domingo, 15 de maio de 2016

FORTALEZA: Homem abordado por Guarda Municipal morre dentro do Terminal da Lagoa



Um homem identificado como José Marley de Sousa Carvalho, de 29 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (13), no Terminal da Lagoa. O rapaz teria morrido após uma abordagem da Guarda Municipal, que havia recebido uma denúncia sobre um homem vestido de amarelo que tentava entrar armado no terminal.
No momento da abordagem, o suspeito estaria usando capacete de motocicleta. Os guardas municipais conseguiram imobilizar o homem com a ajuda de policiais militares do ronda do quarteirão, mas após detido, o rapaz passou mal e morreu. Testemunhas do ocorrido relataram que os guardas municipais tentaram reanimá-lo, assim como os profissionais do Samu, porém não obtiveram sucesso.
Uma equipe da perícia foi chamada até o local logo após o ocorrido e a perita que atendeu a ocorrência apontou que os levantamentos preliminares dão conta de uma morte por parada cardíaca em virtude de overdose.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento da abordagem, onde supostamente um guarda municipal usa uma arma de choque contra o homem já imobilizado. Em nota, a Guarda Municipal de Fortaleza não reconhece o uso da arma e  aponta que em virtude do rapaz estar “visivelmente desorientado, ofegante e salivante, o homem foi acalmado pelos agentes de segurança”.
O pai de José Marley de Sousa Carvalho esteve no local e falou aos policiais que o filho era usuário de drogas. Segundo o coordenador da Inspetorias Cidadã da Guarda Municipal, Cícero Pedro, José Marley tinha passagens pela polícia por receptação, porte ilegal de arma e posse de droga.
Fonte: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário