sábado, 5 de janeiro de 2019

Fortaleza e interior vivem mais uma noite de ataques, apesar da chegada da Força Nacional


Mesmo após a chegada da Força Nacional no Ceará, mais ataques criminosos foram registrados na noite desta sexta-feira e madrugada de sábado (5). 

Na noite de sexta-feira, quatro homens em um carro atearam fogo em dois veículos no pátio de uma concessionária, na Avenida Abolição, Bairro Mucuripe. 

Segundo testemunhas, os homens passaram pela lateral do pátio, arremessaram o líquido inflamável e atearam fogo em dois carros. Os veículos foram parcialmente queimados. O Corpo de Bombeiros foi ao local e controlou o incêndio. 

Veículos no estacionamento de um shopping localizado na Avenida Bezerra de Menezes também foram incendiados.

A passarela localizada no km 13 da BR-116 foi alvo de ataque criminoso. O caso aconteceu na sexta-feira, e o fogo foi controlado às 23h52. Uma equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) foi ao local avaliar possível risco de desabamento da estrutura metálica. 

Um fotossensor, localizado na Avenida Ulisses Guimarães, foi derrubado e incendiado. A via ficou bloqueada. Policiais militares e Corpo de Bombeiros compareceram ao local. O fogo foi controlado e a via desobstruída. 

A antiga sede do Sine da Barra do Ceará, na Avenida Francisco Sá, foi incendiada. Internauta fez imagens do momento em que o fogo se alastrava:

Até a tarde de sexta-feira, o número de presos e apreendidos por envolvimentos nos crimes em Fortaleza, Região Metropolitana e Interior chegou a 50, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). 

Chegada da Força Nacional

A Força Nacional desembarcou em Fortaleza na noite de sexta-feira. O apoio foi solicitado pelo governador Camilo Santana (PT) e autorizado pelo ministro Sérgio Moro. Nota divulgada pelo MJSP na sexta-feira (4),informa que as tropas atuarão por 30 dias em ações de segurança e apoio à Polícia Federal (PF), à Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e às forças policiais estaduais. Caso necessário, o prazo de atuação da FN poderá ser prorrogado.Com informações do Tribuna do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário