sábado, 30 de setembro de 2023

Internet do Brasil pode ser derrubada por usina em Fortaleza


Raiana Lucas Foto: Divulgação/EllaLink

De um lado a usina que vai converter água do mar em potável, do outro, as empresas telefônicas com receio de que com a obra os cabos submarinos que fornecem internet sejam rompidas.
Um confronto entre o Governo do Estado do Ceará e as empresas de telefônicas que fornecem internet em todo o país estão travando uma luta abaixo d’água da Praia do Futuro. Do lado do Governo, está a obra de uma usina que vai converter água do mar em potável, do outro, as  empresas telefônicas com receio de que com a obra os cabos submarinos que fornecem internet sejam rompidas. Os cabos foram instalados em dezembro de 2020, e passaram a operar no segundo trimestre de 2021.

Por Fortaleza ser a cidade brasileira mais próxima da Europa, cabos de fibra ótica, que garantem uma conexão rápida à internet diretamente do continente e estende os cabos até Rio de Janeiro e São Paulo, para distribuição da internet para todo o país. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), esses cabos são responsáveis por 99% do tráfego de dados do Brasil. Se rompidos, todo o país ficará sem internet, ou com o velocidade lenta. A recomendação da Anatel é que o Governo do Estado não instale usina de dessalinização.

O projeto está parado, o que mudou o prazo de conclusão em pelo menos seis meses. Antes o prazo de entrega era que as operações iniciassem em 2025. A usina de dessalinização é defendido pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). Se concluída, a usina deve ampliar em 12% a oferta de água na Grande Fortaleza. O Consórcio Águas de Fortaleza venceu o edital. A previsão de investimento é de R$ 3,2 bilhões.

A Cagece informou que a distância entre cabos e outras infraestruturas foi ampliada de 40 para 500 metros, contornando a área do projeto da usina que pode danificar os cabos para evitar riscos. Em nota, a companhia afirmou que fez alterações no projeto e que não oferece riscos aos cabos. Agora a companhia espera que a Anatel revise a medida que travou o andamento do projeto.


Comissão aprova pena de prisão para quem retirar o preservativo sem a permissão do parceiro


A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania) da Câmara aprovou ontem um projeto que prevê prisão para quem retirar propositalmente o preservativo, antes ou durante o s*xo, sem consentimento.

Proposta prevê pena de reclusão de seis meses a dois anos, além de pagamento de multa. Para virar lei, o projeto ainda deve ser pautado e aprovado pelo Plenário.

Relator da proposta disse que ato é “violação grave dos direitos fundamentais da pessoa”. “Há muitos desdobramentos da prática, tendo como principais a transmissão de doenças s*xualm*nte transmissíveis ou uma gravidez indesejada”, disse o deputado Felipe Francischini (União-PR).

Prática é conhecida como “stealthing”, termo em inglês para “furtivo”. Alguns especialistas consideram que a situação já configura crime e pode ser enquadrada tanto como violação s*xual mediante fraude, quanto como estupro. Entretanto, a falta de legislação específica deixa as vítimas em uma espécie de “limbo jurídico”.

Além de transmitir ISTs (infecções s*xualm*nte transmissíveis), o stealthing pode causar traumas emocionais e psicológicos, que podem complicar a vida afetiva e s*xual da vítima.

Fonte: UOL

Técnica de enfermagem é morta a tiros pelo ex-cunhado em Varjota/CE


Uma técnica de enfermagem foi morta a tiros durante uma discussão com o ex-cunhado na localidade de Jatobá, zona rural de Varjota, na noite desta quinta-feira (28/09). A Polícia foi acionada para o local por volta das 21h50.

Dulce Maria Araújo de Sousa, 22, estava em sua residência quando foi surpreendida pelo acusado Pedro Ivo Lima Neto, 37, ex-marido da irmã, que teria chegado tentando entrar no imóvel. Ela não permitiu a entrada dele e saiu, momento em que o desentendimento se acentuou entre os dois e Pedro Ivo, de posse de uma espingarda, passou a atirar diversas vezes contra a vítima. A parede da casa ficou totalmente crivada de bala.

Dulce ainda chegou a retornar para dentro de casa pra tentar se proteger, porém já havia sido baleada. A jovem foi socorrida para o Hospital Municipal, porém não resistiu a gravidade dos ferimentos e foi a óbito. Após o crime, o acusado fugiu levando o filho em uma moto de cor preta, tomando rumo ignorado.

De acordo com a Polícia Militar, já existia uma medida protetiva em desfavor de Pedro Ivo, solicitada pela irmã da vítima. Ele não aceitava o fim do relacionamento, que ocorreu recente e desde então, a família já manifestava uma preocupação com o seu comportamento, tendo culminado nesta situação bárbara e trágica.

Diligências estão sendo feitas por toda a região em busca de localizar e prendê-lo.

(A Voz de Sta. Quitéria)

Cearense ligado a Bolsonaro é afastado de cargo na Marinha após pressão do Itamaraty


Integrante da cúpula da Marinha e almirante-de-esquadra, o cearense Flávio Rocha não será mais secretário de Segurança Nuclear e Qualidade da Força e deve ficar sem cargo executivo até ir para reserva no ano que vem. Conforme apuração da Folha de S. Paulo, seu afastamento acontece por pressão do Ministério das Relações Exteriores (MRE) diante da atuação do militar no governo de Jair Bolsonaro (PL) e das atribulações com o setor da Marinha no governo Lula.

Rocha foi muito próximo de Bolsonaro, tendo sido, em 2020, convidado para ser secretário de Assuntos Estratégicos. Ele chegou a assumir a Secretaria Especial de Comunicação (Secom) de forma interina. Nascido em Fortaleza, Ceará, iniciou a carreira militar em 1981. Como Oficial da Marinha, foi seis vezes titular de unidade militar.

Também como almirante, foi o responsável pelas Relações Internacionais e pela formulação da Política, Estratégia e Doutrina da Marinha do Brasil, incluindo o Planejamento Estratégico da Marinha. No cargo, chefiou delegações da Marinha em reuniões bilaterais com países da América do Norte e do Sul, Europa, África e Ásia.

Ele seria um dos que participou de reuniões "secretas" de Bolsonaro com comandantes militares logo após o segundo turno das eleições presidenciais em 2022. Os encontros não constavam nas agendas oficiais do ex-presidente nem dos oficiais e foram obtidos nos e-mails da presidência que foram deletados, mas permaneceram na lixeira.

No papel, o militar foi nomeado em 10 de março como assessor do gabinete do comandante Marcos Sampaio Olsen, atual comandante da Marinha. No entanto, na prática, ele assumiu as funções de secretário naval de Segurança Nuclear e Qualidade, na Diretoria-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Força.

Após participações em eventos internacionais, sua presença, conforme a Folha, gerou incomodo pela presença de um militar em um evento civil que tratou de assuntos militares. Já aliados de Rocha na Marinha viram no episódio "pura inveja", sob a alegação de que ele é um bolsonarista. Sua saída teria acontecido por pressão do Itamaraty no Ministério da Defesa para remover o almirante de funções executivas.

O POVO

Acusado de vazar fotos da autópsia de Marília Mendonça é condenado a 10 anos de prisão

André Felipe de Souza Alves Pereira foi condenado a 8 anos de prisão e 2 anos e 3 meses de detenção pela Justiça do Distrito Federal por vazar fotos das autópsias dos cantores Gabriel Diniz e Marília Mendonça. Ele é acusado de vilipêndio a cadáver, racismo, divulgação do nazismo e outros delitos.

Segundo a sentença da 2ª Vara Criminal de Santa Maria, o juiz Max Abrahao Alves de Souza destacou o objetivo do réu de “humilhar e ultrajar” os artistas, utilizando imagens altamente sensíveis ao público. A decisão salientou a intenção clara de desrespeito nas postagens de André Felipe no Twitter.

Durante o processo, evidências como links, mensagens nas redes sociais, documento de identidade falso e relatos sob contraditório confirmaram a autoria e materialidade dos crimes. O acusado admitiu ser o responsável pelo perfil que divulgou as fotos e também ter utilizado postagens com armas e conteúdo racista. Ele ainda reconheceu o uso de um documento falso na sua prisão e a criação de uma conta em referência ao “Massacre de Columbine”, com mensagens de violência.

(Hora Brasília)

Mais de 5 mil municípios realizam eleições para conselhos tutelares neste domingo

 Conselho é responsável pela proteção dos direitos de crianças e adolescentes

Para votar, é necessário ter título de eleitor e domicílio eleitoral na cidade do órgão

Voto é facultativo

Mais de cinco mil municípios e regiões administrativas realizam neste domingo (1º) eleições para escolha de conselheiros tutelares.
Os conselhos tutelares são órgãos permanentes, autônomos e zelam pelo direito das crianças e dos adolescentes. Entre outras funções, o Conselho Tutelar é responsável por fiscalizar e monitorar entidades de atendimento infanto-juvenil tanto do poder público, quanto da sociedade civil.
Segundo dados da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Brasil conta atualmente com 6.100 conselhos tutelares espalhados por 5.570 municípios e entidades administrativas. Cada conselho possui 5 membros titulares.

Quando serão as eleições - A legislação determina que as eleições de conselheiros tutelares devem acontecer “no primeiro domingo do mês de outubro do ano subsequente ao da eleição presidencial”.
Sendo assim, o pleito ocorrerá neste domingo (1º), das 8h às 17h. Ao todo, serão escolhidos mais de 30 mil conselheiros.

Quem pode votar - Para votar é necessário ser maior de 16 anos, ter título de eleitor e domicílio eleitoral no município.
O voto é secreto, direto, facultativo e só é permitido escolher um candidato.
No dia da eleição é importante levar um documento original oficial com foto ou o e-título. Toda eleição será feita por meio de urnas eletrônicas.
Ao todo, serão eleitos 5 conselheiros titulares, por conselho, e suplentes para o cargo.
A posse dos conselheiros eleitos está prevista para o dia 10 de janeiro de 2024.

Técnica de enfermagem é morta a tiros pelo cunhado ao tentar defender irmã

 Dulce Maria Araújo de Sousa, de 22 anos, foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos - Suspeito fugiu

Dulce Maria Araújo de Sousa, de 22 anos, foi morta a tiros na cidade de Varjota

Uma técnica de enfermagem foi morta a tiros durante uma discussão com o ex-cunhado na localidade de Jatobá, zona rural da cidade de Varjota, no interior do Ceará, na noite desta quinta-feira (28). Dulce Maria Araújo de Sousa, de 22 anos, foi baleada quando tentava defender a irmã, que havia rompido relações com Pedro Ivo de Lima Neto, suspeito do crime.
Conforme o relatório de ocorrência da Polícia Militar, os agentes foram comunicados sobre o crime por volta das 21h50. Quando os policiais chegaram ao endereço, testemunhas relataram que o ex-marido da irmã da vítima tentou entrar na casa da família.
Na ocasião, Dulce saiu do imóvel, discutiu com o ex-cunhado e o homem atirou diversas vezes contra ela. A técnica de enfermagem entrou na residência para tentar se proteger, mas já havia sido baleada.
A jovem foi socorrida para o Hospital Municipal de Varjota, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. O suspeito do crime fugiu em uma motocicleta. A ex-mulher do suspeito, irmã da vítima, tinha uma medida protetiva contra o homem.

Tentou defender a irmã - Uma câmera de segurança flagrou o crime. As imagens mostram o momento que o homem estava na frente da casa da vítima ameaçando ela e os parentes da ex-mulher com uma espingarda.
Em determinado momento, a técnica de enfermagem jogou uma pedra contra o ex-cunhado. O homem reagiu e atirou diversas vezes contra a jovem, atingida no braço e no tórax. Ao ouvir os disparos, a irmã da vítima, que estava trancada em uma casa vizinha com as duas filhas, saiu desesperada.
Ao ver a ex-mulher, o homem a atacou com duas coronhadas na cabeça. Nesse momento, a mãe das duas mulheres pegou uma pedra maior e saiu correndo na direção do homem.
O homem fugiu levando o filho de 11 anos, que morava com ele desde a separação do casal. A polícia realiza buscas na região e nos municípios vizinhos para capturar o homem.

Mulher morre envenenada após aceitar bombom de cigana - “Te restam poucos dias”

 De acordo com informações, a mulher encontrou uma cigana que lhe deu um bombom e pediu para ler sua mão

Jovem de 27 anos de idade morreu vítima de envenenamento após comer bombom dado por uma cigana que pediu para ler a sua mão. O laudo produzido pelo Instituto de Criminalística (IC) de Alagoas concluiu a causa da morte da jovem por envenenamento. O crime aconteceu em agosto e a conclusão do laudo com a causa da morte nesta quinta-feira (28).
De acordo com informações, a mulher encontrou uma cigana que lhe deu um bombom e pediu para ler sua mão. Após a leitura, ela disse que a mulher tinha poucos dias de vida. Após comer o bombom, Fernanda foi ao hospital e morreu. Momentos antes do velório, o pai de Fernanda pede o adiamento do enterro e pede que o corpo da filha passe por exames para buscar saber se a filha tinha sido envenenada, o que foi confirmada após conclusão do laudo cadavérico.
O bombom estava recheado com uma substância altamente tóxica. A polícia agora busca a cigana que deu o doce à vítima.

Iguatu registra três assassinatos e mais duas tentativas de homicídio no período de oito dias

 Informações é que a vítima já vinha recebendo ameaças


Iguatu já registrou, num prazo de oito dias, três assassinatos e duas tentativas de homicídio.
O último caso foi registrado na noite desta quinta-feira (28), por volta das 20h, na rua Severo Nogueira, no bairro Jardim Oásis.
A vítima foi um jovem de 18 anos, identificado por JÚLIO PATRÍCIO. O jovem estava trafegando em uma moto quando foi alvejado por vários disparos e morreu no local.
A Polícia não sabe os detalhes do crime. Informações é que a vítima já vinha recebendo ameaças.
O rabecão do IML esteve no local e recolheu o corpo para a Perícia Forense de Iguatu.

Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes no Ceará começa neste sábado (30)

Foto Tiago Stille (Casa Civil)
A Campanha Nacional de Multivacinação começa no próximo sábado (30), no Ceará e mais cinco estados brasileiros. A ação segue até o dia 14 de outubro para atualizar a caderneta de vacinação de cerca de 2 milhões de crianças e adolescentes menores de 15 anos. A ideia é avançar nos indicadores de imunização e reduzir os riscos de reintrodução de doenças que já foram eliminadas ou controladas.

Mais de 2.500 salas de vacinação estarão ativas em todo o estado. Além disso, as secretarias municipais de saúde realizam estratégias como a busca ativa de não vacinados e da disponibilização de vacinas dentro das escolas ou em locais com alta concentração de pessoas.

Segundo dados do Ministério da Saúde, apesar das quedas nas coberturas vacinais após o ano de 2019, observa-se uma melhoria nos resultados após o ano de 2022. No primeiro trimestre de 2023, o Estado apresentou resultados superiores a 80% de cobertura vacinal, tais como BCG (com porcentagem de 93%), pentavalente (84%); poliomielite (84%), pneumocócica 10 (84%); rotavírus (81%), meningocócica C (81%) e tríplice viral (D1) (89%).

No entanto, ainda é necessário alcançar as metas preconizadas pelo Ministério para manter o estado de eliminação e controle das doenças, com 90% do público-alvo vacinado para BCG e rotavírus e 95% para os demais imunizantes

Com informações do Portal GC Mais.

Mega-Sena, concurso 2.638: Ninguém acertou as seis dezenas e prêmio acumulou para R$ 9 milhões


Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.638 da Mega-Sena, que foi realizado na noite desta quinta-feira (28), em São Paulo.

Os números sorteados foram: 09 - 30 - 34 - 44 - 54 - 55 

Assim, o prêmio para o próximo sorteio, que acontece sábado, será de R$ 9 milhões.

Diabetes aumenta risco de infecções e requer vacinação específica


Mais de 16 milhões de pessoas vivem com diabetes no Brasil, e esse número pode chegar a 21 milhões em 2030, segundo projeções do Ministério da Saúde. O que nem sempre está claro sobre essa doença é que ela pode ser agravada ou piorar infecções e isso requer uma atenção especial à vacinação. 

Coordenadora dos centros de referência em imunobiológicos especiais (CRIEs) de Vitória desde 2004 e diretora da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), Ana Paula Burian explica que o diabetes é uma das situações que dão direito a pacientes das redes pública e privada de acessar a imunização especial.

A alta concentração de açúcar no sangue, comum em quem vive com diabetes, pode afetar mecanismos do sistema imunológico e aumentar a chance de contrair infecções e ter quadros mais graves. Entre os principais riscos, está o da hepatite B.

sexta-feira, 29 de setembro de 2023

Denunciado por matar publicitária com fogo em Juazeiro e esquartejar funcionária da URCA é absolvido


Demontier Tenório  https://www.miseria.com.br/Fotos: Reprodução

Durou apenas três horas o desfecho de um processo que apurou o assassinato de duas garotas em Juazeiro o qual já tinha 5,7 mil páginas.
Alexandra e Eliane foram torturadas e queimadas vivas em junho de 2001, com corpos “desovados” em Juazeiro e na Paraíba.

  Durou apenas três horas o desfecho de um processo que apurou o assassinato de duas garotas em Juazeiro o qual já tinha 5,7 mil páginas. O único réu nem sentou no banco por morar em Irecê (BA) e não ter sido localizado, sendo julgado à revelia. Damião Laurentino da Silva, de 52 anos, o “Grilo”, foi absolvido ante a negativa de autoria formulada por sua defesa. Os autos tem a ver com os assassinatos da publicitária Luíza Alexandra de Alencar, de 27, e Maria Eliane Gonçalves da Silva, de 32 anos.A primeira morava no Conjunto Belas Artes (Bairro São José) em Crato e teve o corpo encontrado no dia 9 de junho de 2001 perto do Verdes Vales Hotel em Juazeiro. De acordo com o exame cadavérico, Alexandra foi queimada viva e o cadáver estava amarrado com seu próprio cinto e amordaçado com ataduras. Quatro dias depois foi encontrado em São José de Piranhas (PB) o corpo da funcionária da URCA e sobrinha de Patativa do Assaré, Eliane que tinha partes do corpo decepados e um tiro na cabeça.

Após investigações, indiciamentos pelo Delegado de Polícia Civil, Marcos Antonio dos Santos, além das prisões de cinco pessoas denunciadas pelo Ministério Público, o juiz Ademar da Silva Lima pronunciou quatro. No dia 2 de maio de 2005 ele impronunciou o motorista Gilcimário Araújo Ramalho, hoje com 49 anos, o “Magrão da Praia”, residente em Cajazeiras (PB). O magistrado considerou as provas insuficientes e concedeu-lhe o alvará de soltura.

O empresário e professor Aníbal Couto Gondim, residente em Juazeiro, e o seu primo e advogado Francisco Alfredo Farias Couto que mora em Fortaleza já estão com mais de 80 anos e, para eles, o processo prescreveu. O vendedor de carros, Bernard Fernandes Maranhão, que residiu em Bonito de Santa Fé (PB), já tinha sido solto e foi morto aos 47 anos no dia 24 de outubro de 2010 em Maceió (AL). Restou apenas Damião que foi absolvido nesta quinta-feira (28) pelo Tribunal do Júri de Juazeiro.

O Inquérito Policial que apurou o duplo homicídio resultou em quatro volumes e um auto apartado repleto de depoimentos, reconhecimentos, perícias, fotografias, três agendas pessoais e duas fitas de vídeo. Além disso, 22 fitas cassetes com áudios de escutas de sete linhas telefônicas entre alguns dias antes e depois dos crimes e todo esse material foi trancado no cofre de uma das agências bancárias de Juazeiro. O processo tramitou em segredo de justiça na Comarca de Juazeiro

Foram indiciados como executores Damião, Bernard e Gilcimário. Os autos apontam como autor intelectual o advogado Alfredo Couto, enquanto Anibal teria sido a ponte entre o seu primo e os executores. Todos foram denunciados pelo Promotor de Justiça, Germano Guimarães Rodrigues no dia 16 de agosto de 2001 ou pouco mais de dois meses após o duplo homicídio. Ainda de acordo com os autos, Alfredo namorava com Alexandra.

As investigações descobriram que o relacionamento era marcado por crises de ciúmes que levaram a jovem a manifestar o desejo de por um ponto final enquanto já se aproximava de novo namorado. Na época, Alfredo tinha 61 e Alexandra apenas 27 anos. Supostamente, por conta da vontade dela de se afastar, Alfredo teria se sentido motivado a arquitetar o assassinato de Alexandra. Sua amiga Eliane, com quem estava residindo junto há 60 dias, terminou morta como queima de arquivo.

Ainda segundo os autos, dias antes dos crimes, Bernard teria sido visto na companhia das duas jovens quando se passava por amigo, mas com a intenção de obter informações preciosas sobre os passos destas. De acordo com as investigações, a intenção era de armar o melhor momento para “dar o bote” no qual ingressariam outros comparsas. O delegado Marcos Antonio pontuou como crime passional e, para a morte de Eliane, o fato de saber demais sobre a vida da amiga. Ambas foram torturadas e queimadas vivas.


Ceará é o quinto estado com mais registros de empresas no Brasil



                         Foto: Helene Santos / Governo do Ceará

 

De acordo com os dados do Mapa de Empresas, levantados pelo Governo Federal, o Ceará está na quinta posição na lista de estados com maior percentual de empresas abertas no segundo quadrimestre de 2023, com 5,3% de variação de crescimento em relação ao 1º quadrimestre do ano.

O estado apresentou 39.290 empresas abertas no período de maio a agosto deste ano, atrás apenas do Maranhão, Espírito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro. Em relação a Sociedade Empresária Limitada (LTDA), o Ceará foi um dos estados que se destacou com o crescimento acima de 15% desse tipo empresarial em relação ao primeiro quadrimestre de 2023.

De acordo com a presidente da Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec), Carolina Monteiro, “Por meio da simplificação do registro empresarial, ajudamos a tornar o Ceará um espaço mais atraente para empreendedores e investidores. Isso impulsiona a economia, gera empregos, fomenta a inovação e consequentemente auxilia no desenvolvimento econômico do estado”.

O Ceará também contabilizou mais de 109.809 empresas constituídas nos últimos 12 meses, mais de 620 mil negócios em atividade, além de apresentar um tempo médio de 7 horas para o registro. Carolina explica que a tendência é que o tempo para registro de empresas diminua em virtude da adesão de mais municípios ao Empresa Mais Simples, bem como outros projetos de simplificação desenvolvidos pela Jucec.

Luto na Cultura do Crato: morre José Vicente da Silva, "Mestre Azul"

 
A manhã de hoje foi marcada pela triste notícia do falecimento de José Vicente da Silva, mais conhecido como "Mestre Azul", um dos destacados integrantes da renomada Banda Cabacal dos Irmãos Aniceto de Crato.

Mestre Azul era uma figura icônica na cena musical tradicional do Ceará e um dos principais responsáveis por manter viva a rica tradição do Cabacal, um gênero musical característico da região.
O velório e o sepultamento de Mestre Azul serão anunciados em breve, e a comunidade se reúne para prestar suas homenagens a esse grande mestre da cultura popular cearense.

Pastor Valdemiro pede ajuda aos fiéis: 1 salário mínimo ou 1/4 do salário


O pastor Valdemiro Santiago gravou um vídeo onde pede dinheiro a fiéis para realizar investimentos. O religioso disse estar enfrentando uma crise financeira em seu templo e solicitou que 12 mil pessoas doem um salário mínimo e que o restante dê um quarto do salário.

A Igreja Mundial do Poder de Deus terá um de seus imóveis leiloados para quitar dívidas. O templo, localizado em Santo Amaro (SP), é avaliado em R$ 260 milhões e tem cinco pavimentos e capacidade para cerca de 20 mil pessoas.

"Nós estamos chamando 12 mil pessoas que vão investir um salário mínimo, uma coisa diferenciada, nunca fizemos isso. E todas as demais vão ter oportunidade de prosperar, de ser abençoadas, investindo 1/4 do salário mínimo, que é o equivalente a R$ 300, aproximadamente. Deus me acordou agora pouco, você não pode despertar, não, o despertador não tocou não, foi Deus quem me acordou. Graças a Deus estou sentindo uma paz tão grande", pediu o pastor.

(Diário do Nordeste) via https://www.sobral24horas.com/2023/09/pastor-valdemiro-pede-ajuda-aos-fieis-1.html

No Ceará - Pai é condenado a 15 anos de prisão por estuprar a filha quando ela tinha 6 anos

  Vítima, atualmente com 11 anos, era ameaçada pelo homem para não denunciar o crime

Pai é condenado a 15 anos de prisão por estuprar a filha quando ela tinha 6 anos

Um homem foi condenado pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Quixadá a 15 anos, 11 meses e oito dias de reclusão em regime fechado por estupro de vulnerável contra a própria filha, que na época do crime possuía seis anos.
O julgamento ocorreu no dia 20 de agosto, mas a decisão foi divulgada pelo Ministério Público do Estado do Ceará nesta quarta-feira (27).
De acordo com a denúncia, no dia 2 de julho de 2018 a polícia foi acionada por duas pessoas que flagraram o estupro. Na época, o homem foi preso preventivamente. Consta ainda nos relatos, que a vítima era constantemente ameaçada de violência pelo pai caso tentasse dar fim à situação de abuso.
As testemunhas, vítima e o acusado foram interrogados durante a audiência de instrução, ocorrida no dia 18 de julho de 2023, em que a criança, agora com 11 anos, descreveu os abusos cometidos e as constantes ameaças feitas pelo pai.
Após ouvir o interrogatório judicial, o juiz de Direito em respondência na comarca de Quixadá considerou que os argumentos utilizados pelo acusado para refutar as acusações foram “inadmissíveis e sem densidade probatória suficiente”, reconhecendo o réu como autor do crime de estupro de vulnerável.
De acordo com a 3ª Promotoria de Justiça de Quixadá, o homem responde ainda por mais dois processos criminais que também apuram a prática do crime de estupro de vulnerável, que estão em trâmite na 1ª Vara Criminal da Comarca de Quixadá.

Dentista é encontrada morta carbonizada no próprio quarto em Araras

Corpo de Bruna Viviane Angleri foi encontrado em casa e, segundo a Polícia, não foram encontrados a bolsa e o celular da vítima

Dentista Bruna Viviane Angleri é encontrada morta

A dentista Bruna Viviane Angleri, de 40 anos, foi encontrada morta carbonizada sobre a própria cama, na última quarta-feira (27), no Distrito Industrial, em Araras (SP).
O corpo foi deixado na casa da vítima e, segundo a Polícia, não foram encontrados a bolsa e o celular dela. Ainda conforme as investigações, Bruna Viviane tinha uma medida protetiva contra o ex-namorado, que se tornou principal suspeito do crime. O caso foi registrado como homicídio.
De acordo com a polícia, a vítima foi violentamente agredida no rosto e provavelmente com ela já morta, foi ateado fogo na cama.
No quarto onde Bruna foi encontrada, apenas a cama estava carbonizada. A polícia já interrogou o ex-namorada da vítima, que negou o crime. 

Operação da PF cumpre mandados no Ceará e outros 5 estados em combate à venda ilegal de anabolizantes

 Aqui no Estado, o mandado foi cumprido na cidade de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza

Polícia Federal cumpre mandados no Ceará e outros 5 estados contra suspeitos de venda ilegal de anabolizantes

A Polícia Federal realizou, nesta quinta-feira (28), uma operação para combater uma organização criminosa que coordena um grande esquema de venda ilegal de anabolizantes. A Operação Minotauro cumpriu 22 mandados de busca e apreensão no Ceará e outros cinco estados contra investigados pelo crime.
No Ceará, foi cumprido um mandado na cidade de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza. Já os demais os mandados foram em: São Paulo (9), Rio de Janeiro (7), Paraná (3), Minas Gerais (1) e no Espírito Santo (1).
Além dos mandados, foram decretadas medidas judiciais de bloqueio de perfis dos investigados no Instagram, utilizados para publicidade e comercialização de anabolizantes, com retirada de postagens relacionadas aos fatos apurados das redes sociais dos suspeitos, além do bloqueio de contas bancárias dos investigados.

Encomendas da Holanda e da China

PF faz operação contra venda ilegal de anabolizantes em seis estados

As investigações iniciadas pela Delegacia de Polícia Federal em São José dos Campos revelaram a existência de dezenas de encomendas oriundas da Holanda e da China, apreendidas pela Receita Federal na cidade de Curitiba, contendo em seu interior testosterona em forma de pasta (matéria-prima), que tinham como destino a residência de um dos investigados, em São José dos Campos (SP).
Os agentes também identificaram e apreenderam outras 233 encomendas postais que continham substâncias anabolizantes, como enantato de testosterona, primobolan, durateston, masteron, dianabol, stanozolol, oxandrolona e hemogenim, as quais tinham como destino diversas cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, dentre outros.
Conforme a Polícia Federal, existem fortes indícios de que o grupo criminoso vinha recebendo o anabolizante do exterior em forma de matéria-prima para posterior venda no mercado nacional, por meio de plataformas digitais, após possível adulteração ou até mesmo fabricação própria dos produtos ilícitos.
Os investigados responderão pelos crimes de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais e associação criminosa. Se condenados, as penas podem chegar a 18 anos de prisão.

Mega-Sena acumula, e prêmio vai a R$ 9 milhões

 As apostas podem ser feitas até as 19h nas lotéricas e online

Aposta simples da Mega-Sena custa R$ 5

Ninguém acertou as seis dezenas da Mega-Sena sorteada nesta quinta-feira (28). A estimativa de prêmio para o próximo sorteio é de R$ 9 milhões. Os números do concurso 2.638 foram os seguintes:

09 - 30 - 34 - 44 - 54 - 55

Os cinco acertos tiveram 15 apostas ganhadoras, com prêmio para cada uma de R$ 105.633,81.
Já os quatro acertos registraram 1.319 vencedores, com R$ 1.716,13 de prêmio para cada um.
O próximo sorteio será às 20h, do sábado (30). Cada jogo de seis números custa R$ 5. 

Estudante desce de ônibus escolar, é atropelado por caminhão e morre no interior do Ceará

 Vladimir Rocha de Oliveira era aluno do 2º ano na Escola Estadual Hermínio Barros, localizada no município de Paracuru

Estudante de Paracuru morre após atropelamento

Um estudante morreu ao ser atropelado por um caminhão ao descer de ônibus escolar no município de Paracuru, nesta quinta-feira (28).
Vladimir Rocha de Oliveira chega a rolar no chão com o impacto. Ele era aluno do 2º ano na Escola Estadual Hermínio Barros.
Em nota publicada nas redes sociais, a prefeitura da cidade lamentou o acidente e avisou que as aulas estarão suspensas nesta sexta-feira (29), já que todas as escolas irão aderir o luto oficial.

Mais de 5 mil municípios realizam eleições para conselhos tutelares neste domingo

Conselho é responsável pela proteção dos direitos de crianças e adolescentes

Para votar, é necessário ter título de eleitor e domicílio eleitoral na cidade do órgão

Voto é facultativo

Mais de cinco mil municípios e regiões administrativas realizam neste domingo (1º) eleições para escolha de conselheiros tutelares.
Os conselhos tutelares são órgãos permanentes, autônomos e zelam pelo direito das crianças e dos adolescentes. Entre outras funções, o Conselho Tutelar é responsável por fiscalizar e monitorar entidades de atendimento infanto-juvenil tanto do poder público, quanto da sociedade civil.
Segundo dados da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Brasil conta atualmente com 6.100 conselhos tutelares espalhados por 5.570 municípios e entidades administrativas. Cada conselho possui 5 membros titulares.

Quando serão as eleições - A legislação determina que as eleições de conselheiros tutelares devem acontecer “no primeiro domingo do mês de outubro do ano subsequente ao da eleição presidencial”.
Sendo assim, o pleito ocorrerá neste domingo (1º), das 8h às 17h. Ao todo, serão escolhidos mais de 30 mil conselheiros.

Quem pode votar - Para votar é necessário ser maior de 16 anos, ter título de eleitor e domicílio eleitoral no município.
O voto é secreto, direto, facultativo e só é permitido escolher um candidato.
No dia da eleição é importante levar um documento original oficial com foto ou o e-título. Toda eleição será feita por meio de urnas eletrônicas.
Ao todo, serão eleitos 5 conselheiros titulares, por conselho, e suplentes para o cargo.
A posse dos conselheiros eleitos está prevista para o dia 10 de janeiro de 2024.

quinta-feira, 28 de setembro de 2023

Homem morto a tiros em Barbalha no 10º homicídio do ano empatando com 2022


Demontier Tenório https://www.miseria.com.br/ (Foto: Reprodução)

Um homicídio foi registrado esta noite em Barbalha após 17 dias sem assassinatos naquele município
Maurício foi morto a tiros na noite desta quarta-feira em Barbalha

 Um homicídio foi registrado esta noite em Barbalha após 17 dias sem assassinatos naquele município. Por volta das 19 horas o servente de pedreiro José Maurício Oliveira Silva, de 35 anos, que residia na Rua Pio Sampaio (Bairro Cirolandia) em Barbalha, foi executado a tiros. Ele vestia uma farda da Construtora Coral e seguia na direção de casa pela Avenida Paulo Maurício quando foi atocaiado perto do Hospital Santo Antonio e morto a tiros por um homem que fugiu à pé.

Ele era natural de Brejo Santo, usuário de drogas e respondia procedimentos por assalto e tráfico de drogas. Na madrugada do dia 29 de dezembro de 2012, na Avenida Fortaleza (Cirolandia), armado com uma faca ele roubou a moto de um jovem que conversava com algumas garotas. Já na madrugada do dia 18 de outubro de 2014, na Avenida Paulo Maurício em meio à festa pelo aniversário de Barbalha no Parque da Cidade, ele foi preso com cocaína e admitiu que estava vendendo

Este foi o segundo homicídio do mês de setembro em Barbalha e o 10º do ano no município ou a mesma quantidade em reação a 2022. O outro deste mês tinha ocorrido no dia 10 quando dois homens encapuzados arrombaram e invadiram uma casa no Conjunto Minha Casa Minha Vida (Bairro Barro Branco) e mataram o músico Jefferson Willame Pinheiro de Sousa, de 31 anos. Ele residia no bairro Bela Vista e usava tornozeleira eletrônica.