quinta-feira, 30 de abril de 2015
Justiça autoriza lançamento da ‘biografia gay’ de Lampião
Depois de três anos, finalmente o escritor e juiz aposentado Pedro de Morais vai poder lançar e vender o seu livro Lampião, O Mata Sete, em que diz que Virgulino Ferreira, o famoso cangaceiro nordestino, era gay. Por unanimidade, a 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE) reformou a sentença de primeiro grau que proibia o lançamento e a venda da obra.
Para o autor, o voto unânime dos desembargadores pode abrir um precedente no Brasil para autores que estão com biografias paradas na Justiça. “Foi um voto notável”, disse Morais, ao se referir ao desembargador Cezário Siqueira Neto, relator do processo.
No voto, Siqueira Neto entendeu que garantir o direito à liberdade de expressão coaduna-se com os recentes julgamentos do Supremo Tribunal Federal (STF). “Não é demais repetir que, se a autora da ação sentiu-se ‘ofendida’ com o conteúdo do livro, pode-se valer dos meios legais cabíveis.
Porém, querer impedir o direito de livre expressão do autor da obra, no caso concreto, caracterizaria patente medida de censura, vedada por nossa Constituinte”, afirmou o magistrado.
O relator afirmou, ainda, que a liberdade de expressão é algo fundamental na ordem democrática, por isso não é papel do Poder Judiciário estabelecer padrões de conduta que impliquem restrição à divulgação do pensamento. “Cabe, sim, impor indenizações compatíveis com ofensa decorrente de uma divulgação ofensiva”, completou.
Para o desembargador, “as pessoas públicas, por se submeterem voluntariamente à exposição pública, abrem mão de uma parcela de sua privacidade, sendo menor a intensidade de proteção”, citando em seu voto a doutrina do procurador federal Marcelo Novelino.
Processo – Em outubro de 2012, Vera Ferreira, neta de Lampião, entrou com duas ações na Justiça: uma por danos morais, justamente, pelo autor discutir a sexualidade do cangaceiro; e outra impedindo o lançamento do livro. Vera queria uma indenização de 2 milhões de reais nas duas ações, por danos morais e por Morais ter vendido os livros na 2ª Bienal de Salvador, que ocorreu em 6 de novembro de 2011. O escritor disse que Vera perdeu nas duas ações que moveu.
1 minuto com Augusto Nunes: Os censurados viraram censores
O livro, de 306 páginas, ainda não tem data para ser lançado. “Vou conversar com o meu advogado, Frederico Costa Nascimento, sobre o assunto. Também pretendo conversar com o escritor Oleone Coelho Fontes, que faz a introdução do livro, para decidirmos isso”, comentou. O autor tem mil exemplares em casa e há outros 10 000 já encomendados.
O advogado de Vera Ferreira, Wilson Winne de Oliva, disse que vai recorrer da decisão no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele disse que, embora respeite a decisão do TJ de Sergipe, não concorda, pois o que está em jogo é a intimidade de uma família.
“E intimidade não é história”, defende. Wilson tem 15 dias, a partir da publicação no Diário Oficial da Justiça, para entrar com o recurso. “Acredito que até segunda-feira, dia 6, faremos isso”, afirmou.
Fonte: Estadão
Câmara aprova pena maior para agente que facilitar entrada de celular em presídio
Hoje, a pena varia de três meses a um ano de prisão. Caso o projeto passe pelo Senado e seja sancionado pela presidente Dilma Rousseff, a pena passa a variar de dois a quatro anos para quem “franquear ou facilitar o acesso do preso a aparelho telefônico, radiofônico ou similar, que permita a comunicação com outros presos ou com o ambiente externo, valendo-se do fato de ser diretor de penitenciária ou agente público”.
Fonte: Estadão
Por incrível que pareça essa mulher da foto tem apenas 15 anos
A lipodistrofia é um defeito genético, que decompõe o tecido adiposo sob a pele, causando envelhecimento prematuro.
“Quando eu uso um uniforme escolar, as pessoas pensam que eu estou em uma fantasia” – Ela diz.
Zara diz que nunca se sentiu tão mal quanto naquele dia. A mesma coisa aconteceu um ano depois… Ela também já foi expulsa de um ônibus porque estava com um passe infantil.
“Meus dentes são muito fracos, e eles caem regularmente. Já perdi quatro. Dois deles na frente, e por isso tenho vergonha, e eu não consigo mais sorrir com a boca aberta. “
Tracy, a mãe de Zara Tracy admitiu que já não consegue se livrar da culpa. A doença genética é incurável e foi transmitida as suas filhas.
Tracy é também a mãe de Gareth (24) e Michael (21), Tommy (19), Rosie (20) e Chloe (16), que tiveram a sorte de não ter essa doença genética.
fonte: http://www.sobral24horas.com
A ex-musa do Santos mostrou no ensaio sensual que está em ótima forma
Janine Machado esbanjou sensualidade em um ensaio ousado. A ex-musa do Santos mostrou nas imagens que está em excelente forma física.
Com medidas invejáveis: 69 kg muito bem distribuídos em 1,70 m, 102 cm de quadril, 62 cm de coxa e 68 cm de cintura, Janine chama a atenção aonde passa.
Para manter o corpão, a morena malha cinco vezes por semana na Proquality, academia que é garota-propaganda, pedala na praia e faz drenagem linfática na clínica Dicorp, na Barra, no Rio de Janeiro.
Miss Bumbum posa nua novamente e esbanja boa forma; veja fotos
A Miss Bumbum
2014, Indianara Carvalho, não quer saber de abrir mão do título. E para
isso vale mostrar mais uma vez os seus atributos que lhe garantiu
faturar o concurso nacional. A loira resolveu mostrar as curvas
novamente e posou nua em ensaio para lá se sensual.
Para não fazer
feio na competição deste ano, ela encarou dois meses de dieta e malhação
para dar uma secada no corpo. "Apertei a dieta depois do carnaval. Como
uma quantidade pequena de proteína e carboidratos de duas em duas horas
e cortei frutas e qualquer alimento com açúcar", contou. "Faço
exercício seis vezes por semana. Faço mais aeróbico, com esteira e
bicicleta, e aumentei a carga da musculação", complementa.
E, como Indianara
não é de ferro, fez questão de posar para um ensaio nu para exibir a
boa forma. "Estou me sentindo mais feminina e com o corpo mais
definido", contou ela. "Meu corpo está mais seco."
Indianara também
aproveitou para alfinetar as outras vencedoras do concurso. "Todas
queriam ter perfil quase de fisiculturista, quase masculinas, e umas até
gordas. Prefiro meu corpo."Bocão News
Mulher descobre que tem duas vaginas após realizar exame médico
Uma
americana, que ficou famosa pelos tutorias de maquiagem no Youtube,
descobriu que tem duas vaginas após um exame nos rins. A mulher
identificada como Cassandra Bankson, de 22 anos, disse que ficou
“chocada” com a notícia.
Cassandra
não está impedida de ter filhos, mas a anomalia pode implicar problemas
de saúde. "Há abertura de apenas uma vagina, mas dentro há outra
vagina, dois úteros, dois colos do útero e duas trompas de falópio",
contou Cassandra, ao periódico “Daily Mirror". “O médico me explicou que
é como se eu tivesse um nariz interno", acrescentou ela.////Bocão News
Ilha brasileira foi fechada para visitação por ter cobras perigosíssimas cujo veneno derrete a carne humana
Imagine uma viagem para uma ilha repleta com 4.000 cobras, sendo que dentre elas está uma das serpentes mais perigosas do mundo? É a Ilha de Queimada Grande, que fica a cerca de 35 km da costa de São Paulo.
Na verdade, a ilha é tão perigosa que a visita a ela foi banida pelo governo brasileiro, apesar de já não ser muito famosa no quesito de turismo.
Essa ilha é o único lugar natural do mundo onde podemos encontrar a Bothrops insularis, também chamada de Jararaca-Ilhoa, que é uma das mais perigosas por seu veneno letal. Ele é tão potente que ao entrar na circulação de uma pessoa, a mata em questão de duas horas, por provocar falência geral orgânica. Sua ação enzimática provoca a destruição e, literalmente, o derretimento da área mordida.
A espécie tem uma cor marrom misturada com dourado, cresce um comprimento médio de 70 cm, podendo atingir seu máximo de 118 cm. Ela recebe o nome também de “cabeça de lança” por conta do formato de seu crânio, característica única das cobras desse gênero. A sua taxa de mortalidade é de 7% e cai para 3% quando a pessoa é tratada a tempo. Sua dieta consiste principalmente de aves e lagartos, mas pode chegar também a fazer canibalismo com outras cobras.
A ilha é inabitada, exceto por uns poucos cientistas que possuem autorização para estudar algumas cobras. Ocasionalmente, aparecem alguns caçadores, que são conhecidos por capturar as cobras e vendê-las no mercado negro a mais de R$ 60 mil.
O curioso dessa cobra é o motivo misterioso que a fez tão mortal, já que ela não é muito diferente de suas irmãs continentais. A teoria predominante é que, há 11 mil anos, houve uma separação da ilha com o território brasileiro atual, deixando as serpentes na ilha com fontes limitadas de comida. Por isso, tinham de ser certeiras na morte de suas presas. Além disso, elas podem sobreviver até 6 meses sem alimentação.
Várias histórias giram em torno dessa assustadora ilha. Uma delas fala de um pescador que fundiu os motores de seu barco próximo de lá e foi encontrado alguns dias depois morto, cheio de mordidas de cobra dentro de seu barco. Outra conta sobre o último faroleiro que morou na ilha com a sua família e todos morreram por picadas de cobras em locais diferentes.
Ainda que bastante perigosa, a população de cobras da ilha tem sofrido uma redução nos últimos 15 anos devido à remoção de vegetação por estrangeiros e de doenças levadas por eles. Elas estão criticamente ameaçadas de extinção.
Fonte: DailyMail Foto: Reprodução / WikipédiaCommons / Taringa /
Base governista ignora batalha campal e aprova lei da previdência
Praça de guerra, batalha campal, cenário de terror. Adjetivos não faltam para descrever a tarde fria desta quarta-feira (29) no Centro Cívico, em Curitiba. Foram quase duas horas de confrontos entre manifestantes e policiais, com um saldo de 213 feridos.
Alheios a tudo que se passava do lado de fora do plenário da Assembleia Legislativa, os deputados governistas pareciam participar de mais um dia normal de sessão. Com exceção do líder do Executivo, Luiz Claudio Romanelli (PMDB), 30 parlamentares aliados permaneciam impassíveis em suas cadeiras, sorrindo e jogando conversa fora. No comando de todos eles, o presidente da Casa, Ademar Traiano (PSDB), afirmou apenas que “lá fora, o problema é da segurança pública, não da Assembleia”.
Amparado em uma decisão judicial que garantia a segurança do prédio e a realização dos trabalhos sem a presença dos servidores, o Legislativo tocou de forma ininterrupta cinco horas de discursos e votações em três sessões seguidas – uma ordinária e duas extraordinárias. No início da noite, os governistas finalmente conseguiram aprovar em definitivo o projeto de reforma da Paranaprevidência, enviando-o para sanção do governador Beto Richa (PSDB).
Iniciada por volta das 14h45, a sessão durou poucos minutos até que os primeiros estouros fossem ouvidos na Praça Nossa Senhora de Salete. De imediato, deputados da oposição deixaram o plenário em direção à rampa principal do prédio e pareciam não acreditar nas cenas de guerra.
De um lado, os manifestantes tentavam avançar em direção à Assembleia para impedir que os parlamentares da base aprovassem o projeto. Do outro, policiais militares divididos em uma série de barreiras respondiam com bombas de efeito moral, spray de pimenta e gás lacrimogênio. Um caminhão da tropa de choque ainda dispersava os servidores com jatos de água.
Temendo pelo pior, um grupo de oposicionistas tentou descer a rampa da Casa, mas foi contido por um cordão da tropa de choque. Ao insistir em passar, Rasca Rodrigues (PV) acabou mordido no braço por um cão da PM. Os parlamentares, porém, voltaram do meio do conflito sem nenhum avanço, e os confrontos continuaram.
Do lado de dentro, apelos eram feitos a Traiano para que suspendesse a sessão. Sem desgrudar do telefone por meio do qual recebia informações dos acontecimentos na praça, o tucano manteve a sessão em andamento. E parecia ter o aval dos colegas governistas, que nem mesmo por curiosidade, deixaram o plenário para ver o que se passava lá fora. O único que demonstrava preocupação era Romanelli. Ao ser cobrado por algumas pessoas presentes na Casa, por “ser o representante do governo”, o peemedebista disse que defendia a suspensão da sessão, mas que a decisão não cabia a ele.
Os trabalhos transcorreram normalmente em meio a essa anormalidade sob protestos da oposição. Por volta das 18 horas, a Casa aprovou, por 31 votos contra 20 (veja infográfico), a proposta da previdência em segunda discussão, sepultando qualquer possibilidade de rejeição da matéria. A informação demorou a chegar, por meio de um caminhão de som, aos poucos manifestantes que ainda resistiam ao frio e à chuva que começou a cair no Centro Cívico.
Na sequência, ainda foram realizadas outras duas sessões para terminar de aprovar o projeto, decretando a vitória do Executivo. “Não houve vencidos nem vencedores. Perdeu a democracia do Paraná”, lamentou Nelson Luersen (PDT).
Fonte: Gazeta do Povo
Crato-CE: Homem de 38 anos é morto a tiros no bairro seminário.
Uma discussão banal teria sido a motivação para o crime, diz a polícia.
Um crime de morte movimentou o plantão policial na tarde desta
quinta-feira (30), na cidade do Crato. Um homem de 38 anos de idade foi
assassinado com cerca de quatro disparos de arma de fogo por um vizinho
seu na Rua Engenheiro Francisco de Paulo, no Bairro Seminário. Segundo
informou de populares, por volta das 14h30min, Sérgio Ricardo Dantas de
Araújo, 38 anos discutia com uma mulher ocasião em que o acusado
identificado inicialmente apenas por Nael, vizinho da vítima, se
aproximou e intrometendo na discussão vindo os dois a se agredirem
verbalmente momento em que acusado sacou de uma de fogo e atirou em seu
desafeto atingido varias vezes para depois empreender fuga para lugar
ignorado. A vitima ainda chegou a ser com vida socorrida com vida ao
Hospital São Francisco, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo ao
dar entrada no setor de emergencia da unidade hospital.
Há informações, mas ainda não confirmadas pela policia de que já existia
uma rixa antiga entre SérgioeNael e que por esse motivo o acusado teria
tomado as dores da mulher que discutia com a vitima culminado com o
assassinato. A CIOPS Crato informou que a Sérgio não possuía
antecedentes criminais. O corpo dele foi encaminhado pelo rabecão para
ser necropsiado no Núcleo de Ciências Forense (Antigo Instituto Medico
Legal-IML) regional do cariri em Juazeiro do Norte. As viaturas de
serviço da policia cratense continuam diligencias na tentativa de
prender o acusado.
CARIRICEARA.COM
Pescador foi morto com um tiro de espingarda
O pescador foi morto com um tiro nas costas
Na noite deste último domingo (26) um pescador de 41 anos foi assassinado com um tiro de espingarda na localidade conhecida como Engenho Umbú na zona rural de Goiana (64 km de Recife). Segundo informações, a vítima identificada como Aguinaldo da Paz Teixeira teria sido surpreendido pelas costas com um tiro de espingarda. Aguinaldo ainda foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de dar a entrada na unidade médica. Policiais militares da 3ª Companhia ainda não tem informações sobre a motivação do crime. O corpo da vítima foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) no Recife. A 44ª Delegacia de Polícia de Goiana sob o comando do delegado Diego Pinheiro investiga o caso e trabalha na tentativa de identificar o autor do homicídio.///plantão policial-ce
Homem é perseguido e morto a tiros
Na noite desta última terça-feira (28) um homem foi morto na Avenida 34 no bairro Parque São Paulo em Vilhena, Rondônia ( 700 km de Porto Velho). De acordo com informações a vitima identificada como Éverton Cosme Perkoski Silvério de 28 anos estava em sua moto quando parou para conversar com outro rapaz que ao se aproximar sacou uma arma e começou a atirar. A vitima jogou a motocicleta no chão e correu, mas foi perseguida e alvejada várias vezes caindo na calçada na frente de uma residência. O criminoso fugiu em seguida. Segundo informações de populares presentes no local, Éverton era agiota, e por isso, acumulava alguns desafetos. A Polícia Militar e a Polícia Técnica foram até ao local e depois dos trabalhos de praxe, o corpo foi liberado para remoção. Este é o 20ª homicídio ocorrido em Vilhena somente neste ano de 2015.///plantão policial-ce
Homem foi morto com 08 tiros
O homem foi atingido por 08 disparos de arma de fogo
Na noite desta última terça-feira (28) um homem de 33 anos foi assassinado a tiros no cruzamento das ruas Presidente Kenedy com a Zeca Cirilino em Mossoró (282 km de Natal). De acordo com as primeiras informações, a vítima identificada apenas como "Wellington Hozano" estava parado na esquina quando foi abordado por 02 indivíduos em uma motocicleta que ao se aproximarem efetuaram vários disparos de arma de fogo. Wellington foi atingido por cerca de 08 tiros e não resistiu aos ferimentos vindo a morrer no local do crime. Em seguida os assassinos fugiram tomando rumo até então ignorado. Seu corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) em Mossoró. A Polícia Civil investiga o caso e trabalha na tentativa de identificar os autores do homicídio.////plantão policial-ce
Cabo da Polícia Militar é morto após discussão
O cabo da PM não resistiu aos ferimentos e morreu no local
Na tarde desta última segunda-feira (27) um cabo da Polícia Militar de 44 anos foi assassinado a tiros em um lava-jato localizado na avenida Menino Marcelo no bairro de Antares próximo ao Posto Jacutinga em Maceió. De acordo com as primeiras informações, o militar identificado como Masiel Ferreira de Souza chegou no local em uma motocicleta e teria se desentendido com o ex-agente penitenciário e dono do lava-jato identificado como sendo Thiago Fagner Pernambuco Brito momento em que houve troca de tiros. O policial foi atingido por pelo menos 10 tiros de revólver calibre 38 e não resistiu aos ferimentos vindo a morrer no local. Já Thiago Fagner foi atingido de raspão no pescoço e fugiu do local levando a arma do cabo da PM. O ex-agente penitenciário foi localizado na Santa Casa de Misericórdia quando era medicado pelo tiro de raspão e foi detido por policiais do 1º Batalhão da PM. Em seguida Thiago confessou o crime e relatou que a motivação do desentendimento seria por causa de mulher. Ele foi encaminhado ao Complexo de Delegacias Especiais (CODE) onde prestou depoimentos e foi autuado em flagrante. A arma do policial foi encontrada pela polícia em posse do irmão do acusado. A Polícia Civil solicitou as câmeras de segurança do posto de combustíveis para ajudar na investigação.///plantão policial-ce
Socialite 'bate panela' em ensaio nu para revista
Juliana Isen fotografou para uma edição especial da 'Sexy' que chega às bancas em julho.
Priscila Bessado EGO, no Rio
Juliana Isen, a socialite que roubou os holofotes durante a manifestação contra o governo no dia 15 de março,
na Avenida Paulista, em São Paulo, posou para uma edição especial da
revista "Sexy" que chega às bancas em julho. Juliana fotografou para a
publicação em uma segunda manifestação que aconteceu em abril no mesmo local.
A socialite contou que ficou apreensiva: "Fiquei muito nervosa com as
fotos, porque sei que não faço o perfil gostosona, tipo panicat. Tenho
curvas, mas nada exagerado".
Juliana mandou produzir um top com mais de mil cristais Swarovski que
foi usado no ensaio e custou cerca de R$ 50 mil. Ela também fotografou
com o rosto pintado nas cores do Brasil e "batendo panela".
Juliana Isen (Foto: Vanessa Dalceno/Sexy)
Ivi Pizzott, bailarina do 'Faustão', posa nua para capa da 'Playboy'
A musa, que ocupa a edição de maio da publicação, contou não ter tido problemas com a nudez: 'Não tenho nenhum problema, amo meu corpo.'
Victor Hugo Camarado EGO, no Rio
Ivi Pizzott (Foto: Marlos Bakker/ Playboy)
Tem bailarina do "Domingão do Faustão" na capa da "Playboy"! Quem ocupa o
posto na edição de maio é Ivi Pizzott, de 29 anos. A niteroiense, que
contracenou com Klebber Toledo no quadro "Dança dos Famosos", mostrou o
corpo sequinho em um ensaio nu fotografado em Brotas, no interior
paulista.
"A sensação foi incrível. Tenho certeza que toda a mulher já se imaginou
posando", contou ela à publicação. Se ficou nervosa? Nem um pouco. "Não
tenho nenhum problema com minha nudez, amo meu corpo."
Mas nem tudo foi moleza: "O momento em que posei em frente à cachoeira
foi muito difícil! A água estava um horror de gelada, e ainda por cima
começou a chover na hora."
Ivi Pizzott (Foto: Marlos Bakker/ Playboy)
Ivi Pizzott (Foto: Marlos Bakker/ Playboy)
Homicídio em pacajus
Francisco fernandes de 44 anos foi encontrado morto com varias perfurações a faca hoje pela manhã
Proximo ao campo de futebol apos o colégio virgilio tavora no bairro cruz das almas pacajus
Proximo ao campo de futebol apos o colégio virgilio tavora no bairro cruz das almas pacajus
blog do gesso