CRATO NOTICIAS player

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Gata salva menino de 3 anos após cascavel aparecer na cozinha de casa


“Ela salvou a vida do meu neto”. Ela é a Amy, uma gata de quatro anos que se tornou uma verdadeira heroína na noite de domingo (16) em Valença, RJ. O Miguel, de 3 anos, estava na casa da avó, quando resolveu ir até a cozinha para beber água e se deparou com um filhote de cascavel.

A avó do menino, Alyadine Rodegheri, estava em um outro cômodo da casa, quando ouviu ele gritar. “Meu filho, pai do Miguel, também ouviu os gritos e correu para a cozinha. Quando ele chegou, viu que a nossa gata estava batendo com a pata na cabeça da cobra, enquanto o Miguel estava imóvel, assustado. Ela salvou a vida do meu neto”.

O susto aconteceu no bairro São José das Palmeiras. Segundo os moradores, a rua não é asfaltada e de frente com a residência onde o réptil de quase um metro foi encontrado, existe um terreno baldio, onde já foram vistos lagartos e escorpiões.

O pai do menino recolheu o animal e acionou os bombeiros, mas segundo os agentes, não havia onde colocar o réptil. A família chamou então uma equipe da Guarda Municipal que recolheu a cobra.

Considerados excelentes caçadores, os felinos tendem a ir atrás de qualquer coisa que se mova. A gata Amy, uma vira-lata muito dócil, não foge à regra. O dono dela é o Ezequiel Bitares da Rosa Rodegheri, de 15 anos. Ele é tio do Miguel e conta que está acostumado a receber ‘presentes’ da gatinha.

"Ela traz pombinhos, passarinhos, já me trouxe um peixe uma vez. Ela também me protegeu de um pit bull que avançou em mim na rua e onde eu vou ela vai atrás. Ela protege mesmo, é uma verdadeira amiga, parece até um cachorro ". Com informações G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário