sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Icasa é julgado e excluído da Série B


Robson Roque
Com a decisão, o Verdão acaba rebaixado para a Série C de acordo com o advogado do clube (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
Por esgotar as esferas da justiça desportiva e entrar com ação na comum, o Icasa foi julgado na tarde desta sexta-feira (29) e excluído da Série B, além de ter de pagar uma multa financeira.

Por três votos contra um o Verdão sofreu a sanção em julgamento realizado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O órgão entendeu que o Icasa feriu o artigo 231 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): “pleitear, antes de esgotadas todas as instâncias da Justiça Desportiva, matéria referente à disciplina e competições perante o Poder Judiciário”.

Caberá, agora, ao presidente do STJD, Caio Cesar, decidir se a punição será cumprida logo, tirando o Verdão da Série B imediatamente, ou se aguardará outro julgamento no Pleno do STJD.

"Com a exclusão do clube, ele será rebaixado. É curioso porque quando há prova de vídeo a Procuradoria fica sabendo, mas quando sai notícia de que o Icasa tenta ir à Série A, não. Para mim é um claro caso de prescrição. Tivemos Flamengo, Portuguesa e Fluminense se beneficiando de decisões de terceiros na Justiça Comum e não houve denúncia. Por quê? Não sei explicar", disse Osvaldo Sestário, advogado do Icasa, ao ESPN.

A ação que corre na Justiça Comum é o pedido de mais de 30 milhões de reais de indenização por não ter sido colocado na Série A do Brasileiro mesmo com a CBF reconhecendo erro em registros do jogador Luan, que jogou de forma irregular a segunda rodada da Série B do ano passado. O Icasa vai decidir se continua com a decisão.

Anitta rompe com empresários e vai gerenciar sua própria carreira

 
Anitta em festa na Zona Sul do Rio (Foto: Thyago Andrade/Foto Rio News)
Pre-pa-ra! Anitta está envolvida em mais uma Polêmica. A cantora que teve sua carreira gerenciada por Kamilla Fialho desde que estourou com o sucesso ´Show das Poderosas´ não faz mais parte da empresa K2L. As informações são do colunista Léo Dias, do Jornal O Dia. Segundo o jornal, a empresa recebeu nesta quinta-feira, 26, pela manhã, uma notificação acusando o rompimento de uma das cláusulas contratuais.

O EGO conversou com Kamilla Fialho, responsável pela carreira da cantora. A empresária estava na Califórnia, nos Estados Unidos, quando soube da informação. "Estou voltando para o Brasil neste exato momento, estou assustadíssima, sem entender absolutamente nada. Anitta até ontem estava mandando vídeos dela na Disney para um grupo que tem eu, ela, Rafael Brahma e Juliana Mendes (empresários). Falávamos sobre reunião do próximo clipe, música subindo, mantendo as outras, dois novos contratos fechados, licenciamento, enfim...Vida mais que normal".

Segundo fontes do EGO, as cláusulas contratuais quebradas incluem pendências financeiras e má admnistração da carreira da funkeiras que assim como cantoras como Ivete Sangalo e Claudia Leitte, pretende gerenciar sua própria carreira.

Kamila Fialho não informou quais foram as causas citadas, mas negou que as acusações feitas pela cantora sejam verdadeiras. "As acusações são totalmente infundadas, é tudo muito fácil de provar".

Vale lembrar que Kamilla também foi responsável por dar um ´boom´ na carreira do Cantor Naldo, que assim como Anitta, rompeu com Kamilla Fialho após estourar na mídia com o sucesso ´Amor de Chocolate´. Hoje em dia, quem gerencia a carreira do funkeiro é a empresa Nine, do ex-jogador Ronaldo.

Procurada, a assessoria de imprensa da cantora não quis se manifestar e informou que enviará comunicado para a imprensa em breve. Anitta estava em Orlando e aterrissou no Rio de Janeiro nesta quinta-feira pela manhã. Na sexta-feira, 29, Anitta fará shows em Santa Catarina. A cantora tem shows marcados nos dias 30, 31 e 1º de setembro em Manaus. Na próxima semana, Anitta fará um  show com Preta Gil no Rio de Janeiro.

Fonte: EGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário