quinta-feira, 1 de janeiro de 2026

Casal morto a tiros em Brejo Santo após ter a casa arrombada


Os crimes foram praticados por dois homens armados e encapuzados que fugiram numa motocicleta
Demontier Tenório   site miséria

Augenia e o seu companheiro “Macaxeira” foram mortos a tiros em Brejo Santo.

Um caso de duplo homicídio foi registrado por volta das 19h30min desta quarta-feira (31) na estrada do posto na Vila Xique-xique em Brejo Santo. Dois homens armados e encapuzados invadiram uma residência e executaram um casal a tiros fugindo numa moto. Cícero Mikael Barbosa dos Santos, de 24, o “Macaxeira”, e sua companheira Francisca Augenia da Silva, de 32 anos, estavam morando há poucos dias neste imóvel. Ele foi baleado na cabeça, nas costas e ela no peito esquerdo morrendo no local.

No dia 3 de agosto de 2020, no bairro Emboque em Brejo Santo, Macaxeira e os comparsas “Zé Pintor” e “Zé Gugu” foram presos com maconha. Já no dia 28 de abril de 2023 perto da quadra da Coca Cola na Rua Coronel Ferraz no centro de Brejo Santo, “Maricô”, “Bebê” e Valéria Sousa foram indiciados como envolvidos na tentativa de homicídio à bala contra “Macaxeira” que assistia uma partida de handebol. Na época, o motivo apurado no inquérito policial seria a briga de facções criminosas.

Enquanto isso, Augênia aparece num procedimento como testemunha do assassinato a pedradas de Raimundo Josivan dos Santos, de 36 anos, no bairro Renê Lucena, o qual morreu no dia 5 de fevereiro de 2021 no Hospital Regional do Cariri em Juazeiro. Já no dia 8 de novembro de 2024 ela agrediu uma vendedora de pastel no bairro Baixio dos Lopes em Brejo Santo e, ao ser abordada, reagiu à prisão difamando os policiais militares que atenderam a ocorrência.

Foram os dois primeiros homicídios do mês de dezembro em Brejo Santo que terminou o ano com quatro assassinatos ou cinco a menos em relação ao ano anterior. Em relação a mulheres, Augênia foi a primeira morta este ano no Brejo Santo e a 25ª do ano em todo o Cariri ou uma a menos que as 26 mulheres assassinadas no decorrer de 2024 na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário