sábado, 1 de março de 2014

Apagão atinge 13 municípios do sul do Piauí desde a madrugada


Falha em linha de transmissão deixa 13 cidades do sul do PI sem energia (Foto: Divulgação)
Treze municípios do sul do Piauí estão sem energia elétrica desde a madrugada deste sábado de Carnaval (1º).

Segundo a Eletrobras Distribuição Piauí, o apagão começou às 0h55 e atinge as cidades de São Raimundo Nonato, Coronel José Dias, São Lourenço, Dirceu Arcoverde, Várzea Branca, Fartura do Piauí, Bonfim, São Braz, Anísio de Abreu, Caracol, Jurema, Guaribas e Dom Inocêncio.

Em nota, a empresa explicou que o apagão ocorreu por conta de um problema na linha de transmissão entre as subestações São João do Piauí e São Raimundo Nonato.

Até as 10h30, a empresa informou que estava tentando solucionar o problema e não havia informado sobre restabelecimento da energia nas cidades.

"As equipes da Eletrobras Distribuição Piauí estão em campo para detectar e solucionar o problema. A empresa está dedicando todos os esforços para que o serviço seja restabelecido o mais rápido possível", informou a empresa, em comunicado.

Apagão nacionalNo começo de fevereiro, um apagão afetou cerca de 6 milhões de pessoas em todos os Estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, além de uma pequena quantidade de consumidores do Tocantins, na região Norte.

O apagão durou cerca de 30 minutos. Segundo o ONS (Operador Nacional do Sistema), o problema foi causado por dois curtos-circuitos praticamente simultâneos em duas linhas do sistema de transmissão, entre Miracema (TO) e Colinas (TO). Com isso, uma terceira linha ficou sobrecarregada e também caiu.

Fonte: UOL

Casas de juízes acolherão dependentes químicos no Crato









TJCE autoriza uso de casas inativas de juízes no Crato para acolhimento de dependentes de drogas (Foto: Divulgação)
O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, autorizou o uso do Condomínio Judicial da Comarca do Crato (distante 527 km de Fortaleza) para implantação de unidade de acolhimento a dependentes de drogas. Com a medida, as cinco residências que estavam inativas serão reformadas e mantidas pela Prefeitura Municipal sem ônus para a Justiça estadual.

A solicitação do uso do condomínio, localizado no bairro Granjeiro, no Crato, foi feita pelo prefeito municipal, Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos. Caberá ao município a responsabilidade pelas despesas com os imóveis, entre as quais água, energia elétrica, telefone, limpeza e conservação.

O ente público será responsável também por eventuais danos e prejuízos causados a terceiros, e não poderá transferir ou ceder os imóveis. A iniciativa levou em consideração parecer técnico do Departamento de Engenharia do Tribunal, emitido no último dia 25.

O termo de cessão de uso, válido por cinco anos, foi assinado nesta sexta-feira (28/02).

Fonte: Tribunal de Justiça do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário