terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

TRAUMATISMO CRÂNIO ENCEFÁLICO - Criança morta após levar coice na cabeça é sepultada em Crato


Resultado de imagem para Criança morta após levar coice na cabeça é sepultada em Crato
Foi sepultado, na tarde desta segunda-feira (25), em Crato, o corpo de Davi Araújo Nobre, de três anos de idade. A criança morreu na manhã de domingo após sofrer traumatismo crânio encefálico causado por um coice de cavalo. O acidente aconteceu na tarde do último sábado. O menino chegou a ser socorrido, mas não resistiu e acabou falecendo no Hospital Santo Antônio, em Barbalha.
A criança morava com a mãe, a dona de casa Rafaela Araújo, e sua irmã mais velha de oito anos, no Conjunto Habitacional Filemon Limaverde, no bairro Barro Branco, em Crato, onde aconteceu a ocorrência.
De acordo com Rafaela, o acidente aconteceu quando ela buscava água do caminhão-pipa, já que estava faltando o recurso hídrico nos domicílios. Enquanto isso, Davi estava brincando do lado de fora da casa. “Havia muitos vizinhos por perto”. Ao sentir a ausência da criança, a encontrou no chão desacordado, próximo ao cavalo que o golpeou.
Imediatamente, o menino foi levado ao Hospital São Francisco, em Crato, onde lá foi suturado e transferido para o Hospital Santo Antônio, em Barbalha, especializado em traumas na cabeça.
A criança foi atendida pela Emergência do hospital. Lá, voltou a acordar e “ainda estava falando”. A mãe conta que a criança foi internada no serviço de observação, pois, os médicos acreditavam que o caso não era grave. Porém, no meio da noite, a criança começou a vomitar. “Foram quatro vezes”.
Mesmo pedindo para que os médicos observassem a criança, as enfermeiras da unidade garantiram que o caso não era grave. Rafaela acredita que a morte foi causada pelos donos dos animais que costumam soltar cavalos, bois e vacas no conjunto habitacional, mas, ao mesmo tempo, crê que houve negligência do Hospital Santo Antônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário