Segundo a polícia, a vítima de posse de uma faca teria violado o domicílio do PM que reagiu. |
O menor de idade Marcos Francerlandio Alves Ferreira, alcunha “Marcos”, sem profissão definida que residia na rua Bom Jesus, 305 (Bairro Zacarias Gonçalves), em Crato morreu na manhã de desta no setor de emergência do Hospital São Francisco após ter sido alvejado a bala por um suboficial da polícia militar no bairro Pinto Madeira.
De acordo coma versão da polícia, o PM tinha saído de casa e ao retornar por volta das 07 horas, percebeu que uma pessoa estranha estava escalando o muro do imóvel, onde se encontrava sua esposa. A vítima teria sacado uma faca e ao sentir-se ameaçado o militar atirou no invasor ficando assim caracterizada a legítima defesa.
Ao balear o adolescente o policial informou o fato a CIOPS que deslocou uma viatura para o local do ocorrido de onde fez o socorro da vítima ao Hospital São Francisco de Crato, aonde mesma veio a óbito minutos depois. O suboficial e sua esposa compareceram à 19ª Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato onde prestaram depoimento ao Delegado Diogo Galindo sobre o ocorrido.
Ainda segundo a polícia, a vítima já respondia a atos infracionais junto a Justiça da comarca de Crato. Marcos foi a terceira vítima de homicídio do mês de novembro em Crato e o 44º do ano no município.
FOTOS: AGÊNCIA CARIRICEARA.COM |
Nenhum comentário:
Postar um comentário