segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Caos: Chuva causa vários alagamentos e deixa ruas intransitáveis em Juazeiro do Norte


André Costa///miseria.com.br
A chuva desta segunda-feira deixou ruas alagadas e trânsito lento em diversos pontos de Juazeiro (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria )
*Atualizado as 10h31

Após três dias sem chover, Juazeiro do Norte amanheceu sob forte chuva nesta segunda-feira, 17. Ruas e bairros ficaram alagados causando lentidão em diversos pontos da cidade. Algumas ruas estão intransitáveis. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME) choveu 53 milímetros entre as 19 horas de ontem e 7 horas desta segunda.

O bairro Lagoa Seca foi um dos mais atingidos. A Avenida Leão Sampaio, sentido Juazeiro-Barbalha está intransitável. Transito lento na Rua Padre Cícero, São Pedro e artérias da região central. O semáforo do cruzamento das Ruas Castelo Branco com São Benedito está quebrado, gerando confusão no trânsito. Nas proximidades do SESC, alagamento e várias pedras nas ruas daquele bairro.

Na Avenida Padre Cícero não há registro de alagamento, no entanto, o trânsito está engarrafado. Já na “Baixa do 13”, entre a Vila Fátima e Aeroporto, o perímetro está intransitável para pedestres. Por volta das 8 horas, um mototaxista que tentou atravessar a correnteza, caiu, juntamente com sua esposa e filha. Os três não sofreram nenhum ferimento.
Força da água fez rolar tanques do posto de combustíveis próximo à Igreja Salesiano (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria )

CearáA FUNCEME registrou chuva em 142 dos 184 municípios cearenses. Os maiores volumes aconteceram na região do Cariri. Penaforte liderou com 96,5 mm, seguido por Mauriti 96, Missão Velha 84,2 e Jati com 76 milímetros. No Triangulo Crajubar apenas o Crato não teve índice superior à 50 mm, ficando com 45. Barbalha choveu 70,6 milímetros e Juazeiro, 53.

A previsão para os próximos três dias, de acordo com a fundação, é de mais chuvas em boa parte do Estado, devido a proximidade  de um ramo da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e da atuação do sistema atmosférico Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) no Nordeste brasileiro.

Suspeito é amarrado e agredido durante tentativa de roubo em MS









Suspeito invadiu residência e tentou roubar objetos (Foto: Diovane Santos/Sidrolândianews)
Um homem de 38 anos foi amarrado depois de tentar roubar uma residência, no domingo (16), na rua Ponta Porã, em Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande. Segundo informações da Polícia Civil, ele foi detido pelo dono da casa, que estava no local com a esposa e a filha, de 18 anos.

Conforme a delegada Débora Mazzola, o suspeito invadiu o imóvel e, ao tentar sair com vários objetos, foi flagrado pelo proprietário quando já estava no portão. A partir de então, os dois brigaram e a vítima conseguiu imobilizar e amarrar o homem em um poste da varanda da residência até a chegada da Polícia Militar (PM).

Ainda de acordo com a delegada, o suspeito ficou ferido após a briga. "A vítima agiu por instinto", afirmou Mazzola ao G1 nesta segunda-feira (17).

O criminoso, que já tinha passagens pela polícia, foi preso e vai responder por tentativa de furto. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil do município.

Fonte: G1

Homem é assassinado a facadas e esposa fica ferida em suposto crime passional

André Costa
Ilustrativa (Foto: Agência Miséria)
O agricultor José Herlanio de Souza, de 33 anos, foi assassinado na madrugada desta segunda-feira (17), com várias perfurações à faca na zona rural de Cariús. Segundo familiares da vítima, o crime teria sido motivado por ciúmes.

Era por volta de 00h30 quando o ex-companheiro de Maria do Socorro Silva Souza, atual esposa da vítima, chegou à casa de seu desafeto dando início à confusão. Munido com uma faca, Edvan Bezerra da Silva, de 29 anos, desferiu cinco golpes contra Herlanio, atingindo-o no abdômen, rosto e três vezes no braço.

Herlanio teve morte imediata, enquanto sua companheira, Maria do Socorro, foi socorrida em estado grave ao hospital local e, em seguida, transferida ao Hospital Regional de Iguatu (HRI) com uma perfuração.

Parentes do agricultor informaram à Polícia que Edvan não se conformava com o rompimento do relacionamento com Maria do Sorroco e já teria a ameaçado em outras oportunidades dizendo-lhe que “se não ficasse com ele, não ficaria com mais ninguém”. O acusado está foragido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário