terça-feira, 18 de outubro de 2022

Benzema ganha a Bola de Ouro; Vini Jr fica em 8º lugar



O grande nome da última temporada europeia de futebol, Karim Benzema se tornou o vencedor mais velho do prêmio Bola de Ouro, entregue pela revista francesa France Football. Aos 34 anos de idade, que se tornarão 35 no próximo dia 19 de dezembro, Benzema fica atrás apenas de Stanley Matthews, primeiro vencedor da história do prêmio, que tinha 41 anos à época, em 1956.

Ao receber o prêmio na presença de um ídolo seu, Ronaldo Fenômeno, Benzema se disse feliz pelo momento e enalteceu a carreira do craque brasileiro: "Estou muito feliz por ele estar aqui. Ele sabe que é meu ídolo. Não existe outro atacante como ele. O que ele fez em campo é uma coisa impossível de se repetir. Na história ele é o único que eu ficaria no banco sem dizer nada. Nível impossível de chegar. Para mim, o Fenômeno é a história".

Vini Jr se torna 10º brasileiro no top-10

Oitavo colocado na edição de 2022, algo contestado por grande parte dos torcedores brasileiros, Vini Jr se tornou o décimo brasileiro a ingressar no top-10 da Bola de Ouro. Antes dele, Ronaldo, Roberto Carlos, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Adriano, Kaká, Robinho, Neymar e Alisson estiveram presentes.

Alexia Putellas é bicampeã no Feminino

Espanhola do Barcelona, a também vencedora do prêmio na edição do ano passado, Alexia Putellas, garantiu o troféu pela segunda vez seguida, algo inédito na categoria feminina, se colocando como a maior vencedora da história do troféu, criado no ano de 2018.

Veja a lista completa do Bola de Ouro:

1º - Benzema (Real Madrid)
2º - Mané (Liverpool/Bayern de Munique)
3º - De Bruyne (Manchester City)
4º - Lewandowski (Bayern de Munique/Barcelona)
5º - Salah (Liverpool)
6º - Mbappé (PSG)
7º - Courtois (Real Madrid)
8º - Vini Jr (Real Madrid)
9º - Modric (Real Madrid)
10º - Haaland (Borussia Dortmund/Manchester City)
11º - Son (Tottenham)
12º - Mahrez (Manchester City)
13º - Haller (Ajax/Borussia Dortmund)
14º - Fabinho (Liverpool) e Rafael Leão (Milan)
16º - Van Dijk (Liverpool)
17º - Vlahovic (Juventus), Luis Díaz (Liverpool) e Casemiro (Real Madrid/Manchester United)
20º - Cristiano Ronaldo (Manchester United)
21º - Kane (Tottenham)
22º - Arnold (Liverpool), Bernardo Silva e Foden (Manchester City)
25º - Rüdiger (Chelsea/Real Madrid), Darwin Núñez (Benfica/Liverpool), Nkunku (RB Leipzig), Kimmich (Bayern de Munique), Cancelo (Manchester City) e Maignan (Milan)

Fonte: Yahoo Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário