quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Agosto já registra 200 homicídios e Fortaleza volta a liderar as taxas de assassinatos no Estado

Homicídio 1
Depois de uma trégua, facções criminosas voltaram a ordenar assassinatos em série na Capital
quinta-feira 4.8.2016 084
População está reagindo e vários bandidos quando praticavam assaltos nas ruas da Capital
Faltando ainda uma semana para o fim de agosto, o mês já contabiliza 200 casos de assassinatos no Estado do Ceará. A Capital lidera a estatística da violência, com o registro de 73 homicídios e latrocínios em 22 dias.  Em segundo lugar, aparece o Interior Sul, com 65 execuções sumárias. Em terceiro, a Região Metropolitana, com 34 crimes de morte. Por último, a região do Interior Norte, com apenas 28 homicídios.
Os números são claros e revelam que Fortaleza vai, aos poucos, retomando os altos índices de homicídios que eram verificados antes da celebração de um “pacto” entre facções criminosas que hoje dominam a Capital no tráfico de entorpecentes.
A retomada dos assassinatos na capital cearense acontece exatamente no momento em que o Governo do Estado, através de sua Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), intensifica os trabalhos de reforço de policiamento no Interior, por meio da instalação de núcleos e bases do Batalhão Raio (BPRaio), Batalhão de Divisas (BPDiv) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
No último sábado (20), o governo entregou à população – em meio a uma onda de protestos e confronto de manifestantes com a Polícia Militar – a quarta base do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) no Interior. Foi na cidade de Iguatu, na Região Centro-Sul do Estado (a 377Km de Fortaleza). Além de Iguatu, já conta com o reforço os Municípios de Juazeiro do Norte, Sobral e Quixadá.
Capital violenta
A maioria dos 73 assassinatos já registrados neste mês em Fortaleza teve como vítimas jovens envolvidos com o tráfico de drogas. Disputas entre gangues e crimes de “acertos de contas” também aconteceram em bairros e favelas periféricos da cidade.
Os assassinatos com maiores taxas aconteceram nos seguintes bairros: Vila Manoel Sátiro (5), Centro (4), Messejana (4), Canindezinho, Parangaba, e Pedras (todos com 3 casos), além de Aldeota, Genibaú, Maraponga, Rodolfo Teófilo, Sabiaguaba, Jardim América, Paupina, Bela Vista, José Walter, Vila Velha, Serrinha e Parque São José cada um deles com 2 casos).
Outros homicídios ocorreram também nos bairros: Montese, Mondubim, Amadeu Furtado, Tancredo Neves, Castelão, Cidade 2000, Ancuri, Papicu, Aracapé, Pici, João XXIII, Tauape, Itaoca, Demócrito Rocha, Autran Nunes, Jangurussu, Castelo Encantado, Barra do Ceará, Parque Dois irmãos, Jardim Iracema, Conjunto Ceará, Bonsucesso, Varjota, Vila Peri, Planalto Ayrton Senna e Vicente Pinzón (cada um deles com um registro de homicídio). ////blogdofernandoribeiro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário