O Ministério das Comunicações anunciou a disponibilidade da instalação de antenas parabólicas gratuitas para famílias de baixa renda que sejam residentes de 15 municípios cearenses. Para obter o serviço, é necessário realizar um agendamento para que o aparelho seja instalado. Para receber o item, é necessário ser inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter uma antena parabólica tradicional que esteja funcionando.
As cidades em que a população poderá solicitar a instalação do dispositivo são Acarape, Alcântaras, Barbalha, Cariré, Forquilha, Irauçuba, Jijoca de Jericoacoara, Juazeiro do Norte, Meruoca, Miraíma, Santana do Acaraú, Sobral, Tururu, Umirim e Uruburetama.
A antena parabólica digital é recomendada após a inserção da internet 5G, que pode gerar interferência em sinais de canais abertos para a TV. Com o aparelho, o som e a imagem transmitidas são superiores, disponibilizando, inclusive, acesso a 100 canais de forma gratuita. Para realizar a instalação, os interessados devem ligar para o número 0800 729 2404 ou acessar o site sigaantenado.com.br, solicitando o serviço. A população deve apresentar o CPF e o NIS para concluir a solicitação da montagem do aparelho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário