sábado, 25 de janeiro de 2014

Ao vivo, Datena quebra CD de Justin Bieber após ser xingado em rede social









O apresentador do "Brasil Urgente", da Band, Datena (Foto: Reprodução)
Na tarde desta sexta-feira, Datena fez uma enquete para saber se deveria ou não quebrar o CD de Justin Bieber, ao vivo, no "Brasil Urgente". Pouco tempo depois, fãs do ídolo teen começaram a xingar o apresentador no Twitter, que ficou espantado com a reação. 

"Estou recebendo agressões pessoais. Eu não esperava que fosse haver uma reação tão violenta na internet", disse o apresentador. 

Em seguida, Datena anunciou os comerciais, mas mudou de ideia. "Eu não vou nem esperar, está aqui, ó", disse o apresentador, que jogou o CD no chão e pisou em cima. "Vão procurar ídolos melhores do que esse lixo aqui", aconselhou. 

Nessa quinta-feira, Bieber foi preso pela polícia de Miami por dirigir alcoolizado e em alta velocidade em uma área residencial. Além disso, sua licença para dirigir no estado da Georgia estava expirada. Após pagar uma fiança no valor de US$ 2,5 mil e participar de uma audiência, Bieber saiu da prisão na tarde de ontem. Ao deixar o local, em Miami, o astro acenou para os presentes. 

Fonte: Flashland
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=P52nCoCvbEs#t=0

Irmãos são feridos a tiros e um morre em Maracanaú








O corpo de Leandro Teixeira Lima, 19, ficou estendido no meio da rua. O irmão dele está hospitalizado. A Polícia já identificou os suspeitos (Foto: Kiko Silva)
Dois irmãos foram vítimas de um ataque de atiradores, no distrito de Pajuçara, em Maracanaú. Um deles, identificado como Leandro Teixeira Lima, 19, morreu na hora. O outro, um adolescente de 17 anos, ficou ferido no braço e no tórax, foi levado ao Hospital de Maracanaú e não corre risco de morte.

De acordo com informações da Polícia, os irmãos se dirigiam à Rua Santos Dumont, onde está localizada a construção de um condomínio em que eles trabalhavam como serventes de pedreiro. No trajeto, quando foram atacados. Os autores dos disparos estariam em uma bicicleta. "Eles foram para casa almoçar e quando estavam voltando acabaram alvejados. Acreditamos que os criminosos estivessem esperando aqui", afirmou o soldado Ribamar Linhares, da patrulha RD-1095, do Ronda do Quarteirão.

A motivação do crime não foi ainda esclarecida. As vítimas moravam no bairro em que foram atingidas pelos disparos. No local, ninguém afirmou nada sobre a conduta deles, em relação à pratica de crimes. Leandro Lima não tinha passagens pela Polícia e o adolescente ainda não foi ouvido sobre isto.

Uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), comandada pelo delegado Leonardo Barreto, esteve na Pajuçara e, com ajuda dos PMs, conseguiu identificar os autores do crime e desvendar o que havia acontecido no local.

Suspeitos
Conforme Leonardo Barreto, as duas pessoas que estavam na bicicleta e são suspeitos do crime, seriam Jonathan Bertoldo de Melo, o ´Magrão do Canal´ ,18, e um homem identificado apenas como ´Lourinho´. Segundo o soldado Linhares, ´Magrão´ é apontado por testemunhas como o autor de vários homicídios na área, e já estaria à procura de Lima lhe fazendo ameaças, por razões que ainda são desconhecidas.

O delegado disse que há fortes indícios para acreditar que ele tenha sido o atirador. "O ´Magrão´ foi até a casa dos pais dele, trocou a roupa e disse que iria fugir. Ele confessou aos familiares o que tinha feito e disse que, por isto precisava ir embora", afirmou.

Um equipe da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) esteve no local do crime. Leandro Lima teria sido morto a tiros de revólver calibre 38. 

Fonte: Diário do Nordeste

Marco Aurélio Mello dá liminar que mantém governadora do RN no cargo








Mesmo afastada, a governadora do Rio Grande do Norte (D) reajustou o salário de professores nesta sexta-feira (24) (Foto: Ivanízio Ramos)
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marco Aurélio Mello, concedeu nesta sexta-feira (24) liminar (decisão provisória) para manter a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, no cargo. Com a decisão, terá que ser cancelada a posse do vice-governador, Robinson Faria, marcada para as 9h30 deste sábado (25).

Rosalba foi condenada por abuso de poder econômico e afastada do cargo por uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral potiguar, que ainda a tornou inelegível por oito anos. A decisão do TRE ainda cassou os mandatos de Cláudia Regina (DEM) e de Wellingtton Filho (PMDB), prefeita e vice-prefeito de Mossoró, respectivamente. Ambos também estão inelegíveis por 8 anos.

Para evitar a posse do vice-governador, Rosalba entrou com mandado de segurança ainda nesta sexta no TSE. Na decisão de deferir o pedido, Marco Aurélio Mello afirma que o TRE-RN não pode executar o afastamento definitivo da governadora porque ela ainda tem direito de apresentar um tipo de recurso – os chamados embargos de declaração.

“A par da relevância do que articulado, constata-se não ocorrido o esgotamento da jurisdição de origem. Deve-se aguardar, para a execução do acórdão do Regional, a apreciação dos embargos de declaração a serem interpostos. É nesse sentido a jurisprudência deste Tribunal”, argumentou o magistrado.

O ministro destacou ainda que o TSE, órgão máximo da Justiça Eleitoral, ainda não deliberou sobre o caso. Sendo assim, depois de esgotados recursos no TRE-RN, Rosalba ainda poderia recorrer à Corte Eleitoral.

“A convocação do vice para assumir o cargo de governador pressupõe, em regra, pronunciamento final do Órgão de Cúpula da Justiça Eleitoral. Tanto quanto possível, deve ser evitado o revezamento na chefia do Poder Executivo, aguardando-se o pronunciamento do Tribunal Superior”, escreveu Marco Aurélio.

O processoO processo  envolvendo Rosalba se refere à perfuração de um poço no assentamento Terra Nova, comunidade rural de Mossoró. Em 1ª instância, o juiz eleitoral José Herval Sampaio decidiu que o abuso de poder se configura “pela ordem de feitura de um poço em comunidade pobre com fins nitidamente eleitoreiros e sem qualquer comprovação formal dos trâmites legais”.

O magistrado condenou Rosalba e Cláudia Regina à perda dos mandatos e à inelegibilidade por oito anos, mas, após recurso, a decisão de primeira instância perdeu efeito.

O relator do processo no TRE, juiz Eduardo Guimarães, reconheceu que houve abuso e confirmou a inelegibilidade, mas descartou o afastamento da governadora. Segundo ele, a Corte Eleitoral não poderia cassar um mandato obtido em 2010 por um ilícito de 2012. Por outro lado, o magistrado foi favorável à cassação de Cláudia Regina e do vice, Wellington Filho.

O posicionamento do juiz foi discutido pela Corte, mas a maioria dos membros do TRE foi favorável ao afastamento da governadora. O pleno decidiu pelo afastamento da governadora por três votos a dois.

O TRE, então, notificou a governadora da decisão e encaminhou o acórdão à Assembleia Legislativa, que marcou para sábado, às 9h30, a posse do vice-governador Robinson Faria (PSD) no cargo. A Mesa Diretora da Casa deliberou a publicação de edital no Diário Oficial do Estado convocando os deputados estaduais que se encontram em recesso parlamentar.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário