quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Saiba quem é a Miss Genebra que agora é rainha do carnaval carioca


Veronice de Abreu reina na Alegria da Zona Sul e é musa da União da Ilha. 'Sempre foi meu maior sonho desfilar no Rio. É muita emoção!', diz ela.

Eliane SantosDo Ego, no Rio
Veronice, Rainha do Carnaval 2014 (Foto: Adriano / Art & Excellence Divulgação)Veronice, Miss Genebra e rainha do carnaval: o frio da Suíça ajudou a realizar seu sonho
A paixão pelo carnaval está presente na vida de Veronice de Abreu desde que ela, ainda menina, via a mãe desfilar como passista em uma escola de samba de Porto Alegre, onde nasceu. O tempo passou, a menina cresceu, desfilou algumas vezes em sua terra natal, mas o sonho de pisar no carnaval carioca só iria se realizar mais tarde. E, curiosamente, apenas depois de ela trocar o Brasil pela Europa.
“Com 23 anos conheci um suíço, me casei e fui morar com ele na Suíça”, conta ela, atualmente com 30 anos. No novo continente, sem emprego e sem conhecer alguém que pudesse lhe arrumar trabalho, Veronice decidiu se inscrever em um concurso de miss. “Como tinha visto de moradora, podia me inscrever mesmo sendo estrangeira”, diz a morena, que acabou ganhou o concurso e virou Miss Genebra.

Dalí em diante, ela foi conhecendo pessoas e começou a fazer shows de samba com a única fantasia que tinha levado na mala - e que, a princípio, serviria para enfeitar sua sala.
Veronice, Rainha do Carnaval 2014 (Foto: Adriano / Art & Excellence Divulgação)Ela na Suíça: o país a ajudou a desfilar no carnaval
A coisa deu tão certo que Veronice montou uma companhia de dança brasileira, a Miss samba show, e mais tarde um instituto de cultura brasileira em Genebra. E foi em uma das viagens para se apresentar no carnaval de Nothing Hill, em Londres, que ela foi convidada para ser rainha de bateria da Alegria da Zona Sul, escola de grupo de acesso do Rio de Janeiro, e musa da União da Ilha, do grupo especial.

“Conheci um dirigente da Alegria que fez o convite e topei na hora. Sempre foi meu maior sonho desfilar no Rio. Ser rainha e musa então... É muita emoção!”, comemora ela, que chegou ao Brasil em dezembro passado e agora corre para terminar as fantasias.
“Estou gastando horrores, mas vai valer a pena. Tenho ido até ao Mercadão de Madureira (centro de comércio popular do Rio) para tentar baratear o custo. O Ari Mesquita vai fazer minha roupa de musa e o Guilherme Alves a roupa de rainha. As duas já estão em torno de R$ 50 mil”, revela ela, garantindo que depois trabalha na Europa para pagar dívidas.
Veronice, Rainha do Carnaval 2014 (Foto: Adriano / Art & Excellence Divulgação)Veronice e seu corpão posando no frio gélido da Suíça: sonho realizado 
Veronice, Rainha do Carnaval 2014 (Foto: Adriano / Art & Excellence Divulgação)Ela posa e mostra os atributos que conquistaram a EuropaVeronice, Rainha do Carnaval 2014 (Foto: Adriano / Art & Excellence Divulgação)
Veronice, Rainha do Carnaval 2014 (Foto: Adriano / Art & Excellence Divulgação)

Polícia prende em Várzea Alegre jovem que matou sua companheira há nove dias em São Paulo

Demontier Tenório///(Foto: Agência Miséria)
Fernanda foi assassinada no último dia 9 de Fevereiro em São Paulo (Foto: Agência Miséria)
Um jovem de 22 anos assassinou sua companheira no último dia 9 de fevereiro em São Paulo e apanhou um ônibus com direção ao Cariri, onde se encontrava refugiado na residência dos seus avós no município de Várzea Alegre. Imaginando que estava bem escondido, William Pereira de Lima, de 22 anos, foi surpreendido com a chegada de uma equipe da Força Tática de Apoio (FTA) comandada pelo Subtenente Weliton e o apoio dos Soldados Roberto e Erlon nesta terça-feira.

Por volta das 16 horas os militares bateram à porta do imóvel número 76 da Rua Gabriel Gomes Bezerra (Bairro Riachinho) apresentando um mandado de prisão temporária expedido pelo Juiz Titular da 1ª Vara do Júri da Comarca de São Paulo, Fernando Oliveira Camargo. O rapaz, que até nove dias atrás residia na Rua Adriana, 62 (Bairro Heliópolis) em São Paulo, estava na sala e não esboçou qualquer reação. A prisão do mesmo causou surpresa aos seus parentes.

Os PMs de Várzea Alegre foram informados por policiais da 1ª Delegacia da Divisão de Homicídios de São Paulo que William assassinou Fernanda Ferreira Dias. Na conversa ontem com os militares, o jovem admitiu que espancou sua companheira, desferiu dois golpes de faca na garganta e ainda cortou o pescoço da vítima com um cordão de sisal. A polícia paulista investigou o paradeiro de William a partir de terminais rodoviários descobrindo seu refúgio em Várzea Alegre. Agora, ele vai ser recambiado para São Paulo para responder pelo crime cometido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário