segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

TRAGÉDIA EM CAMOCIM (FOTOS): DUAS PESSOAS MORTAS E UMA FERIDA DURANTE COLISÃO ENTRE MOTOS NA CE-085, ENTRE CAMOCIM E GRANJA.


Um trágico e violento acidente de trânsito deixou o saldo negativo de duas pessoas mortas e uma ferida na manhã deste domingo (05). O sinistro aconteceu por volta das 05h00 na CE-085, mais precisamente no “Alto do Pereirinha”, entre Camocim e Granja.
As primeiras informações colhidas pelo Camocim Polícia 24h é que um casal que residia na cidade de Forquilhas havia vindo passar o final de semana na casa de amigos aqui em Camocim e às 05h00 da manhã haviam partido em uma moto para sua cidade.
A Sra. Patrícia Mendes Rodrigues saiu lesionada mais passa bem
O casal trafegava em uma motocicleta Honda Titan de cor preta quando entre Camocim e Granja, na subida do Alto do Pereirinha colidiu frontalmente com uma moto Yamaha YBR também de cor preta. A colisão foi forte e violenta e produziu cenas fortes e marcantes.
Vítima fatal Joaquim Amaro de Sousa, residente em Forquilha
O funcionário da Grendene de Sobral identificado como Joaquim Amaro de Sousa, 27 anos, o qual conduzia a moto Honda Titan sofreu várias lesões por todo o corpo e teve morte imediata. Sua esposa, a Sra. Patrícia Mendes Rodrigues, 30 anos, também funcionária da Grendene, sofreu uma forte pancada na perna e foi socorrida por populares para o hospital Murilo Aguiar e por Deus nada de grave lhe aconteceu. A outra vítima foi o funcionário da COOPTRAS identificado como Francisco Edilson dos Santos Mendes, 18 anos, natural e residente na cidade de Granja, o qual trafegava no sentido Granja/Camocim, também sofreu várias lesões e morreu ainda no local do sinistro. Informações colhidas pela polícia dão conta que o jovem trabalha para uma mulher dona de transporte alternativo aqui na cidade.
Vítima fatal Francisco Edilson dos Santos Mendes, residente em Granja
Os policiais do Ronda de Camocim juntamente com os da P.R.E. de Granja foram ao local e fizeram o isolamento da área até a chegada da Perícia Forense. Os dois corpos foram trasladados ao IML da cidade de Sobral para que fossem tomados os procedimentos de praxe.
Moto conduzida por Francisco Edilson
Moto em que viajavam o casal de Forquilha
Fonte;Camocim Polícia 24h Colaborador do blog: Sd Anderson do Ronda de Granja

Tumulto em mesquita chinesa deixa 14 mortos








Mulher ferida recebe tratamento médico em um hospital na cidade de Xiji Guyuan, região de Ningxia, noroeste da China, após tumulto em mesquita. (Foto: Li Ran / Xinhua / Via AP Photo)
Quatorze pessoas morreram e dez ficaram feridas após um tumulto em uma mesquita da região autônoma de Ningxia, no centro-norte da China, segundo confirmou nesta segunda-feira (6) a imprensa estatal.

O fato aconteceu ao meio-dia do domingo (5) em uma mesquita da cidade de Xiji - a cerca de 300 km a noroeste da cidade de Xian -, enquanto se realizava um ato de veneração a um líder religioso e se distribuía comida tradicional aos presentes à cerimônia, informou a agência oficial "Xinhua" que cita o governo local como fonte.

Os feridos foram hospitalizados, e quatro deles estão em estado crítico, segundo a nota publicada pela agência, que não dá detalhes sobre a situação dos outros pacientes ou a identidade dos mortos.

As autoridades abriram uma investigação para averiguar a causa do ocorrido na mesquita de Ningxia, uma região onde vivem os chineses da minoria Hui, em sua maioria, muçulmanos.

Fonte: G1, com informações da EFE

Apresentadora presa revela que pensou em se matar na cadeia








Gi Carvalho quer voltar a apresentar o ´Temperando o Papo´. (Foto: Arquivo Pessoal / Gislaine Carvalho)
A apresentadora Gi Carvalho, que foi presa no último dia 29, em São Vicente, no litoral de São Paulo, por levar drogas dentro da bolsa, deve voltar a apresentar seu programa nesta semana. Para conseguir encarar o público após o episódio, ela, que alega inocência, conta que está recorrendo ao auxílio de psicólogos. Além disso, Gi revelou que cogitou a possibilidade de se matar enquanto estava presa.

Gislaine Carvalho, mais conhecida como Gi Carvalho, ainda está abalada com o episódio que resultou em sua prisão, quando policiais descobriram entorpecentes em uma bolsa que estava com ela e um grupo de outros cinco jovens. “É um episódio que quero deixar para trás e esquecer. Preciso voltar a realizar as minhas atividades. Não voltei a fazer as minhas aulas na academia desde então. Quero voltar a gravar o meu programa nessa semana e tentar não lembrar de tudo isso”, afirma.

Durante o período em que passou dentro de uma cela, a apresentadora diz que chegou a pensar em se matar. “É uma situação que não desejo para ninguém. Jamais pensei que algo assim fosse ocorrer comigo um dia. Cheguei a pensar em beber um cloro que estava no local para tentar me matar”, revela.

Além disso, Gi Carvalho também lamentou comentários feitos por internautas e telespectadores sobre o seu caso. “Uma emissora de TV mostrou as minhas fotos em um programa e dizia que aquela era a ´cara do crime´. Pessoas que não sabem nada de mim, do meu caráter, me julgaram sem o menor respeito em rede nacional. Cheguei a ler um comentário muito preconceituoso dizendo que porque eu era branca e tinha posses não iria ficar na cadeia. É um preconceito absurdo de gente que não sabe nada de mim”, desabafa.

Quanto ao dono das drogas, Gi Carvalho diz que não possui mágoas. “Não critico o amigo do meu namorado que colocou a droga na bolsa de praia que estávamos usando. Não acho que foi maldade. Simplesmente estava nas coisas dele” diz.

O Caso

Gislaine da Silva Carvalho foi presa junto com um grupo de outros 5 rapazes no dia 29 de dezembro após ser abordada por policiais militares que realizaram uma revista na bolsa dela. Durante o procedimento, eles localizaram entorpecentes e encaminharam todo o grupo para a Delegacia Sede de São Vicente. Gislaine e os amigos estavam na praia quando foram abordados.

A ocorrência foi registrada como tráfico de drogas. Os cinco rapazes, entre os quais estava o namorado de Gi Carvalho, foram levados até o Centro de Detenção Provisória da cidade. A apresentadora foi encaminhada até a Cadeia Feminina, situada no 2° Distrito Policial.

O grupo foi libertado na noite do dia 31, após Hariane Fonseca, amiga da apresentadora, e o advogado do caso, Anderson Cosme Lafuza irem até o Palácio da Justiça de Santos, onde o juiz tomou a decisão. No mesmo dia todo o grupo retornou até a Capital, onde a apresentadora passou as festas de Réveillon acompanhada pela família.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário