![]() |
| Foto Honório Barbosa |
A pecuária de Solonópole, no Sertão Central, caminha para a realização de um feito histórico. Com o lançamento do Programa Genética Avançada no dia 16 de outubro, o município está focado em alcançar a marca inédita de 150 mil litros de leite por dia, superando assim o município de Milhã que produz algo em torno de 120 mil litros por dia.
A meta é um desejo de longa data do prefeito Webston Pinheiro, que estabeleceu esse objetivo ambicioso já em seu primeiro mandato, em 2013. O esforço contínuo em melhoramento genético e apoio ao produtor já rendeu resultados impressionantes: a produção de leite do município foi triplicada, saltando de 30 mil litros/dia para quase 100 mil litros/dia.
O Programa Genética Avançada chega para intensificar essa trajetória de crescimento, focando no aprimoramento dos rebanhos bovinos para aumentar a produtividade, a qualidade e a sustentabilidade da pecuária local. A iniciativa é vista como um passo crucial para consolidar Solonópole como um polo de destaque na produção leiteira do estado.
Com informações do Portal DM.

Nenhum comentário:
Postar um comentário