O MPCE informou que o homem fazia ameaça aos animais da região, e que ele teria dito que “não ia deixar um cachorro vivo na localidade”
Um criador de ovelhas foi denunciado suspeito de maus-tratos contra animais por matar por envenenamento, pelo menos, 15 cachorros em Jardim, no interior do Ceará. A denúncia foi apresentada nesta segunda-feira (17), pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Promotoria de Justiça de Jardim.
O crime aconteceu no distrito Novo Horizonte, zona rural do município, segundo Inquérito Policial instaurado pela Delegacia Municipal de Jardim. O MPCE disse que, de acordo com as investigações, o homem teria dito que não deixaria um cachorro vivo na localidade, alegando que os cães estariam atacando o rebanho.
Além disso, há informações de que nos dias 16 de julho e 16 de setembro o denunciado foi à casa de um dos tutores reclamar que os cachorros da residência estariam atacando as ovelhas. O crime teria sido cometido no último dia 16 de setembro, conforme a denúncia do MPCE.
Na casa do tutor, o criador de ovelhas alegou que daria veneno aos cachorros que chegassem à propriedade dele. Na manhã do dia 17, os cachorros surgiram mortos. Em interrogatório, o denunciado negou ter praticado o delito.
O órgão ministerial disse ainda o número de cachorros que sofreram maus-tratos pode ultrapassar os 15 animais, já que alguns moravam na rua e outros com tutores identificados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário