sexta-feira, 3 de junho de 2016

Temer admite retorno da CPMF e aumentar idade para aposentadoria


Em entrevista na noite desta quinta-feira (2) o presidente interino Michel Temer admitiu que seu governo poderá propor o retorno da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira). Outra má notícia para os trabalhadores é que ele admitiu o aumento da idade para a aposentadoria.
Segundo ele, ou a Previdência Social é reformulada, ou então todos os pensionistas sofrerão. Ele defendeu mudanças na questão da idade mínima e no tempo de contribuição, tanto para a iniciativa privada como para os servidores públicos. Ele afirmou que a ideia não é prejudicar aqueles que já estão no mercado de trabalho, mas sinalizou para a criação de regras de transição. “Se o prazo é de 35 anos, talvez quem tenha, sei lá, 15, 20 anos [de contribuição] tenha que contribuir mais um ano, por exemplo. Mas isso é benefício do próprio cidadão”.
Com elação a CPMF, Temer não descartou o retorno do imposto, mas pontuou que seu governo vai tentar ao máximo evitar recorrer a esse expediente. “Se vier, será necessariamente temporário”, observou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário