quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Grupos fazem panelaço durante horário eleitoral do PT



Estados do Brasil tiveram protesto contra o Partido dos Trabalhadores; durante discurso de Lula, ex-presidente procurou aproximação com os mais pobres e a classe média.
Durante o horário eleitoral do Partido dos Trabalhadores (PT) na noite deste terça-feira (23), grupos anti-Dilma realizaram panelaço em diversas regiões do Brasil. Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Paraná, Recife, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e São Paulo foram alguns Estados que tiveram protesto. Na capital paulista, moradores bateram panela em vários bairros nobres, como Brooklin e Jardim Paulista, e nas regiões de Santana, na zona norte, Paraíso, na zona sul, e Tatuapé, na zona leste.

O horário eleitoral do PT procurou um discurso de aproximação com os mais pobres e a classe média. Lula lembrou os números que já pregava quando era presidente, citando que o Brasil é um exportador de aviões, ocupa a décima posição entre as maiores economias do mundo e a sétima entre os maiores consumidores.

O ex-presidente ainda discursou que ultimamente "virou moda falar mal do Brasil" e sente o País mais confiante hoje do que quando tomou posse em 2003.

O panelaço – protesto com panelas, gritaria e apitos que já se tornou marca de grupos contrários ao governo Dilma – foi comemorado por dois movimentos que pedem o impeachment da presidente: Movimento Brasil Livre (MBL) e Revoltados On Line. O grupo Vem pra Rua também convocou no início do dia na internet o protesto contra o PT.

Fonte: ultimo segundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário