segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Motoqueiros morrem ao colidir com Carreta na BR 230 em Lavras da Mangabeira


Um acidente fatal foi registrado na noite deste domingo na BR 230 em Lavras da Mangabeira. O sinistro ocorreu na área urbana da cidade próximo a entrada do bairro Vila Bancária. Uma moto bateu quase que frontalmente com uma Carreta Volvo Bi-Trem. A moto era pilotada porCICERO AMADO DE SOUSA, mais conhecido por Bilô, 33 anos residente na Rua Gustavo Lôbo - Bairro Pe. Cícero em Lavras. 

Na garupa estava JOSE LUIZ DUARTE FILHO - Zé de Chupita como era mais conhecido, 46 anos residente na Rua Agácio Correia Lima 158 - também no Bairro Pe.Cícero/Lavras.
Segundo populares que viram a batida, os homens que estavam em uma MOTO HONDA TITAN 125 - VERDE - PLACA HVY 8561 - INSCRIÇÃO DE CARIRIAÇU-CE, desciam pela BR 230 indo em direção ao centro da cidade quando bateu  em uma Carreta VOLVO FH400 - 4X2T 2008 BRANCA - PLACAS FRENTE HVW-5124 - TRASEIRA HYK-8266 Inscrição Fortaleza/Ceará viajava em sentido contrário. 

O fato se deu por volta das 19h10min deste domingo 24/08. De acordo com populares, ao tentar entrar na Rua Manoel Augusto de Almeida saindo da BR 230a moto foi colhida quase que frontalmente pela carreta.
Segundo o motorista que dirigia a carreta da NY POR DEUS TRANSPORTADORA DE CARGAS, que estava carregada de combustível, FRANCISCO EDVALDO DA SILVA, 41 anos, a moto entrou de vez na sua mão. Edvaldo disse que ainda tentou evitar a batida puxando a Bi-Trem para a mão contrária mas não deu tempo.

Com o impacto, os dois homens foram ao chão, morrendo no local.

O Motorista da carreta não abandonou o local do acidente chamando a polícia, visto que o socorro as vitimas já não mais se fazia necessário, em virtude deles terem ido a óbito com a forte colisão. 

Os corpos de Zé de Chupita e Bilô foram levados para a Capela do Cemitério Público local aguardando a chegada do Rabecão que os levou para o IML de Iguatú para necropsia. Milhares de curiosos se aglomeravam na Capela para ver os corpos dos homens. O impacto maior foi na cabeça de ambos, causando traumatismo craniano e múltiplas escoriações pelo corpo dos dois.


A Polícia Rodoviária Federal esteve em Lavras e realizou os procedimentos de praxe já que o ocorrido foi em uma rodovia federal.
 
O motorista da carreta Francisco Edvaldo foi ouvido na delegacia de polícia civil local, passou pelo teste do bafômetro e logo em seguida foi liberado. Os corpos de Cícero Amado e José Luiz logo após necropsia deverão ser liberados para a família proceder o sepultamento dos mesmos, o que deve acontecer ainda nesta segunda-feira 25/08.

Nenhum comentário:

Postar um comentário