CRATO NOTICIAS player

domingo, 17 de novembro de 2019

Chuva no Espirito Santo deixa 561 pessoas desabrigadas

A chuva no Espírito Santo já deixa 561 pessoas fora de casa, segundo a Defesa Civil, até a tarde de sexta-feira (15). Há registro de desabrigados ou desalojados em Alegre, Vitória, Vila Velha, Cariacica, Santa Leopoldina, Piúma, Viana, Domingos Martins, Marechal Floriano e Bom Jesus do Norte.

Ao todo, são 271 desalojados (pessoas que foram para casa de parentes ou amigos) e 290 desabrigados (que estão em abrigos do poder público).

No estado, três municípios decretaram situação de emergência: Viana, Cariacica e Alegre. Os desabamentos e alagamentos causados pela chuva já deixam dois mortos e 12 feridos no estado.

A chuva forte começou no estado no final da tarde da segunda-feira (11). O temporal na região Sul do estado durou menos de 30 minutos, mas foi suficiente para causar estragos em Alegre. Na quarta-feira (13), a chuva se intensificou em outras regiões do estado.
Viana

Viana é o município com mais pessoas fora de casa por conta dos alagamentos. São 81 desalojados e 153 desabrigados, que estão no Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Professora Biluca, em Viana Sede.

O Rio Formate transbordou, derrubou a ponte que liga os bairros Operário e Industrial e praticamente cobriu os carros. Voluntários tentaram resgatar moradores e crianças, mas a força da água era tão forte que invadiu casas, estragou móveis e deixou muito prejuízo. 

Com informações do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário