CRATO NOTICIAS player

domingo, 13 de janeiro de 2019

Governo inicia transferência de presos na região da Ibiapaba e fecha cadeias públicas

Operação deverá fechar todas as cadeias públicas do interior do Estado

O Governo do Estado intensificou, neste sábado, às ações de combate ao crime organizado e, começou a esvaziar as cadeias públicas das cidades da Região da Ibiapaba. Presos nas unidades das delegacias estão sendo transferidos para o Presidio Industrial Regional de Sobral.
O Governador Camilo Santana anunciou na sexta-feira, a desativação de todas as cadeias públicas do Ceará. As informações dos bastidores indicam que, pelo menos, 700 presos serão removidos dessas cadeias para presídios regionais no Interior e na Região Metropolitana de Fortaleza.
Todas as cadeias da região das Ibiapaba podem ser desativas. A de Viçosa do Ceará foi desativada neste sábado e em Tianguá, parte dos presos foi transferida para o Presidio de Sobral. A de Ibiapina já estava desativada. O mesmo deve ocorrer com as cadeias de São Benedito, Guaraciaba do Norte e Ipu.
A operação foi sigilosa, e pegou todos de surpresa, a própria polícia militar local sequer foi acionada, pois poderia gerar tumulto e comoção por parte dos familiares dos presos. Os próprios advogados estão sem saber como ficará a situação dos seus clientes. Há um clima de ansiedade e expectativa nas cidades, com relação a operação, que deverá fechar todas as cadeias públicas do interior do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário