quarta-feira, 4 de maio de 2016

VÍDEO: Veja como a polícia americana trata criminoso que tenta fugir de abordagem



Um policial utiliza um taser para parar um jovem que fugia da abordagem policial.

Saiba mais sobre os taser:

Há dois tipos de armas de eletrochoque Taser: de contato : tem o formato semelhante ao de um telefone celular e funciona com duas baterias de nove volts. O mecanismo é simples: tem o corpo de plástico e possui, numa das extremidades, uma junção de seis a dez pinos metálicos, agrupados em pares, por onde é descarregada a corrente elétrica. Em um dos lados, há um gatilho, através do qual é efetuado o disparo. Há também uma chave, que liga, desliga ou coloca a arma em “modo de espera”. O dano produzido na vítima depende da região atingida, podendo ser desde a dormência na área atingida até um desmaio.

IEM (air Taser): tem o formato semelhante ao de uma pistola e funciona segundo o princípio de IEM (interrupção elétrica intramuscular). Tem dois eletrodos ligados a dois fios de cobre, que podem ter quatro, seis, oito ou dez metros. Ao disparar, a arma lança os dois eletrodos, que, ao atingir a vítima, aplicam uma descarga elétrica por 5 segundos, agindo no sistema nervoso sensorial e motor, fazendo com que a vítima seja imediatamente imobilizada, perdendo a coordenação motora e caindo.

Há anos a Anistia Internacional questiona o uso de armas Taser nos Estados Unidos. Lá, entre 2001 e fevereiro de 2009, aproximadamente 500 pessoas morreram, após serem atingidas pela descarga elétrica dessa arma. “Das centenas de pessoas que morreram após o uso policial de armas Taser nos Estados Unidos, dezenas e dezenas de mortes possivelmente podem ser atribuídas à força desnecessária sendo usada”, declarou Susan Lee, diretora da Anistia Internacional.Está, poranto, demonstrado que a arma Taser é letal – embora não tanto quanto uma arma de fogo.

Via Papo de Polícai

Nenhum comentário:

Postar um comentário