quinta-feira, 27 de março de 2014

Paraíba é o sexto estado do país e segundo no NE em número de ataques a bancos










Assalto a banco registrado em julho deste ano dentro da UFCG (Foto: Reprodução/TV Correio)
Uma pesquisa elaborada pelo Dieese em parceria com entidades representativas de trabalhadores do ramo financeiro revelou que a Paraíba é o 6º estado do ranking nacional e o 2º no Nordeste em ocorrências de ataques a bancos registrados no ano passado.

De acordo com a pesquisa, em 2013 foram registradas 145 ocorrências de ataques a bancos na Paraíba, enquanto que em 2012 foram registradas 60. Em um ano, o estado pulou de 13º no ranking nacional para 6º, registrando um aumento de 141%.

A pesquisa mostrou também que, do total de ocorrências, 50 foram de assaltos e 95 foram arrombamentos. Quando se trata somente dos assaltos e tentativas de assaltos, a Paraíba aparece em 4º lugar, com um aumento de 163% em relação ao ano anterior. No caso dos arrombamentos ou tentativas de arrombamentos o aumento em um ano foi de 131%.

A região Nordeste aparece com 933 ocorrências, ou seja, 32% dos ataques a bancos ocorridos no País em 2013. A Paraíba registra 16% do total de ocorrências na região.

Os dados são da 6ª Pesquisa Nacional de Ataques a Bancos, divulgada na sexta-feira (21) e elaborada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) e Federação dos Vigilantes do Paraná (Fetravisp), com apoio técnico do Dieese, a partir de notícias da imprensa, estatísticas disponíveis de secretarias de segurança pública dos estados e informações de sindicatos e federações de vigilantes e bancários.

Fonte: Portal Correio

Barro-CE: Vendedor é preso após matar andarilho durante bebedeira

Demontier Tenório///(Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
Acusado chegando à Delegacia de Juazeiro com o Soldado Rodrigues
O andarilho Geraldo Antônio dos Santos, de aproximadamente 40 anos de idade, foi assassinado por volta das 19 horas desta quarta-feira no município de Barro. O crime aconteceu na Rua Wilson Luiz Gonzaga, 154 (Bairro Jardim Raimundo Inácio) após um dia de bebedeira reunindo três pessoas. Entre o final da tarde e início da noite surgiu uma discussão banal entre dois deles, culminando com o homicídio.

Em meio ao acirramento dos ânimos, o vendedor ambulante Francisco Romário Farias, de 19 anos, residente na Rua Alaíde Feitosa daquele bairro, apanhou um faca e desferiu vários golpes no abdômen e peito esquerdo da vítima. Geraldo Maribondo, como era conhecido e residia no Sitio Serra Brava na zona rural de Milagres, morreu no local sem tempo para socorro médico.
Faca usada no homicídio esta noite em Barro (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)

A polícia foi avisada e o Cabo R Lima esteve no local com o apoio dos Soldados Marcelino, Rodrigues e Soares quando prenderam o acusado e o trouxeram para ser autuado em flagrante por homicídio na 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Foi o primeiro homicídio deste ano no município de Barro, onde não foram registrados assassinatos no decorrer do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário