domingo, 4 de maio de 2014

CBF interdita estádio em Recife após torcedor morrer ao ser atingido por vaso sanitário










O torcedor que morreu após ser atingido por uma privada no Arruda (Foto: DHPP / Divulgação)
O Arruda está interditado por tempo indeterminado. A decisão foi publicada no início da tarde deste sábado no site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O comunicado, assinado pelo diretor de competições da CBF, Virgílio Elisio, diz:"Considerando o grave incidente ocorrido na noite de ontem no Estádio do Arruda e arredores, em Recife, após o encerramento da partida Santa Cruz x Paraná, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B, do qual resultou uma vítima fatal, a CBF, através das suas Diretoria de Competição e Diretoria Jurídica, vem pelo presente ato administrativo, interditar o Estádio do Arruda até que o processo relativo ao incidente seja apreciado pelo STJD.O presente ato também tem o efeito de representação da CBF junto ao STJD, para as medidas que se tornarem necessárias no âmbito do tribunal."Por telefone, Virgílio Elísio falou com a reportagem do Superesportes. Segundo ele, a interdição é válida até o julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. E pode deixar de ser válida, caso o tribunal opte por liberar o estádio. "Essa interdição é por tempo indeterminado. Até que o STJD se pronuncie formalmente sobre o caso. Enquanto isso, o Arruda ficará fechado. Se por acaso, o STJD decidir pela liberação do estádio, a CBF não terá nada a se opor. Mas a medida administrativa foi tomada", afirmou o dirigente."Vejo esse episódio com a maior tristeza do mundo. Um jovem de 26 anos que sai de casa para assistir a um jogo e é assassinado dessa forma.Já passou a hora de se dar um basta nisso", disse o diretor da CBF antes de perguntar ao repórter ser ele teria coragem de levar um filho ao estádio. Ao receber a resposta negativa, completou. "Pois é. A não ser para ficar tranquilo em um camarote. Para o meio da torcida ninguém leva. Estão acabando com o futebol", reconheceu.

Fonte: Diário de Pernambuco

Telespectadores de Goiânia boicotam a novela ‘Em Família’









Os habitantes estão revoltados com o folhetim, e inclusive, têm boicotado a novela. (Foto: Divulgação/TV Globo)
No ano passado, a TV Globo mandou fazer uma pesquisa de ibope e descobriu que a audiência em Goiás caiu 19% em dois anos. Por conta disso, o estado registrava a pior audiência da emissora no país. Para tentar melhorar os índices, a cidade foi incluída na novela ‘Em Família’. Por se tratar de um produto do horário nobre, a alta cúpula da Globo imaginou que os goianos iriam se identificar e começar a assistir à trama de Manoel Carlos. Esta seria a porta de entrada para conquistar a audiência na cidade. 

Mas o tiro saiu pela culatra. Segundo fontes da coluna, os habitantes estão revoltados com o folhetim, e inclusive, têm boicotado a novela. “Quem mora em Goiânia sabe que o lugar não é uma cidade rural e, sim, uma metrópole”, disse um morador, durante entrevista a uma rádio local.

No ranking de audiência de ‘Em Família’, no período de fevereiro até março, Goiânia continuou aparecendo como o pior Ibope do Brasil, com 26 pontos.

Fonte: Blog do Léo Dias

Câmera registra imagens de vítimas de acidente com bimotor no Pará









Câmera registrou imagens de técnicas de enfermagem antes da queda da aeronave no PA (Foto: Cláudia Aguiar/arquivo pessoal)
Uma câmera fotográfica foi encontrada entre os destroços do avião modelo Beechcraft Baron que caiu na mata perto de Jacareacanga, no oeste do Pará, no dia 18 de março. O equipamento continha registros fotográficos das técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, que viajavam em companhia do motorista Ari Lima e do piloto Luiz Feltrin.

De acordo com o delegado de Jacareacanga, Lucivelton Santos, em entrevista ao G1 neste sábado (3), a câmera estava em meio a objetos pessoais dos passageiros quando o bimotor foi localizado, na noite de terça-feira (22) em uma área de difícil acesso, 20 km ao noroeste do município. "Com o apoio do pessoal da FAB foram retirados objetos como aneis, chaves, e para a nossa surpresa havia essa câmera, que estava intacta. Reunimos esse material e chamamos as famílias das vítimas para que elas pudessem identificar a quem pertenciam os objetos", explicou.

Na memória do equipamento é possível conferir as imagens de Rayline, Luciney e Raimunda sorridentes e em momento de descontração, lendo os jornais. "Entregamos a câmera para a família de uma das técnicas de enfermagem, que nos disse que as fotos teriam sido feitas dentro da aeronave, antes do acidente acontecer, por conta das roupas que elas usavam", completou.

Entenda o casoO bimotor desapareceu no dia 18 de março, após sair de Itaituba às 11h40 com cinco pessoas a bordo: o piloto Luiz Feltrin, as técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, e o motorista Ari Lima. A equipe de saúde seguia para atendimento de uma comunidade indígena de Jacareacanga.

A técnica de enfermagem Rayline Campos mandou um SMS para o tio pedindo socorroinstantes antes do avião desaparecer. A aeronave fez o último contato com a torre cerca de uma hora e vinte minutos após a decolagem. As causas do acidente são investigadas pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa).

No último dia 22 de abril, a aeronave foi encontrada dentro de uma mata de difícil acesso pelo garimpeiro Fausto Pereira. Ele espera pela recompensa de R$ 19 mil anunciada pelos familiares das vítimas.

Fonte: G1 PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário