CRATO NOTICIAS player

domingo, 20 de outubro de 2019

Conflito entre facções deixa um adolescente morto no Centro Patativa do Assaré

A briga aconteceu quando uma das alas foi invadida por internos da facção rival

A tropa de Choque da PM foi acionada para controlar o tumulto no Patativa

Uma violenta briga coletiva envolvendo adolescentes internos de uma unidade do Sistema Sócioeducativo do Ceará terminou em morte na noite da última sexta-feira (18). Um dos menores foi morto a golpes de “cossoco” e espancamentos
O crime ocorreu no Centro Educacional Patativa do Assaré, localizado do bairro Ancuri, na Grande Messejana (zona Sul da Capital). De acordo com as informações colhidas pela Polícia, a briga teria sido motivada pela rixa entre integrantes de facções inimigas, no caso, o Comando Vermelho (CV) e a Guardiões do Estado (GDE).
O menor (identidade preservada) foi arrastado pelos agressores na Ala 5, Bloco 2 e espancado com socos, chutes, além de atingido com golpes de “cossoco”, arma artesanal feita com pedaços de ferro e madeira.
A confusão ocorreu por volta de 22 horas. Os internos teriam arrebentado as grades da ala e invadido o local onde estavam os rivais, provocando cenas de violência. Os poucos agentes que estavam no local não conseguiram evitar o crime.
O corpo do menor foi encaminhado à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).
A direção do Centro Educacional Patativa do Assaré não se manifestou sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário