segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Serviço de streaming de músicas do Google chega ao Brasil


Compradores de novos dispositivos da Samsung serão os primeiros a usar o Google Play Music (Foto: Victor Caputo/Exame.com)
Nesta segunda-feira o Google lança o seu serviço de streaming de músicas no Brasil. O Google Play Music chega por aqui com uma parceria com a Samsung. Compradores de novos dispositivos da fabricante sul-coreana serão os primeiros a poder utilizar o Play Music.

A partir de hoje, quem comprar um dos aparelhos selecionados da Samsung (são eles o Galaxy S4, qualquer aparelho da família Galaxy S5 ou o Galaxy Tab S) ganhará seis meses de acesso grátis ao serviço.

A partir do dia primeiro de novembro, clientes mais antigos da Samsung também serão agraciados com três meses de uso grátis. Vale ressaltar que os clientes, no entanto, não ficarão presos aos seus dispositivos, é possível usar o Play Music no navegador do computador, nesta página.

Com o lançamento, o Brasil é o 44º país do mundo a receber o serviço (hoje, o Uruguai também passa a ter acesso — completando 45 países com o Google Play Music).

De acordo com uma pesquisa da Samsung, 96% dos donos de smartphone usam o aparelho para ouvir músicas. O Music, portanto, vem como complemento para o ecossistema da Samsung.

Recentemente a Samsung lançou o Milk, seu próprio sistema de streaming de músicas, no exterior. De acordo com a Samsung, não existem planos para que o Milk seja lançado no Brasil.

O Google Play Music

No anúncio do lançamento do serviço no Brasil para a imprensa, um executivo do Google afirmou que o serviço eventualmente estará disponível a todos os usuários de Android. “Ainda não temos uma data, nem o preço da assinatura, mas ele deve chegar a todos os usuários até o final do ano”, disse Ady Harley, diretor de parcerias musicais da Google Play.

O Google Play Music entrará em um campo disputado. Recentemente, o Spotify começou a atuar aqui no Brasil. O mercado brasileiro ainda conta com outras empresas como o Rdio e o Deezer — entre muitas outras.

O serviço do Google, no entanto, apresenta algumas diferenças. Após o pagamento da assinatura, o usuário pode armazenar músicas próprias no serviço.

“O Google Play Music não tem The Beatles, mas eu tenho todos os CDs. Depois de ripar um disco e mandar para a sua nuvem, aquelas músicas estarão disponíveis na sua conta do Google Play Music”, explicou Harley.

Cada usuário pode armazenar 20 mil músicas. Elas podem ser de qualquer tamanho — uma faixa em FLAC, sem perda de qualidade, conta como um MP3 de baixa qualidade. O serviço também é capaz de reconhecer músicas e listas da iTunes, por exemplo.

A integração com a conta do Google ainda traz outros benefícios. O serviço aprende o gosto do usuário não apenas com as músicas ouvidas no sistema, mas também com vídeos vistos no YouTube.

"Estamos trabalhando nesse lançamento desde novembro de 2012. Precisamos de tempo para garantir que a oferta de música local estivesse à altura da música brasileira", afirou Harley.

O fato de ser um produto do Google já faz com que ele saia na frente de serviços de outras empresas, como o Spotify (que não era tão conhecido no Brasil). Até o final do ano ele estará largamente disponível por aqui. Com o preço final divulgado, será possível saber se ele será um sério competidor desse mercado.

Fonte: Exame.com

Juazeiro do Norte-CE: Três homicídios e cinco mortes no trânsito neste fim de semana no Cariri

Demontier Tenório///(Foto: Arquivo/Agência Miséria)
Três homicídios foram registrados no Cariri (Foto: Arquivo/Agência Miséria)
Subiu de sete para oito o número de mortes violentas na comparação dos dois últimos finais de semana na região do Cariri. Neste, foram três homicídios registrados nos municípios de Barbalha, Crato e Potengi, além de cinco mortes no trânsito, sendo duas em Brejo Santo e as demais em Jardim, Crato e Caririaçu. De acordo com levantamento feito pelo Site Miséria, foram duas mortes ainda na sexta-feira, outras duas no sábado e mais quatro neste domingo.

Por volta das 22 horas de sexta-feira Ernando Nogueira da Silva, de 32 anos, que residia na Rua T8, número 86 (Vila Santa Terezinha) em Barbalha, foi morto a tiros na Rua Luiz Gonzaga no bairro Malvinas. Segundo testemunhas, dois homens se aproximaram em uma moto quando o garupeiro sacou uma arma e passou a atirar. Ernando ainda foi levado com vida para o Hospital São Vicente, mas morreu pouco tempo depois devido a gravidade dos ferimentos. Ele não tinha passagens pela polícia e o caso está envolto em mistério.

Uma hora depois o jovem Paulo Antonio Oliveira Leite, de 27 anos, que residia no Distrito de Jardim Mirim em Jardim, morreu em um acidente de trânsito. Ele pilotava sua moto pela Avenida Wilson Roriz, no centro da cidade, quando foi abalroado por um veículo Gol e morreu no local. O motorista fugiu, mas abandonou o carro alguns quarteirões depois o qual foi recolhido para o pátio da Delegacia de Jardim.

Por volta das 18 horas de sábado, em uma estrada carroçável do Sitio São Lourenço em Caririaçu, duas crianças trafegavam em um trator da Associação dos Pequenos Produtores Rurais daquela localidade. A máquina era guiada por um adolescente de 15 anos e a mesma tombou na estrada causando a morte de Francisco Everton Silva Pereira, de 11 anos, que se encontrava no trator. 

Já por volta das 22h30min ainda deste sábado, na Rua 100, número 4 (Bairro Casas Populares) em Potengi, foi registrado um homicídio à bala. O agricultor Regilânio Martins de Souza, de 28 anos, foi surpreendido com a aproximação de dois homens em uma moto Honda de cor vermelha quando o garupeiro sacou um revólver e efetuou vários disparos. A vítima residia na Rua Mãe dos Santos no Centro de Potengi e, segundo a polícia, tinha algumas passagens pela delegacia.

Por volta das 08h30min deste domingo uma equipe do SAMU foi requisitada para a Avenida Perimetral Dom Francisco, 72 A (Bairro Pinto Madeira) em Crato. No imóvel, residia a jovem Cibelle Martins Costa, de 22 anos, a qual sofreu um acidente de moto na noite de sábado e não quis receber atendimento médico-hospitalar. Pela manhã, passou mal e quando o pessoal do SAMU chegou na casa da mesma, esta já tinha morrido.

Às 20h30min, no Km 514 da BR-116 perto do Parque de Eventos em Brejo Santo, foi registrada a colisão de uma moto num caminhão. O cozinheiro Marcos dos Santos Felix, de 32, que residia na Rua Padre Abath, 104 em Brejo Santo, morreu no local, enquanto a garupeira Edileuza Pereira dos Santos, de 34 anos, que morava no Baixio dos Lopes, ainda foi socorrida ao Hospital Geral de Brejo Santo e, também, faleceu. Ele trafegava em sua moto Honda Bros de cor vermelha quando invadiu a contramão colidindo em um caminhão Volks de cor prata e placas de Maracanaú, cujo motorista fugiu.

Finalmente, por volta das 22h30min no chamado Morro da Coruja situado no bairro Muriti em Crato o auxiliar de produção Francisco Edimar Santos Alencar, de 28 anos, que residia na Rua Moacir Gondim Lóssio, 204 naquele bairro, foi morto com um tiro no abdômen. Ele respondia por um crime de furto e ainda terminou socorrido por populares para o Hospital São Francisco, onde faleceu. O mesmo estava em frente à sua casa quando foi baleado por um homem que se aproximou da vítima efetuando o disparo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário