sexta-feira, 1 de novembro de 2013

ADVOGADOS E PROMOTORES PROTESTAM CONTRA FALTA DE JUÍZES NO INTERIOR DO CEARÁ.


Advogados, promotores e profissionais que depende da Justiça protestaram contra a falta de juízes em Várzea Alegre, no interior do Ceará, nesta quarta-feira (30). A cidade é a quarta maior da região Cariri e está há quatro anos sem um juiz titular. Segundo o promotor de Justiça André Luiz Simões, o Ministério Público fica impedido de atuar por causa da falta de juiz. “O Ministério Público não funciona a contento. Com a ausência do magistrado, fica o Ministério Público funcionando com as suas atividades extrajudiciais. Como é sabido, muitas vezes nós precisamos recorrer à Justiça”, reclama o promotor.
Segundo o promotor, em vários casos a promotoria necessidade de mandados judiciais e interceptações telefônicas para dar continuidade a investigações, mas obtém os serviços com a ausência de um titular da comarca. “A população fica desguarnecida”, diz.
Ainda segundo a promotoria, há a espera de 3.600 procedimentos, que necessitam da assinatura de um juiz. “Os juízes que passaram pela comarca foi por pouco tempo. Não foi tempo suficiente para dar vazão ao atraso e o acúmulo processual que infelizmente a comarca carrega”, lamenta.
Fonte: G1CE

QUATRO LOTÉRICAS NO INTERIOR DO ESTADO SÃO ATACADAS

Durante o tiroteio em Quiterianópolis, um dos acusados identificado como João Lenon Rodrigues, 19, caiu morto na Avenida Laurindo Gomes FOTO: CÍCERO LACERDA

Na ocorrência considerada mais grave pelas autoridades policiais, os moradores de Quiterianópolis foram surpreendidos, por volta das 15 horas de ontem, com o assalto, refém, tiros e muita correria. De acordo com o tenente coronel Jeovani Guedes, os dois assaltantes chegaram em uma moto Bros roubada, de placa OIQ-1009, inscrição de Novo Oriente e anunciaram o roubo.
Quatro assaltos a casas lotéricas foram registrados, ontem, no Ceará. Em um dos casos, ocorrido em Quiterianópolis (a 414Km de Fortaleza), houve confronto com a Polícia e um dos assaltantes acabou morto.


Eles levaram uma quantia em dinheiro e, na fuga, fizeram uma funcionária como refém. Policiais militares foram acionados e iniciaram a perseguição.

Houve tiroteio e um dos acusados, identificado como João Lenon Rodrigues de Amorim, 19, caiu morto na Avenida Laurindo Gomes, no Centro. O segundo suspeito, um adolescente de 15 anos, também foi detido e escapou de ser linchado por populares devido a ação rápida dos policiais militares que o levaram para a delegacia. Os dois assaltantes são moradores de comunidades de Quiterianópolis.

Outros casos

Também durante o dia de ontem, uma agência lotérica localizada no município de Alto Santo, distante 230 km de Fortaleza, foi assaltada. De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), dois homens armados chegaram aos local e anunciaram o assalto. Na ação, foi levando uma quantia em dinheiro ainda não contabilizada. Até ontem, ninguém havia sido preso. Outro assalto foi registrado em Mauriti (a 491Km da Capital). Nesse município, a ação foi semelhante as registradas nas outras duas cidades.

PRF

Já em Umirim, distante 109 Km de Fortaleza, a lotérica da cidade foi alvo de dois bandidos. Um deles foi preso por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal, (PRF) na BR-222. O acusado foi levado para a delegacia e autuado em flagrante. O segundo suspeito não foi localizado (Colaborou, Silvânia Claudino). 
Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário