domingo, 24 de novembro de 2013

Genoino recebe alta de hospital em que estava internado em Brasília









O deputado federal licenciado José Genoino (PT-SP) recebeu alta do hospital em que estava internado em Brasília por volta de 6h30 deste domingo. Ele havia passado mal na quinta-feira na penitenciária da Papuda.
 
Genoino não precisou deixar o hospital de ambulância. Ele saiu de carro de passeio e não falou com a imprensa. O deputado foi para a casa da filha, também em Brasília.
 
Segundo nota do Instituto do Coração do DF, onde Genoino estava internado, o deputado apresentou "melhora dos níveis de pressão arterial e dos parâmateros de coagulação sanguínea". A nota diz ainda que ele recebeu alta após avaliação da equipe médica.
 
Por conta dos problemas de saúde, Genoino vai ficar em prisão domiciliar até sair uma decisão definitiva do Supremo Tribunal Federal sobre o tipo de regime de detenção que ele deverá cumprir.
 
O deputado foi um dos réus condenados do mensalão presos no último dia 15. Na penitenciária da Papuda, ele cumpria regime semiaberto junto com os também petistas José Dirceu e Delúbio Soares.
 
A defesa de Genoino pede que ele cumpra a pena em regime domiciliar. Em julho o deputado passou por cirurgia cardíaca e, em setembro, devido aos problemas de saúde, foi licenciado das  suas atividades na Câmara.
 
Perícia médica
Neste sábado, Genoino passou por perícia médica realizada por cardiologistas indicados pela Universidade de Brasília (UnB).
 
O laudo a ser elaborado por ordem do STF vai dizer se o deputado tem condições de cumprir a pena no presídio ou se deverá obter o benefício da prisão domiciliar.
 
A perícia médica foi determinada pelo presidente do STF, Joaquim Barbosa, que usará o resultado da avaliação para decidir se concede prisão domiciliar definitiva para o deputado.
 
´Confiante´
O deputado federal Renato Simões (PT-SP), que visitou Genoino também no sábado, disse que o colega se mostrou "confiante" em obter a prisão domiciliar.
 
Simões assumiu a vaga do próprio Genoino, no Congresso Nacional, como suplente. Segundo ele, Genoino disse ainda que foi "muito bem tratado" pela equipe que fez a perícia médica.
 
"[Genoino] disse que foi muito bem tratado. Foi um comportamento bastante técnico da junta médica. Fez todas as perguntas que eram pertinentes, recebeu as repostas, recebeu os laudos, de modo que ele está confiante que o resultado do trabalho da junta médica comprovará seu pleito de prisão domiciliar", afirmou Simões a jornalistas.




Fonte: G1

Aplicativo de "namoro" Tinder ganha 20 mil usuários no Brasil por dia








Tinder ganha cerca de 20 mil usuários por dia no Brasil (Foto: Divulgação )
O Brasil é um dos países que mais cresce em número de usuários do aplicativo Tinder, que permite interação entre os usuários apenas quando o interesse é mútuo. Nos últimos dois meses, cerca de 2 milhões de brasileiros entraram para a rede que conecta pessoas por meio de geolocalização e interesses em comum. De acordo com a Forbes, este número cresce atualmente a uma média de 20 mil usuários por dia.
Lançado em outubro do ano passado nos Estados Unidos, o aplicativo ganhou versão em português em agosto deste ano. Algumas das vantagens do Tinder é que não viola a privacidade de quem o utiliza, a não ser que a pessoa permita, e também não revela no Facebook as interações dos usuários dentro do sistema.
Um dos principais diferenciais do Tinder é evitar o temido “fora” ou simplesmente “ser ignorado”, já que o usuário terá a oportunidade de conversar somente com pessoas que também gostaram e escolheram o seu perfil, por meio do chat da própria ferramenta. Já se a situação for contrária e a pessoa não gostar do perfil sugerido, não haverá nenhuma notificação e o perfil indesejado não será mais exibido.

De acordo com os desenvolvedores do Tinder, por dia ocorrem no mundo inteiro cerca de 4 milhões de “match” (quando duas pessoas têm interesse mútuo e se abre a oportunidade de uma conversa). Além disso, 4 mil usuários são classificados por segundo, o que resulta em 350 milhões por dia. A empresa notou também crescimento em regiões "inesperadas" como Dubai e Turquia, segundo a Forbes. 




Fonte: Terra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário