terça-feira, 22 de abril de 2014

Mais de 30 ônibus são incendiados durante ataque por represália da morte de traficante


23 ficaram totalmente destruídos e 12, parcialmente


Ataque ocorreu em represália à morte
Ataque ocorreu em represália à morte
Foto: Reprodução
Trinta e cinco ônibus da viação Urubupungá, em Osasco, na Grande São Paulo, foram incendiados na madrugada desta terça-feira (22). Trinta e quatro estavam na garagem da empresa e um foi atacado quando estava na rua. Ninguém ficou ferido, segundo o Corpo de Bombeiros.
Vinte e três veículos ficaram totalmente destruídos e 12 foram parcialmente atingidos pelas chamas. Por volta da 1h, pelo menos três criminosos entraram garagem, que fica na Avenida Presidente Médici, no Jardim Mutinga, renderam o segurança e o manobrista, despejaram gasolina em dois ônibus e o fogo se alastrou.
Segundo a Polícia Militar, o ataque possivelmente ocorreu em represália à morte de um traficante na noite de segunda-feira. A PM busca imagens das câmeras da empresa para tentar identificar os criminosos. Ninguém foi preso.
Os ônibus incendiados representam 20% da frota de 178 ônibus da empresa, que atende 21 linhas da cidade, a maioria na Zona Norte e em Osasco. Os ônibus da Urubupungá estão circulando com intervalos maiores e passageiros lotam os pontos de ônibus da cidade.
Outros ataques
Mais de 30 ônibus são incendiados durante ataque por represália da morte de traficante
Entre a noite de segunda-feira (21) e a madrugada desta terça (22), mais três ônibus foram incendiados em outros pontos da cidade. Dois dos ataques aconteceram na região de Ermelino Matarazzo, na Zona Leste.
O terceiro ônibus foi queimado na Avenida Coronel Sezefredo Fagundes, no Tremembé, na Zona Norte, durante um protesto contra a falta d'água na região. Segundo a Polícia Militar cerca de 50 pessoas incendiaram o ônibus, que fazia a linha Cachoeira-Santana. Ninguém se machucou.
FONTE: G1

'Em família': Nando perde a cabeça após descobrir gravidez de Juliana e atira em Jairo

Nando (Leonardo Medeiros) já vem há um tempo reclamando do rumo que sua vida está tomando desde que se separou de Juliana (Vanessa Gerbelli). A gota d'água será a descoberta da gravidez da ex-mulher nos próximos capítulos de "Em família". O advogado não aguentará a marra de Jairo (Marcello Melo Jr.), que até o chamará de brocha, e vai surtar.

Após descobrir que Juliana está esperando um bebê, Nando fica transtornado. Indo para o escritório, ele começa a pensar em todas as humilhações que tem sofrido: o momento em que Jairo jogou um copo de leite em sua cara, Jairo e Juliana atracados no elevador sem notá-lo, a surra que levou de Jairo e, por fim, ele lembra de quando descobriu a gravidez da ex. Com a cabeça cheia, Nando chega a acelerar o carro e avançar no sinal vermelho, quase atropelando pedestres. "Meu Deus, o que estou fazendo...?", diz o advogado, aflito, e apoia a cabeça no volante.
Mas o susto não o faz recobrar a razão e ele segue para o prédio de Juliana. Ao chegar, encontra Jairo e uns amigos do malandro entrando no edifício. Nando desce do carro abatido. Antes de fechar a porta se lembra de uma pasta que está no banco do passageiro e a pega. Ao entrar no prédio, ele ouve Jairo, todo debochado: "O frouxo chega e finge que nem me vê". O novo marido de Juliana não para por aí. "Quer tomar uma gelada com a gente, doutor? Estou comemorando! Já sabe o que, né?", provoca o pai da Bia (Bruna Farias).
Nando começa a voltar para a rua, e ainda assim Jairo não alivia. "Nem chegou, já vai, mané?", quer saber ele, e o advogado o encara, segurando com ainda mais força a pasta embaixo do braço. "Eu vou ser pai pela segunda vez. E tem gente que não consegue nem a primeira. Mereço ou não mereço festejar?", se gaba o malandro para os amigos. O climão continua e Nando explode ao responder Ricardo (Herson Capri), que acaba de sair do elevador e quer saber o que está acontecendo: "Esse babaca do Jairo tá fazendo um discurso pros otários dos amigos dele!".
"Ih, o doutorzinho está bravo hoje é? Está pilhado porque não sabe fazer filho. Chega mais! Chega mais que eu te ensino como é que faz!", alfineta Jairo. Mas, dessa vez, Nando não aceita calado. A resposta vem ao ao tirar uma arma que estava na pasta. Ricardo se assusta, pede que o advogado guarde o objeto e não estrague sua vida. O novo marido de Juliana não abaixa a crista: "Coitadinho do brocha, galera! Vamo chorar?".
Essa é a gota d'água para Nando, que aponta a arma para o malandro. Pela primeira vez, o pai de Bia quer saber: "Qual é? Vai apelar pra covardia!". Mas Nando está muito alterado. "Fala agora o que você estava falando, seu verme! Repete! Não é valente? Pois isso aqui foi feito justamente pra acabar com valentia!", ameaça o advogado. Jairo ainda tenta tirar por menos e pede que os dois resolvam suas diferenças de outra maneira. Mas o ex de Juliana não recua e atira de olhos fechados, errático. A confusão é generalizada, as pessoas se jogam no chão e se ouve o barulho de garrafas de cerveja se quebando no chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário