sábado, 2 de abril de 2016

Quadrilha de roubo de carros desarticulada em Fortaleza e Pedra Branca


Uma quadrilha liderada por um detento foi desarticulada em operação da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), que resultou na prisão de oito pessoas e apreensão de 11 veículos roubados em Fortaleza e no município de Pedra Branca. Segundo o delegado Fernando Cavalcante, o detento conhecido como Rafael Xilito tinha contatos em outros estados para conseguir Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs).
“Acreditamos que ele tenha conseguido por meio de furtos. Alguns (CRLVs) eram do Rio Grande do Norte. Ele passa um produto químico e coloca Ceará, já preenchendo com dados de veículos que eles clonam e adulteram”, explicou Cavalcante.
O delegado diz que foram instaurados mais de 20 inquéritos em seis meses para investigar a quadrilha, mas que seis prisões aconteceram a partir da captura de Flares Uchoa Barbosa, 24, e Bruno da Silva Rocha, 21, pela Polícia Militar, na segunda-feira, 28.

Rafael é considerado o líder do grupo.
Em seguida, foi preso Jhonatan Ramon Pinheiro de Sousa, 20. “Tinha os que furtavam carros mais antigos e os que roubavam carros mais novos, que têm as chaves codificadas. Depois que roubavam, eles levavam os veículos para uma casa em Maracanaú, para a adulteração do documento e a clonagem tanto de placa como de chassi”, explica o delegado.
Foram apreendidos uma Hilux SW4, um automóvel Etios, um I30, um HB20, uma motocicleta, uma caminhonete preta, três caminhonetes Ford e três carros Fiat Uno. O delegado orienta vítimas de roubos de veículos a procurarem a delegacia, na tentativa de recuperá-los.
O grupo foi autuado por associação criminosa, falsificação de documento público, adulteração de sinal. Jhonatan foi preso também por porte ilegal de arma de fogo. Já os outros cinco presos pela operação em Pedra Branca foram autuados por receptação e não tiveram os nomes divulgados.
O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário