quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Animais 'pedem' na web que cachorro de paciente com ebola não seja sacrificado


Cachorros, gatos e até passarinhos aderiram à campanha “#SalvemosAExcalibur”.
Cachorros, gatos e até passarinhos aderiram à campanha “#SalvemosAExcalibur”. Foto: Reprodução/ Twitter
Extra

Amantes dos animais de todo o mundo começaram a se mobilizar assim que autoridades na Espanha ameaçaram sacrificar o cachorro da enfermeira espanhola Teresa Romero Ramos, infectada com ebola, com medo de que o animal também esteja com o vírus e possa espalhar a doença.
Na tentativa de fazer com que Excalibur sobreviva, associações de animais de todo o mundo atenderam ao pedido de Javier Lemon Romero, marido da voluntária infectada, e lançaram nas redes sociais a campanha #SalvemosAExcalibur, na qual bichinhos são fotografados pedindo para que o cachorro não seja sacrificado. As imagens se multiplicaram no Twitter e, além de cachorros, vários gatos e até passarinhos lançam aqueles olhares que nos conquistam na tentativa de manter o colega espanhol vivo. A ideia é que Excalibur seja mantido em quarentena para comprovar se ele está com ebola ou não, assim como foi feito com Javier.
Nas redes sociais, animais pedem para que cachorro de paciente com ebola não seja sacrificado.
Nas redes sociais, animais pedem para que cachorro de paciente com ebola não seja sacrificado. Foto: Reprodução/ Twitter
Teresa e Javier estão internados no Hospital Carlos III e o cachorro está sozinho no apartamento do casal com comida e água suficientes para vários dias. Os donos de Excalibur temem que as autoridades sanitárias entrem no imóvel e sacrifiquem o animal sem o consentimento deles. A residência, que fica na região da Galicia, na Espanha, foi cercada por policiais por conta da grande quantidade de curiosos que circulam por lá.
Excalibur foi visto na varanda de casa
Excalibur foi visto na varanda de casa Foto: Andres Kudacki / AP
Nas redes sociais, foram publicadas na manhã de hoje fotos da fachada do prédio do casal que mostram Excalibur na varanda do apartamento, para a alegria e alívio dos protetores dos animais.
Excalibur e Javier, marido da enfermeira que está com ebola
Excalibur e Javier, marido da enfermeira que está com ebola Foto: AP
O cachorro está sozinho em casa
O cachorro está sozinho em casa Foto: AP
Excalibur teria ficado em casa enquanto seus donos estão em quarentena em um hospital em Madri.


extra.globo.com/

De top decotado, Anitta treina na praia para manter a boa forma

Cantora esteve, nesta quarta-feira, 8, na praia da Barra da Tijuca

do EGO, no Rio
 Anitta aproveitou a manhã desta quarta-feira, 8, para se exercitar. A cantora fez treinamento funcional, acompanhada do seu personal trainer, na praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Com um top e um short-saia, ela mostrou que pegou pesado em seu treino.
Em recente conversa com o EGOo personal da cantora, Neto Mattos, contou que cuida da forma da cantora há mais de dois anos e disse qual é a sua prioridade: "Ela quer emagrecer e melhorar sua forma física, definindo o corpo e ganhando mais disposição", contou Neto.

  •  
Anitta (Foto: Dilson Silva/AgNews)Anitta (Foto: Dilson Silva/AgNews)
Anitta (Foto: Dilson Silva/AgNews)Anitta (Foto: Dilson Silva/AgNews)
Anitta (Foto: Dilson Silva/AgNews)Anitta (Foto: Dilson Silva/AgNews)
Anitta (Foto: Dilson Silva/AgNews)Anitta (Foto: Dilson Silva/AgNews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário