sexta-feira, 5 de abril de 2019

Violência armada no Ceará deixa 12 pessoas assassinadas nas últimas 24 horas

No intervalo de apenas 24 horas, ao menos, 12 pessoas foram assassinadas no Ceará, entre a madrugada de quinta-feira (4),e o começo da manhã desta sexta (5). Somente na Grande Fortaleza, 10 homicídios foram registrados pela Polícia. Outros dois crimes de morte aconteceram no Interior. Todos os assassinatos foram praticados com o uso de armas de fogo e nenhum suspeito preso. Uma chacina deixou três mortos em São Gonçalo do Amarante.

A sequência de mortes violentas mobilizou, na Capital, obrigou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) mobilizar equipes de três delegacias do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sendo duas convocadas às pressas e extraordinariamente para reforçar o plantão, por conta da necessidade da realização de diligências em “local de crime” e para evitar a presença da Imprensa.

Veja a sequência de crimes:

1 – Caucaia: passageiro é baleado e morto dentro de um ônibus que fazia a linha Genibaú-Caucaia. Crime ocorreu em Capuã. O assassino parou o ônibus e executou a vitima no interior do coletivo. A vitima foi socorrida pelo próprio motorista para a UPA, mas não resistiu e não foi, ainda, identificada.

2 – Maracanaú: um idoso de 60 anos de idade foi morto, a tiros, na porta de casa, no bairro Alto Alegre, na noite desta quinta-feira (4).

3 – Bom Jardim: adolescente de 14 anos, identificado por João Victor, foi morto com tiros na cabeça. O crime ocorreu na noite de quinta-feira, na Rua Madre Teresa de Calcutá.

4 – Antônio Bezerra: um cobrador de ônibus, identificado como Francisco Narcélio de Abreu, 30 anos, foi morto, a tiros, na Praça do Conjunto Residencial José Tupinambá da Frota.

5 – Maranguape: um adolescente identificado apenas por Álisson, foi morto a tiros em uma oficina de bicicletas localizada na Rua Manuel Nunes do Nascimento, na comunidade Alto do João Grande 2, no Parque Iracema.

6 – Eusébio: homem assassinado a tiros na noite desta quinta-feira. Autores desconhecidos.

7 – Jaguaruana: na localidade Curralinho dos Patos, na zona rural, um homem identificado como Antônio Luzivan Rocha da Silva, 32 anos, foi morto, a tiros, por dois pistoleiros que fugiram do local em uma motocicleta.

8 – Crato: Por volta de 19h30 de quinta, um homem identificado como Jerônimo Ribeiro da Silva, 24 anos, foi assassinado, a tiros, por trás da Escola Álvaro Madeira, bairro Sertãozinho.

9 – São Gonçalo do Amarante: três homens identificados apenas por Ramon, Gustavo e Jonas, foram assassinados a tiros na madrugada desta sexta-feira (5), porém, os corpos somente foram encontrados pela manhã, sobre uma linha férrea do bairro Novo Croatá.

10 – Caucaia: no começo da manhã desta sexta-feira, um homem identificado apenas pelo apelido de “Jorginho”, foi executado sumariamente no meio da rua, no Conjunto Nova Metrópole, recebendo tiros na cabeça. Crime de execução sumária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário