domingo, 14 de dezembro de 2025

Acidente com vítima fatal é registrado na BR-116, em Barro

Acidente com vítima fatal na Br 116 em Barro.

Até o momento, não há informações detalhadas sobre a dinâmica do acidente.
Redação Portal M1   https://www.miseria.com.br/
Foto: Reprodução

Um acidente com vítima fatal foi registrado neste sábado (13), na BR-116, no município de Barro. A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Corpo de Bombeiros e de outros órgãos de apoio.
 
De acordo com a PRF, a equipe da Unidade Operacional de Milagres foi acionada e realiza os primeiros atendimentos no local, além dos levantamentos preliminares sobre o ocorrido.
 
O Corpo de Bombeiros atua no apoio à ocorrência, enquanto a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi solicitada para os procedimentos legais.
 
Até o momento, não há informações detalhadas sobre a dinâmica do acidente. As circunstâncias serão apuradas pela PRF, que ficará responsável pela elaboração do Laudo Pericial de Sinistro de Trânsito (LPST).

Após operação sobre emendas, deputados prometem retaliação contra Governo e o STF

TRETA | A operação da Polícia Federal sobre a ex-assessora Mariangela Fialek, responsável pela distribuição de emendas parlamentares, desencadeou uma articulação entre senadores e deputados. Uma ala do Congresso acredita que a ação ordenada pelo ministro Flávio Dino foi feita a pedido do governo Lula.

De acordo com deputados e assessores ouvidos pela equipe da coluna, além de pedir que o presidente da Câmara, Hugo Motta, tome alguma medida jurídico-institucional para tentar embargar o avanço das apurações, os parlamentares também discutem fazer andar no Senado duas propostas que limitam a ação do STF.

COM INFORMAÇÕES DE MALU GASPAR/ O GLOBO

Ex-affair de Neymar chora ao expor DNA e revela: "é o pai"

Influenciadora Any Awuada chora ao mostrar novo exame de DNA da filha e diz sentir alívio ao confirmar paternidade com 99,99% de compatibilidade.

A influenciadora Any Awuada, que ganhou projeção nacional após afirmar ter vivido um encontro sexual com Neymar em março deste ano, voltou às redes sociais nesta quinta-feira (11) para comentar o resultado de um novo exame de DNA relacionado à filha recém-nascida. Chorando, ela afirmou sentir “alívio” ao confirmar a compatibilidade.

No vídeo publicado no Instagram, Any aparece segurando o documento e explica que já havia feito um teste ainda durante a gestação, mas decidiu repetir o procedimento após o nascimento da bebê. Emocionada, relatou que chegou a passar mal antes de abrir o laudo.

“Fiquei muito tempo com um peso nas minhas costas, de achar que eu era louca, de parecer que eu não sabia quem era o pai da minha filha. E desde o começo eu sempre soube”, disse, entre lágrimas. Segundo ela, o exame aponta 99,99% de probabilidade de paternidade.

A influenciadora leu a conclusão do laudo, ocultando o nome do suposto pai: “É o pai biológico de RN [recém-nascida] de Nayara [nome real de Any Awuada] com probabilidade de 99,99%”.


Sobre a polêmica

Any Awuada ficou conhecida em março, quando afirmou ter participado de uma festa em Araçoiaba da Serra, no interior de São Paulo, onde teria se envolvido com Neymar. Segundo ela, mulheres foram contratadas para “entreter” o jogador e convidados, em um evento marcado por bebidas, jogos de pôquer e fichas distribuídas entre as participantes.

A influenciadora contou que os celulares foram recolhidos e que só descobriu quem era o anfitrião ao chegar à chácara. O helicóptero do atleta teria sido visto no local, mas a assessoria de Neymar, na época, negou que ele estivesse presente, dizendo que a aeronave costuma ser emprestada a amigos e familiares.

A festa teria sido interrompida após a esposa de um dos organizadores aparecer inesperadamente, gerando tumulto. Any afirmou que apenas cumpriu seu trabalho e que não cometeu nenhum erro. Dias depois da repercussão, anunciou a gravidez, sem revelar a identidade do pai da criança.

Fonte: Bacci Notícias

Conab projeta que Brasil terá safra recorde, com 354,4 milhões de toneladas de grãos

Foto Divulgação
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) projeta uma colheira de 354,4 milhões de toneladas de grãos, no Brasil, na safra 2025/26, em volume recorde. O dado é do 3º levantamento da Conab, divulgado nesta última quinta-feira (11).

O volume representa alta de 0,6% em relação ao ciclo anterior, impulsionado principalmente pela expansão de 3% na área plantada, que deve alcançar 84,1 milhões de hectares, e pela expectativa de maior demanda internacional.

Conforme a Companhia, esse avanço, culminando em safra recorde no Brasil, é liderado por culturas como soja, milho e sorgo. Apesar do cenário positivo, oscilações nos preços das commodities seguem entre os principais fatores de pressão, exigindo maior planejamento dos produtores. Por outro lado, a perspectiva de aumento da demanda externa e o avanço de políticas públicas voltadas ao setor contribuem para o desempenho projetado no país.

Mesmo com as adversidades climáticas e variações de preços, o produtor brasileiro continua firme. E a Conab está aqui para apoiar, trazendo informações confiáveis que ajudam no planejamento e dão mais segurança a quem está no campo”, afirma o presidente da estatal, Edegar Pretto.

No Rio Grande do Sul, a Conab estima uma produção de 40,7 milhões de toneladas, alta de 13,3% frente à safra anterior. O estado mantém-se como o terceiro maior produtor do país, atrás de Mato Grosso e Paraná, apesar de deter a segunda maior área plantada, com 10,53 milhões de hectares (+1,3%). O desempenho reflete uma produtividade ainda limitada por instabilidades climáticas recorrentes e outros fatores que afetam o potencial das lavouras.

“A Conab vem acompanhando os impactos da falta de chuva nas últimas semanas e, agora, os efeitos do ciclone que está trazendo fortes precipitações. Ainda assim, as perspectivas apontam para uma recuperação importante no estado, puxada principalmente pela soja, que é o carro-chefe da produção gaúcha de grãos”, destaca Pretto.

Com informações do Portal GC Mais.

Iguatuense André Fernandes é hostilizado no aeroporto de Fortaleza; deputado se manifesta

Foto Daniel Galber
O deputado federal André Fernandes (PL-CE) foi alvo de hostilização nessa última quinta-feira, 11, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, logo após desembarcar de um voo vindo de Brasília. A situação foi registrada em vídeo pela própria autora das agressões. 

Agressões verbais e perseguição

Nas imagens, André aparece ao lado da deputada Dayany Bittencourt (União Brasil) enquanto é alvo de ataques verbais por parte de uma manifestante. 

A mulher o acompanha durante toda a gravação, mesmo sem receber resposta ou qualquer tipo de atenção do deputado.

Durante a hostilização, a manifestante dispara: “Filhote de Bolsonaro! Filhotezinho nojento. Tu é um verme. Tu não faz nada que preste seu golpista!”. Após um tempo de perseguição, André pergunta se ela pretende agredi-lo, ao que a mulher responde que o deputado a “agride todos os dias” porque ele “não trabalha”.

A deputada Dayany Bittencourt também foi alvo dos ataques. Apesar da situação tensa, outras pessoas que passavam pelo local se aproximaram para cumprimentar André. “Você é o melhor!”, afirmou uma mulher, que foi imediatamente repreendida pela manifestante.

Nas redes sociais, André Fernandes compartilhou o vídeo da agressão nos stories do Instagram, acompanhado da legenda irônica: “Essa é a turma do amor.”

Deputado publicou vídeo nas redes sociais

O deputado federal se manifestou a partir de um vídeo publicado nas redes sociais na noite dessa sexta-feira, 12. No vídeo, André diz que a atitude da mulher “não é apenas um destempero”, mas o resultado de “um processo longo e perigoso”. O parlamentar afirma que a passageira tentou, a todo custo, arrancar uma reação violenta dele

“Durante todo o trajeto, enquanto ela me xingava das coisas mais baixas possíveis, eu permaneci em silêncio. Eu não reagi e percebi que o meu silêncio era o que a deixava ainda mais furiosa, porque o objetivo dela não era o debate, não era a crítica, o objetivo era a imagem. 

Ela precisava que eu reagisse para validar a narrativa que implantaram na cabeça dela. Ela precisava que um monstro que venderam a ela se revelasse”, iniciou.

Fernandes também apontou que a esquerda faz uma “operação psicológica sistemática” em etapas, mencionando o ativista da extrema direita Charlie Kirk, assassinado em setembro deste ano. Em seguida, o deputado federal afirma que a passageira teria participado da campanha do atual prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), adversário de Fernandes na eleição municipal de 2024.

“Essa cidadã indignada, que me perseguiu e tentou criar um fato político na base da agressão, não era apenas uma passageira aleatória. Descobrimos que ela participou ativamente na campanha do adversário Evandro Leitão, do PT, inclusive participando da propaganda oficial de televisão do PT aqui em Fortaleza no ano passado”, disse.

“Isso não é militância, isso é desejo de execução. É esse tipo de gente que diz defender a democracia. Eu não reagi aos gritos dela e não reagiria por um motivo que vai muito além da política. A minha educação ali, independente das ofensas, da histeria e do desejo sádico dela de ver um ex-presidente da República assassinado, estava uma mulher e a criação que eu tive em casa me ensinou que o tratamento tem que ser outro, com respeito, não importa a situação. Eles podem ter feito uma lavagem cerebral nela para desejar a morte dos oponentes, mas não vão conseguir me fazer descer ao nível deles”, finalizou.

Com informações do O Povo.

Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil

Foto Frame/ Canal GOV
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou nesta última sexta-feira (12), em São Paulo, a decisão do governo norte-americano de retirar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e sua esposa, Viviane, da lista de sancionados pela Lei Magnitsky. Para Lula, a aplicação da lei era injusta e a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de retirar as sanções ao ministro do Supremo “é bom para o Brasil e para a democracia brasileira”.

“O Silvio Santos faria 95 anos [hoje] e o Alexandre de Moraes faz 57 amanhã. E eu transmito de presente para ele o reconhecimento de que não era justo um presidente de um outro país punir o ministro da Suprema Corte brasileira só porque estava cumprindo a Constituição brasileira”, disse Lula durante um evento no SBT, na capital paulista.

“E eu fiquei muito feliz com o fato e esse reconhecimento, mas ainda faltam mais pessoas [para serem retiradas da aplicação da lei] porque não é possível admitir que um presidente de um país possa punir com as leis dele autoridades de outro país que estão exercendo a democracia. Portanto, a tua vitória [Alexandre de Moraes] é a vitória da democracia brasileira”, acrescentou o presidente.

Com informações da Agência Brasil.

Conab projeta que Brasil terá safra recorde, com 354,4 milhões de toneladas de grãos

Foto Divulgação
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) projeta uma colheira de 354,4 milhões de toneladas de grãos, no Brasil, na safra 2025/26, em volume recorde. O dado é do 3º levantamento da Conab, divulgado nesta última quinta-feira (11).

O volume representa alta de 0,6% em relação ao ciclo anterior, impulsionado principalmente pela expansão de 3% na área plantada, que deve alcançar 84,1 milhões de hectares, e pela expectativa de maior demanda internacional.

Conforme a Companhia, esse avanço, culminando em safra recorde no Brasil, é liderado por culturas como soja, milho e sorgo. Apesar do cenário positivo, oscilações nos preços das commodities seguem entre os principais fatores de pressão, exigindo maior planejamento dos produtores. Por outro lado, a perspectiva de aumento da demanda externa e o avanço de políticas públicas voltadas ao setor contribuem para o desempenho projetado no país.

Mesmo com as adversidades climáticas e variações de preços, o produtor brasileiro continua firme. E a Conab está aqui para apoiar, trazendo informações confiáveis que ajudam no planejamento e dão mais segurança a quem está no campo”, afirma o presidente da estatal, Edegar Pretto.

No Rio Grande do Sul, a Conab estima uma produção de 40,7 milhões de toneladas, alta de 13,3% frente à safra anterior. O estado mantém-se como o terceiro maior produtor do país, atrás de Mato Grosso e Paraná, apesar de deter a segunda maior área plantada, com 10,53 milhões de hectares (+1,3%). O desempenho reflete uma produtividade ainda limitada por instabilidades climáticas recorrentes e outros fatores que afetam o potencial das lavouras.

“A Conab vem acompanhando os impactos da falta de chuva nas últimas semanas e, agora, os efeitos do ciclone que está trazendo fortes precipitações. Ainda assim, as perspectivas apontam para uma recuperação importante no estado, puxada principalmente pela soja, que é o carro-chefe da produção gaúcha de grãos”, destaca Pretto.

Com informações do Portal GC Mais.

Mega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 52 milhões

Foto Marcello Casal Jr/ Agência Brasil 
O sorteio do concurso 2.951 da Mega-Sena foi realizado na noite deste último sábado (13), em São Paulo. Nenhuma aposta acertou as seis dezenas, e o prêmio para o próximo sorteio acumulou em R$ 52 milhões.

Veja os números sorteados: 05 – 08 – 30 – 31 – 37 – 45.

5 acertos - 44 apostas ganhadoras: R$ 51.339,54
4 acertos - 3.730 apostas ganhadoras: R$ 998,26

Com informações do G1.

sábado, 13 de dezembro de 2025

Ibama libera licença para operação da Transnordestina no trecho entre Piauí e Acopiara

Foto Kid Júnior
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Ibama), emitiu nesta última quinta-feira, 11, Licença de Operação autorizando o início da fase de testes da Ferrovia Transnordestina, no trecho entre Paes Landim (PI) até Acopiara, no Ceará, totalizando um percurso de 671,5km. 

O Ibama condiciona, contudo, a manutenção da licença concedida a Transnordestina Logística S.A (TLSA) a algumas condicionantes, tais como "comunicar de imediato, via Siema (Sistema Nacional de Emergências Ambientais, a ocorrência de acidentes ambientais, independente das medidas tomadas para seu controle".

Além disso, a TLSA deve "apresentar, em até 30 dias do término das ações de resposta, relatório das ações emergenciais adotadas durante o acidente, contendo análise crítica de seu desempenho, bem como indicação de medidas preventivas a serem adotadas para evitar a ocorrência de acidentes similares".

"Quando pertinente, esse relatório deverá descrever as medidas necessárias à recuperação ou remediação da área afetada, indicando cronograma para execução do plano de ação".

Outra condicionante citada no documento prevê que a empresa responsável pela construção e operação da Transnordestina deve apresentar, até novembro do ano de 2026, "relatório contendo o levantamento de processos erosivos, estabilidade de taludes e recuperação de jazidas, bota-fora e APPs, e Plano de recuperação dos passivos ambientais e das erosões identificadas".

Antes disso, em julho do próximo ano, o Ibama estabeleceu que a TLSA deve apresentar "relatório contendo o levantamento das informações das drenagens naturais e corpos hídricos interceptados pelo empreendimento".

Vale citar também a exigência da implantação de passagens em nivel de fauna sobre trilhos, ou seja canaletas para quelônios (tartarugas e seus parentes mais próximos), nos locais da linha férrea que concentrarem mortes desses

Com informações do O Povo.

Acidente de trânsito em Acopiara deixa jovem morto

Um acidente de trânsito deixou um jovem morto na madrugada deste sábado (13), na localidade de Vila Escuro, zona rural de Acopiara.

A vitima foi identificada como Bill, que pilotava uma motocicleta, colidiu com um carro e morreu ainda no local.

Bill era natural da localidade de Jati, no distrito de Solidão, morava em São Paulo e estava em Acopiara passando férias com familiares.

A Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente. O rabecão do IML de Iguatu foi acionado para fqzee a remoção do corpo.

Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil

Foto Frame/ Canal GOV
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou nesta última sexta-feira (12), em São Paulo, a decisão do governo norte-americano de retirar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e sua esposa, Viviane, da lista de sancionados pela Lei Magnitsky. Para Lula, a aplicação da lei era injusta e a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de retirar as sanções ao ministro do Supremo “é bom para o Brasil e para a democracia brasileira”.

“O Silvio Santos faria 95 anos [hoje] e o Alexandre de Moraes faz 57 amanhã. E eu transmito de presente para ele o reconhecimento de que não era justo um presidente de um outro país punir o ministro da Suprema Corte brasileira só porque estava cumprindo a Constituição brasileira”, disse Lula durante um evento no SBT, na capital paulista.

“E eu fiquei muito feliz com o fato e esse reconhecimento, mas ainda faltam mais pessoas [para serem retiradas da aplicação da lei] porque não é possível admitir que um presidente de um país possa punir com as leis dele autoridades de outro país que estão exercendo a democracia. Portanto, a tua vitória [Alexandre de Moraes] é a vitória da democracia brasileira”, acrescentou o presidente.

Com informações da Agência Brasil.

Polícia Civil apreende mais de três toneladas de fios de cobre e alumínio em Juazeiro do Norte

Fios de cobre e alumínio ilícitos em Juazeiro do Norte.

Foram encontrados mais 3.217 quilos de fios de cobre e cabos de alta tensão em alumínio, escondidos em uma empresa de reciclagem localizada no bairro São José.
Nathalie Fernandes   https://www.miseria.com.br/

os policiais encontraram 3.217 quilos de fios de cobre e cabos de alta tensão em alumínio. | Foto: PCCE

Polícia Civil do Ceará (PCCE) apreendeu, na última quinta-feira (11), mais de três toneladas de fios de cobre e alumínio de origem ilícita em uma empresa de reciclagem localizada no bairro São José, em Juazeiro do Norte. Um homem foi preso durante a operação.

A ação foi conduzida por equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), após investigação que apontou o comércio irregular de materiais furtados. No local, os policiais encontraram 3.217 quilos de fios de cobre e cabos de alta tensão em alumínio, escondidos em meio a um grande volume de sucata. Segundo a Polícia Civil, o material pertence a empresas de energia e telefonia.

O proprietário do estabelecimento, um homem de 39 anos, foi preso em flagrante e autuado por receptação qualificada. Ele foi encaminhado ao sistema de Justiça.

Em 2025

De acordo com a DRF, somente em 2025 já foram realizadas seis operações contra o comércio ilegal de fios de cobre, resultando em cinco prisões e na apreensão de 26,7 toneladas de material furtado. As ações seguem como parte do esforço policial para coibir crimes que causam prejuízos às empresas e transtornos à população.

Mulher é morta a tiros em Missão Velha; caso é investigado como feminicídio

Mulher é morta a tiros em Missão Velha; caso é investigado como feminicídio

O marido da vítima é apontado como principal suspeito de ser o mandante do crime.
Portal Miséria M1   https://www.miseria.com.br/
Foto: Reprodução

Uma mulher foi morta a tiros na manhã desta sexta-feira (12) em Missão Velha. A vítima, identificada como Karine Barros, de 37 anos, trabalhava como pedagoga e foi atingida por disparos por volta das 7h, em frente a escola, onde exercia suas atividades profissionais, no bairro Boa Vista.

Segundo informações preliminares, Karine chegava ao local em uma motocicleta quando foi surpreendida por dois homens também em uma moto, que efetuaram vários disparos. Equipes da Polícia Militar e do SAMU foram acionadas, mas a morte foi constatada ainda no local.

A Polícia Civil investiga o caso como feminicídio. O ex-marido da vítima é apontado como principal suspeito de ser o mandante do crime. Ele foi localizado em sua casa com o filho do casal, de dois anos, e conduzido à Delegacia de Polícia Civil do município para prestar depoimento.

Segundo familiares, Diego vinha fazendo ameaças contra Karine, inclusive pelas redes sociais, e tentava retomar o relacionamento, que havia terminado após desavenças frequentes.

Ainda conforme relatos de familiares, o suspeito estava com a criança desde o dia anterior e não devolveu o filho à vítima no horário habitual, o que teria gerado preocupação em Karine antes de sair para trabalhar.

Mulher trans é assassinada no bairro João Cabral nesta sexta-feira (12), em Juazeiro do Norte

Mulher trans morta à tiros em Juazeiro do Norte.

O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro do Norte, que segue em diligências para identificar e localizar os responsáveis.
Redação Portal M1 https://www.miseria.com.br/

O crime aconteceu na manhã desta sexta-feira (12). | Foto: Reprodução

Uma mulher trans de 34 anos, identificada como Rebeca, foi assassinada a tiros na manhã desta sexta-feira (12) no bairro João Cabral, em Juazeiro do Norte. Informações preliminares apontam que ela foi atingida por um disparo nas costas ainda durante a madrugada.

Moradores acionaram o Samu, mas Rebeca já estava sem vida quando a equipe chegou ao local. A Perícia Forense realizou os procedimentos iniciais, analisou a cena do crime e fez a remoção do corpo.

A Polícia Militar tentou acessar imagens de câmeras instaladas na região, porém o equipamento disponível não armazenava gravações, apenas transmitia imagens em tempo real.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro do Norte, que segue em diligências para identificar e localizar os responsáveis. Até o momento, ninguém foi preso.

Mulher agride André Fernandes e Dayany Bittencourt no Aeroporto de Fortaleza

 Os dois não reagiram e a agressora responderá a processos

André Fernandes no Aeroporto de Fortaleza

Uma mulher agrediu os deputados federais cearenses André Fernandes e Dayany Bittencourt no Aeroporto de Fortaleza na madrugada desta sexta-feira (12).
Passageira que estava no Pinto Martins comete agressões inaceitáveis com ataques de homofobia, misoginia e outros crimes.
Câmara dos Deputados deve adotar providências. E agressora responderá a processos. Tanto André quanto Dayane não reagiram.

Veja vídeo

INTERIOR DO CEARÁ - Varjota registra dois homicídios entre o final da manhã e o início da noite

 Polícia investiga possível relação entre os casos

Duas pessoas foram assassinadas entre o final da manhã e o início da noite, em Varjota, na zona norte do Ceará. O primeiro caso foi registrado no final da manhã e vitimou um jovem de 19 anos, morto dentro de uma loja de importados no Centro da cidade. Mesmo com o intenso movimento da área comercial, dois homens entraram na loja e dispararam várias vezes em direção a Gabriel Florêncio Farias de Moraes, que morreu no local. Gabriel era funcionário do estabelecimento.
No inicio da noite um violento ataque matou um adolescente de 14 anos, identificado como João Paulo. Ele foi surpreendido dentro de casa, no bairro Balneário, quando homens armados invadiram o imóvel e efetuaram vários disparos enquanto ele ainda estava deitado. Ele chegou a ser levado ao hospital da cidade, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. Após o ataque, os autores fugiram rapidamente, sem deixar pistas.
Equipes da Polícia Militar e Polícia Civil realizaram diligências pela região, mas nenhum suspeito foi localizado. A delegacia de Polícia Civil de Varjota assumiu as investigações e estuda a possibilidade de ligação entre os crimes. O objetivo principal é esclarecer autoria e motivação.

Mulher é morta a tiros na região do cariri - Caso é investigado como feminicídio

 O marido da vítima é apontado como principal suspeito de ser o mandante do crime


Uma mulher foi morta a tiros na manhã desta sexta-feira (12) em Missão Velha, na região do cariri cearense. A vítima, identificada como Karine Barros, de 37 anos, trabalhava como pedagoga e foi atingida por disparos por volta das 7h, em frente a escola, onde exercia suas atividades profissionais, no bairro Boa Vista.
Segundo informações preliminares, Karine chegava ao local em uma motocicleta quando foi surpreendida por dois homens também em uma moto, que efetuaram vários disparos. Equipes da Polícia Militar e do SAMU foram acionadas, mas a morte foi constatada ainda no local.
A Polícia Civil investiga o caso como feminicídio. O ex-marido da vítima é apontado como principal suspeito de ser o mandante do crime. Ele foi localizado em sua casa com o filho do casal, de dois anos, e conduzido à Delegacia de Polícia Civil do município para prestar depoimento.
Segundo familiares, Diego vinha fazendo ameaças contra Karine, inclusive pelas redes sociais, e tentava retomar o relacionamento, que havia terminado após desavenças frequentes.
Ainda conforme relatos de familiares, o suspeito estava com a criança desde o dia anterior e não devolveu o filho à vítima no horário habitual, o que teria gerado preocupação em Karine antes de sair para trabalhar.

Aposentados do Ceará já receberam de volta mais de R$ 169 milhões descontados indevidamente

Foto Polícia Federal
Mais de R$ 169,2 milhões foram devolvidos aos aposentados e pensionistas do Ceará pelo Governo Federal devido aos descontos associativos não autorizados em benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Ao todo, 255.127 pessoas que residem no Estado já receberam os valores a que tinham direito, e se juntam aos 4 milhões de brasileiros que tiveram parte dos R$ 2,74 bilhões ressarcidos até o momento.

O pagamento da devolução é realizado diretamente na conta do benefício, com correção pela inflação (IPCA), sem necessidade de ação judicial.

O prazo para aderir ao acordo segue aberto. O procedimento é gratuito, simples e não exige envio de documentos (veja como fazer abaixo). O INSS pagará 5% de honorários advocatícios em ações individuais propostas antes de 23 de abril de 2025.

Têm direito a receber o ressarcimento:Beneficiários que contestaram descontos indevidos e não receberam resposta da entidade em até 15 dias úteis;

Quem recebeu resposta irregular da entidade, como assinaturas falsificadas ou gravações de áudio no lugar de comprovantes válidos.

Quem sofreu descontos entre março de 2020 e março de 2025;

Beneficiários com processo na Justiça, desde que ainda não tenham recebido os valores (nesse caso, é preciso desistir da ação para aderir ao acordo).

Com informações do Diário do Nordeste.

Servidor público é assassinado a tiros na zona rural de Solonópole

Foto Reprodução 
Um servidor público foi morto a tiros no fim da tarde desta última quinta-feira, 11, no distrito de Assunção, em Solonópole. A vítima, identificada como Antonio Carlos Lira da Silva, trabalhava em uma escola da região. A mãe dele também foi atingida durante a ação criminosa e precisou ser socorrida.

Segundo informações preliminares, moradores da comunidade ouviram diversos disparos e acionaram a Polícia Militar. Ao chegar ao endereço indicado, os policiais encontraram

Antonio Carlos já sem vida dentro da residência. Sua mãe, ferida pelos tiros, recebeu atendimento imediato antes de ser levada a uma unidade de saúde.

A área foi isolada para o trabalho da Perícia Forense e do rabecão, responsáveis pela remoção do corpo e pela coleta de vestígios que possam contribuir com as investigações. Até o momento, não há informações sobre a motivação do crime nem sobre suspeitos.

Com informações do Site Revista Central.

Governo prorroga auxílio contra o tarifaço de Trump por mais 60 dias no Ceará

Foto Kid Jr
O auxílio às empresas afetadas pelo tarifaço de Trump será prorrogado por mais 60 dias. A informação foi confirmada pelo governador Elmano de Freitas (PT) durante almoço com empresários, na tarde desta sexta-feira (12), na Federação das Indústrias do Ceará (Fiec)..

As medidas previstas no pacote incluem aquisição de crédito de exportação, redução dos encargos financeiros do Fundo de Desenvolvimento Industrial (FDI), subvenção econômica para que as empresas mantenham seus negócios com os EUA e a compra direta, pelo Estado, de produtos alimentícios que seriamexportados para o mercado norte-americano.

O decreto que instituiu as medidas não fixava uma data específica para sua expiração, prevendo que poderiam ser prorrogadas enquanto o governo dos Estados Unidos mantivesse a aplicação das tarifas.

Com informações do Diário do Nordeste.

Porto do Pecém vai exportar carros produzidos no Polo Automotivo do Ceará

Foto Tatiana Fortes/Governo do Ceará
O Porto do Pecém vai exportar carros produzidos no Polo Automotivo do Ceará, empreendimento recém-lançado, localizado em Horizonte. A informação foi confirmada pelo Opinião CE junto ao Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). O governador Elmano de Freitas (PT) também falou sobre o assunto durante almoço com a Federação da Indústria do Estado do Ceará (Fiec), nesta sexta-feira (12).

Além da exportação, o terminal portuário também vai começar a trabalhar com a importação de automóveis para o Estado. Conforme o Porto, o primeiro navio com carros de fora do Brasil vai chegar no Ceará ainda neste ano, no dia 21 deste mês de dezembro.

Em relação à exportação, ainda não há uma data estabelecida para que o transporte seja realizado.

A possibilidade já havia sido destacada durante a visita de uma comitiva do Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) ao terminal, em novembro.

O então ministro em exercício, Tomé França, foi quem revelou a ideia. Na ocasião, ele destacou que o porto era muito focado em produtos como granéis sólidos, granéis líquidos, minerais e contêineres, quando afirmou que o terminal, “em breve”, também vai trabalhar com automóveis.

Com informações do Site Opinião CE.

Enel Ceará diz vai recorrer de multa de R$ 20 milhões

Foto Davi Rocha/Diário do Nordeste.
A Enel Distribuição Ceará deve recorrer da decisão em que foi multada em quase R$ 20 milhões pela Agência Reguladora do Ceará (Arce) por diversas falhas na qualidade do atendimento de energia elétrica no Estado. 

As informações foram compartilhadas por José Nunes de Almeida Neto, presidente da concessionária de energia do Ceará, nesta sexta-feira (12), durante o almoço com o governador na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).

"Está em um prazo para recurso. Iremos recorrer, certamente. São vários itens focados em aspectos comerciais. Esperamos ser entendidos no recurso", apontou.

Na última quarta-feira, a Arce multou a Enel Ceará em R$ 19,9 milhões. De acordo com a agência reguladora, a empresa tinha uma série de irregularidades evidentes, que incluem falhas na leitura de consumo, no faturamento, na devolução de valores e na oferta de informações claras aos consumidores.

"Quando fazemos um balanço deste último ano, em todo o processo comercial e técnico, reconhecemos que temos avanços, mas temos ainda desafios e aspectos a melhorar. Estamos em processo de melhoria, esperamos que possa ser reconhecido também pelo regulador e órgãos de defesa do consumidor", defendeu José Nunes.

Com informações do Diário do Nordeste.

Homem é preso suspeito de matar a ex-companheira a tiros, no interior do Ceará

Foto Reprodução/Redes sociais
Mãe, psicóloga, educadora e amiga, essa era Karine Gonçalves Luciano Barros, de 39 anos. O ex-companheiro de Karine foi preso nesta sexta-feira (12) suspeito de feminicídio. A profissional foi morta com disparos de arma de fogo, em Missão Velha, no Interior do Ceará. A cearense deixa um filho, e toda uma comunidade em luto.

“Sua partida mostra a todos nós uma verdade dura: o fim de um relacionamento não é convite para posse, não é justificativa para violência, e muito menos autorização para tirar uma vida”, publicou um amigo de Karine, em stories no Instagram.

O suspeito, de 40 anos, não foi identificado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS).

“Com profunda tristeza, lamentamos o falecimento de nossa querida Karine. Seu exemplo de liderança, dedicação e humanidade marcou a todos nós. Que sua luz e seu legado permaneçam vivos em nossos corações”, expressa nota de pesar do Centro Educacional São Miguel, onde Karine era diretora.

A SSPDS informou, ao Diário do Nordeste, que o suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Missão Velha, onde foi autuado em flagrante por feminicídio.

“Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, o homem foi colocado à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil continua investigando o caso para elucidar a motivação do crime”, informa a nota da pasta.

Com informações do Diário do Nordeste.