quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Novos casos de violência contra a mulher em Brejo Santo, Assaré e Crato


Demontier Tenório///(Foto: Agência Miséria)
Novos casos de violência contra a mulher em Brejo Santo, Assaré e Crato. (Foto: Agência Miséria)
Três novos casos de violência contra a mulher na região do Cariri foram registrados nas últimas horas pelos companheiros destas. Em Brejo Santo, uma mulher foi lesionada na cabeça e várias partes do corpo. Em Assaré, ameaças contra a esposa e enteada e mais um caso de agressão em Crato. Já em Campos Sales um homem foi vítima de atentado à bala.

Na Rua José Jacinto de Araujo, 341 no centro de Brejo Santo Joana Darc Ferreira de Araújo, de 23 anos e moradora daquela rua, foi socorrida para o Hospital Geral após ser lesionada na cabeça e apresentar várias escoriações pelo corpo. Segundo disse à polícia, o autor foi seu companheiro Cícero Silva dos Santos, de 35 anos, que terminou preso. Em função da gravidade dos ferimentos, a vítima foi socorrida para um dos hospitais de Barbalha.

Já em Assaré, a agricultora Francisca Nunes Santana, de 44 anos, residente na Rua Jose Daniel (Bairro Zé Daniel) avisou à polícia sobre a agressividade do companheiro Cícero da Silva, de 34 anos. Os PMs foram até o imóvel e o prenderam com a faca com a qual ameaçava a mulher após chegar em casa embriagado dizendo que ia matá-la quando estivesse dormindo. Ele ainda derramou a comida da panela, quebrou um móvel e ameaçou sua enteada de 14 anos.

No município de Crato, militares do Ronda do Quarteirão estiveram na Rua São Raimundo no bairro Giselia Pinheiro, onde a jovem Jaqueline Machado Pereira, de 32 anos, ali residente, foi agredida pelo companheiro Antônio Carlos Vieira de  Souza, de 42 anos. Segundo a polícia, ele colocou ainda a mulher e os filhos para fora de casa e terminou preso.

Em Campos Sales a vítima da violência urbana foi um jovem de 23 anos que se encontrava em frente à Secretaria de Ação Social na Avenida Francisco das Chagas Arrais no bairro Aparecida. Diego Francisco Costa de Sousa, de 23 anos, apelidado por Diego de Zé Bebinho e morador da Rua Santa Rita, 33 (Bairro Barragem) daquele município, foi surpreendido por dois homens em uma moto Yamaha de cor preta e sem placa. Um deles passou atirando contra o jovem que é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, mas este não foi atingido.

Eunício lidera, mas perde quase 20 pontos de frente no Ceará, aponta Datafolha

 
Eunício Oliveira, Camilo Santana, Eliane Novais e Ailton Lopes (Foto: Reprodução/Internet)
O senador Eunício Oliveira (PMDB) mantém a liderança na corrida ao governo do Ceará, mas com menor vantagem em relação a Camilo Santana (PT), aponta pesquisa Datafolha realizada em parceria com o jornal "O Povo".

O peemedebista aparece com 41% das intenções de voto –ante 47% no levantamento anterior, de 11 a 13 de agosto. Camilo, apoiado pelo atual governador do Estado, Cid Gomes (Pros), ganhou 12 pontos em relação à pesquisa passada e foi de 19% para 31%.

No levantamento desta semana, o primeiro após o início da propaganda eleitoral no rádio e na TV, também pontuaram Eliane Novais (PSB), que marcou 4%, e Aílton Lopes (PSOL), com 2%. Brancos e nulos são 8%, e a taxa de indecisos é de 15%, a mesma da pesquisa anterior.

O Datafolha ouviu 1.042 pessoas em 41 cidades do Estado na segunda (1) e terça-feira (2). A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Eunício lidera as pesquisas no Ceará desde o início da campanha eleitoral. Na TV, o peemedebista tem atacado pontos da gestão de Cid Gomes e, assim, busca minar a candidatura do PT.

Os principais alvos de Eunício são as áreas de segurança pública e saúde –essa última tem como secretário o ex-ministro Ciro Gomes, irmão do governador e que também apoia Camilo.

Eunício era aliado dos irmãos Gomes até o início deste ano. Decidiu romper quando foi preterido pelo grupo –o peemedebista queria o apoio de Cid e Ciro na disputa ao governo.

No campo nacional, após começar a campanha sem fazer referências aos candidatos presidenciais, Eunício tem apostado em pequenas inserções onde aparece ao lado de Lula e Dilma.

Seu principal cabo eleitoral no Estado é o ex-governador Tasso Jereissati (PSDB), candidato ao Senado, e que apoia Aécio Neves (PSDB) na corrida ao Planalto.

Setores do PT criticam a campanha de Camilo por adotar o mesmo marqueteiro de Cid e por ter trocado o tradicional vermelho do partido pelo amarelo, do Pros.

SENADO

Na disputa ao Senado, Tasso Jereissati (PSDB), que integra a chapa de Eunício, mantém a liderança.

O ex-governador tucano teve 54% de intenções de voto, ante 20% de Mauro Filho (Pros), candidato dos irmãos Gomes. Raquel Dias (PSTU) e Geovana Cartaxo (PSB) registraram 2% cada uma.

O cenário é de estabilidade em relação ao levantamento anterior –os candidatos apenas oscilaram dentro da margem de erro, que é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Tasso tenta a voltar à vida pública, após ter sido derrotado na eleição ao Senado em 2010. Na ocasião, após campanha que teve até Lula pedindo voto contra o tucano, Tasso perdeu a disputa para José Pimentel (PT) e para o próprio Eunício Oliveira.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com os protocolos CE 00021/2014 e BR 00517/2014.

Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário