sábado, 7 de junho de 2014

Jovem leva dois tiros e é jogada em canal no Paquistão pela própria família, mas sobrevive


Saba Maqsood, de 18 anos, foi hospitalizada depois de ser atacada por sua própria família
Saba Maqsood, de 18 anos, foi hospitalizada depois de ser atacada por sua própria família Foto: STRINGER / REUTERS
Extra

Uma jovem paquistanesa de 18 anos sobreviveu a uma tentativa de assassinato cometida por sua própria família. Saba Maqsood levou dois tiros, foi colocada dentro de um saco e jogada em um canal por ter casado com o homem que amava. Os responsáveis pelo ataque, segundo a agência de notícias Reuters, foram seu pai, tio, irmão e tia. Ela foi salva por moradores de Hafizabad, na província de Punjab, que encontraram seu corpo no canal.
O policial Ali Akbar explicou à Reuters que esse é um tipo de crime comum na região. “É um incidente relacionado à honra (da família). Eles a levaram para Hafizabad, lhe deram dois tiros e jogaram seu corpo no canal, depois de colocá-la dentro de um saco, assumindo que estava morta”, explicaram. Nas fotos da agência é possível ver o estado crítico em que Saba foi deixada.
Saba levou dois tiros, foi colocada dentro de um saco e jogada em um canal por ter casado com o homem que amava
Saba levou dois tiros, foi colocada dentro de um saco e jogada em um canal por ter casado com o homem que amava Foto: STRINGER / REUTERS
Segundo a polícia, a jovem estava inconsciente quando foi jogada na água. Quando acordou, Saba lutou para sair do saco e chegar à margem do canal, onde foi ajudada por estranhos. As autoridades buscaram seus familiares acusados do crime, mas eles não foram localizados em seus endereços. Saba havia casado há apenas cinco dias com um vizinho contra a vontade da família.
Crimes contra a mulher
Na última sermana, uma grávida de 25 anos foi apedrejada até a morte por sua família também no Paquistão. Farzana Parveen também foi atacada porque a família não aprovava seu casamento. O marido de Farzana disse que a polícia não fez nada durante os 15 minutos de violência bem diante da Alta Corte de Lahore.


extra.globo.com/noticias/mundo

Bruna Marquezine, de moletom e sem maquiagem, torce por Neymar no Morumbi

Bruna Marquezine no camarote do Morumbi. À direita o filho do atacante, Davi Lucca Foto: Reprodução

A atriz Bruna Marquezine conseguiu uma folga nas gravações da novela “Em família” e foi para São Paulo ver o namorado Neymar, que esteve em campo na tarde desta sexta com a seleção brasileira. Ela foi clicada junto com uma fã e acompanhando a partida ao lado do filho do atacante, Davi Lucca. A jovem dexiou a maquiagem de lado para ir ao jogo e usou um casaco de moletom para espantar o frio.
Bruna Marquezine esteve na Granja Comary no último domingo para visitar o amado na concentração da seleção brasileira, em Teresópolis. Ela até tentou ser discreta, usando óculos e chapéu, mas logo foi reconhecida pelos torcedores que acompanhavam o treino. No final os dois foram clicados trocando carinhos.
Bruna Marquezine com uma fã no Morumbi
Bruna Marquezine com uma fã no Morumbi Foto: Reprodução
Bruna Marquezine e Neymar durante visita da atriz à Granja Comary


/extra.globo.com/famosos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário