quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

´Amor à Vida´: Ninho quase sufoca César, mas Paloma chega








Sem saber, Paloma chega e salva o pai de ser sufocado. (Foto: TV Globo / Divulgação)
Em Amor à Vida, Ninho (Juliano Cazarré) está quase sufocando César (Antonio Fagundes) com um travesseiro. Enquanto isso, Aline (Vanessa Giácomo) espera apenas o momento ideal para esfaquear o amante pelas costas.

O plano acaba quando a voz de Paloma (Paolla Oliveira) é ouvida na sala da casa. Sem saber, a médica salva a vida do pai no último minuto.

Aline esconde o punhal na bolsa, sem que Ninho perceba. Já o pintor dá um jeito de se esconder e não ser visto pela médica. A vilã leva o marido cego para a sala e descobre que a filha dele chegou acompanhada de Lutero (Ary Fontoura) e Rebeca (Paula Braun).

Paloma explica que César está diabético e vai precisar tomar injeções todos os dias. Sem saída, Aline é obrigada a aceitar que Rebeca fique por lá para ensinar a nova rotina de medicação e a nova dieta do médico, que deve ter menos açúcar.

A cena vai ao ar nesta quarta-feira (15).

Fonte: Terra

Diretor da Band confirma Rafinha Bastos como novo apresentador do "Agora É Tarde"








Rafinha assume a vaga deixada por Danilo Gentili. (Foto: Carolina Távora/Band)
Rafinha Bastos, 37, será o novo apresentador do "Agora É Tarde" (Band).

A informação foi confirmada ao "F5", na tarde dessa terça-feira (14), pelo diretor artístico e de programação da emissora, Diego Guebel.

Rafinha assume a vaga deixada por Danilo Gentili, que rescindiu contrato com a emissora e mudou-se com parte da equipe para o SBT.

Da antiga equipe de Gentili, Marcelo Mansfield continuar no novo "Agora É Tarde".

Apesar de tudo estar definido, o apresentador contou ao "F5" que ainda não assinou contrato.

O programa, que está em um período de férias, só não tem ainda data para voltar ao ar.

O humorista, que foi da bancada do "CQC", havia deixado a emissora em meio à polêmica provocada por uma piada com a cantora Wanessa, em 2011.

No ano passado, ele retornou à Band para gravar alguns episódios do programa "A Liga".

Fonte: F5

Estudo aponta que sexo deixa as pessoas mais inteligentes








Estudo aponta que sexo deixa as pessoas mais inteligentes. (Foto: Altafulla/Shutterstock)
Um novo estudo mostra que praticar sexo pode melhorar a performance e aumentar a neurogênese (a produção de novos neurônios) na parte do cérebro onde as memórias de longo prazo são formadas, o hipocampo.

Os cientistas da Universidade Maryland, nos Estados Unidos, descobriram que ratos de meia-idade que fizeram sexo apresentaram mais sinais de melhora da função cognitiva e da "função do hipocampo", aponta artigo publicado pela "The Atlantic".

Ter relações sexuais também ajuda a balancear os efeitos do estresse crônico, de acordo com estudo conduzido pela Universidade Konkuk de Seoul (Coreia).

O experimento feito com ratos revelou que a atividade sexual pode ser útil "para a neurogênese no hipocampo adulto e a função de memória de reconhecimento contra as ações supressivas de estresse crônico."

A revista questiona se o contrário pode acontecer: "pessoas mais inteligentes fazem mais sexo?".

Infelizmente a resposta é "não". Na verdade, adolescentes mais inteligentes tendem a começar a vida sexual mais tarde.

Ter uma grande memória diminui a probabilidade de uma iniciação sexual precoce dos adolescentes, de acordo com um estudo da Universidade da Pensilvânia, realizado em 2012.

Para os que sonham em ficar mais inteligentes apenas com sexo, a chefe do Centro Colaborativo de Neurociência da Universidade Rutgers, Tracey J. Shors, logo avisa que não é tão simples.

Muitas atividades podem aumentar a velocidade com que novas células cerebrais nascem, mas apenas a aprendizagem com esforço, aumenta sua sobrevivência.

"Você pode fazer novas células com o exercício, Prozac e sexo", disse a psicóloga.

"Se você fizer o treinamento mental, você vai manter mais células vivas que você produzir. E se você fizer ambos, você terá o melhor dos dois mundos –você está fazendo mais células e as mantendo mais vivas."

Fonte: F5

Nenhum comentário:

Postar um comentário