dando o fato que um dos supostos assassinos da vereadora Marielle morava no condomínio do RJ”, escreveu.

Com informações Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário