quarta-feira, 10 de junho de 2015

PARADA GAY EXIGE RESPEITO, MAS, NÃO ESTARIA DESRESPEITANDO A RELIGIOSIDADE?


MULTIDÃO QUERIA FESTEJAR, MAS TAMBÉM DAR O SEU RECADO. SEGUNDO OS ORGANIZADORES, EVENTO REUNIU 2 MILHÕES DE PESSOAS    
A Parada do Orgulho LGBT, também chamada de Parada Gay, é um evento super lucrativo, que atrai milhares de pessoas para assistirem, participarem ou simplesmente para constatarem os fatos. Em São Paulo só perde para a Fórmula 1. 40% do público é formado por turistas.

Em São Paulo reuniu uma multidão na Av. Paulista. Os organizadores falam em milhões de pessoas mas a polícia fala em milhares. A finalidade desse evento é para chamar a atenção das pessoas para uma coisa importantíssima na vida de cada um: O respeito.

Nós do Bocão 64 concordamos que o respeito deve haver, sobre todas as coisas. Todo ser humano tem o direito de ir e vir e fazer o que bem entender da própria vida e devemos, sobretudo, respeitar as escolhas de cada um.

Nos últimos anos temos observado essa luta por direitos, contra as agressões morais e físicas contra o que poderíamos chamar de terceiro gênero, culminando muitas vezes com mortes. Essa homofobia incentivada por alguns machões e algumas vezes, disfarçadamente por políticos e religiosos é uma grande bobagem, mesmo porque o mundo hoje tem coisas muito mais sérias para serem questionadas, como a fome, a falta de água, as doenças, as guerras, a poluição e outras coisas provocadas pelo excesso de gente no mundo.

Precisamos abrir os olhos, unidos, para enxergar problemas reais, que possam prejudicar a vida na terra, de uma forma mais ampla e genérica e pararmos de perder tempo nas redes sociais, por exemplo, criticando a ação ou atitude de quem quer que seja.
Mas também exigimos respeito por algumas questões de costumes ou religiosidades. O Brasil é um pais laico, o que significa que nenhum religião pode se sobrepor ao Estado. Todos tem liberdade para seguir seus próprios ideais políticos ou religiosos, porém uma coisa nos chamou a atenção, que em nosso entendimento, foi um grande exagero e porque não, uma grande avacalhação de alguns participantes do movimento maior da classe, no Brasil.

Religião também é uma escolha pessoal e tem que ser respeitada e as encenações feitas em referência à Jesus, na nossa humilde opinião, foi uma grande afronta à sociedade. Não nos acrescentou nada, apenas gerou uma corrente negativa pela mídia, fazendo voltar à tona, novamente, aquilo que os gays mais combatem: A homofobia.

Se querem respeito, tem que respeitar. Jesus é o símbolo maior da religiosidade cristã. Católicos ou evangélicos com certeza vão reprimir essa "brincadeira de mal gosto,  que na verdade foi vista como uma grande ofensa à religião.

CINCO LADRÕES EM FUGA MORREM AFOGADOS NO RIO PARAGUAÇU

LADRÕES TENTARAM FUGA PELO RIO, CANOA VIROU E MORRERAM AFOGADOS  

Cinco dos sete criminosos que explodiram  caixas eletrônicos do posto avançado do Bradesco no município de Cabaceiras do Paraguaçu (a 150 km de Salvador), no Recôncavo baiano, morreram afogados nesta quinta-feira, 4, durante a fuga.

Os bandidos tentavam atravessar de canoa o rio Paraguaçu ainda durante a madrugada, mas acabaram caindo na água. Apenas dois dos delinquentes conseguiram atravessar o rio a nado  e alcançar a margem oposta, que dá acesso ao município de Santo Estevão, na região de Feira de Santana. Até a noite desta quinta, eles não haviam sido localizados.

Os corpos foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana. Por conta do feriado, os mortos não haviam sido identificados até o final da tarde. O crime aconteceu de madrugada, por volta das 2h30, na Avenida Navio Negreiro, no centro do município.

Segundo informações de um agente da Delegacia Territorial de Cabaceiras do Paraguaçu (que preferiu não se identificar, uma vez que o delegado estava em diligência pela região), os sete suspeitos chegaram em três carros e usaram explosivos para arrombar os dois caixas eletrônicos.

TIROS
Houve troca de tiros com  uma guarnição do Pelotão Tático Operacional (PETO) da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Cruz das Almas, que fazia uma ronda na cidade. Depois do tiroteio, os suspeitos conseguiram fugir pela BA-491.

Nenhum comentário:

Postar um comentário