sexta-feira, 13 de junho de 2025

Homem morre em Aurora atingido por tiro durante confronto com militares do RAIO


Um homem com problemas psicológicos morreu na tarde desta quinta-feira (12) em Aurora após confrontar com militares do RAIO.
Demontier Tenório. (Foto: Reprodução)  

Paulo tinha problemas psicológicos

Um homem com problemas psicológicos morreu na tarde desta quinta-feira (12) em Aurora após confrontar com militares do RAIO. Foi por volta das 15h30min na Rua Coronel José Leite perto do fórum no centro da cidade quando uma equipe decidiu averiguar dois jovens que trafegavam numa moto após adotarem comportamentos suspeitos. Durante a ação dos PMs, surgiu Paulo Abel Balbino da Silva, de 35 anos, que residia na Rua 500 do Bairro Araçá em Aurora.

Segundo a polícia, de repente agrediu e teria tentado tomar a arma de um dos policiais quando houve disparo acidental sem que ninguém fosse atingido. Outro PM tentou conter o homem e, também, foi soqueado. Depois, Paulo correu na direção de outro que tentou se defender ante a hipótese de, também, ser agredido ou ter a arma tomada se afastando. Foi quando efetuou um disparo nas pernas de Paulo e este, segundo a polícia demonstrando muita fúria, seguiu correndo na direção do policial.

Nisso, e ainda na carreira, o PM efetuou disparo para que o agressor cessasse. Paulo caiu e foi socorrido ao hospital local na própria viatura diante da demora do SAMU, mas já chegou sem vida. Os policiais se apresentaram na Delegacia de Aurora para os devidos procedimentos. No ano de 2018 a mãe de Paulo, no caso Maria Zuleide dos Santos Silva, ingressou na justiça com pedido de curatela provisória do mesmo.

Na petição, ela justificou que o filho “padece de grave problema de saúde mental desde junho de 2014 consistente em esquizofrenia com frequência de surtos psicóticos apresentando alterações comportamentais devido a surtos de auto e heteroagressividade”. No dia 9 de setembro de 2021 o juiz João Pimentel Brito emitiu alvará autorizando sua genitora como curadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário