CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Quatro mulheres são vítimas de feminicídio durante o feriado em SP

Sheron Chaves Monteiro, morta na noite de sexta-feira, acompanhada pelo companheiro, Alex Alexandre Ferreira, suspeito de tê-la queimado — Foto: Arquivo pessoal
Sheron Chaves Monteiro, morta na noite de sexta-feira, acompanhada pelo companheiro, Alex Alexandre Ferreira, suspeito de tê-la queimado

Quatro mulheres foram vítimas de feminicídio nos últimos dias em São Paulo. Todas foram mortas pelos companheiros ou ex-namorados. O último crime ocorreu em Guarulhos, na Grande São Paulo, na madrugada de domingo (14).
Ellen Bandeira, de 22 anos, mãe de um menino de 3 anos, foi morta pelo ex-namorado, Richardson Johnison, com quem se relacionou por 5 meses este ano. O crime foi cometido em uma casa no bairro Parque Brasília.
Segundo a investigação, ele vinha ameaçando Ellen de morte desde que ela rompeu o relacionamento, no meio do ano.
Richardson disparou cinco tiros que ficaram marcados em vários pontos na sala. Um deles atravessou o tórax de Ellen, que morreu a caminho do hospital.
Segundo informações, o assassino foi procurar a ajuda da mãe que trabalha em uma igreja evangélica a menos de 1 quilômetro de onde o crime aconteceu. Segundo os amigos de Ellen, ela o escondeu na igreja.
Os amigos ouviram que ele estava roncando no andar de cima e entraram na igreja. Quando a polícia chegou, o assassino estava apanhando. Em seguida, foi preso.
Richardson foi levado para o 4º Distrito Policial de Guarulhos acusado de feminicídio. Ele já cumpriu pena em 2006 por roubo e porte ilegal de arma.

Quatro casos de feminicídio são registrados em 3 dias

O feriado também foi marcado pela morte de outras três mulheres vítimas de seus companheiros ou ex-maridos.
Em Sumaré, região de Campinas, um engenheiro matou a ex-mulher e se suicidou num condomínio de luxo.
A segunda vítima foi Renata Solange de Souza, de 35 anos. Ela estava numa praça no Campo Limpo, Zona Sul da capital, com um sobrinho, na sexta-feira à noite.
Uma câmera de segurança gravou quando o ex-marido dela parou o carro e atirou. José Manuel da Silva, de 47 anos, saiu do carro e atirou de novo. Ele foi preso e, segundo a polícia, confessou o crime.
A terceira vítima foi Sheron Chaves Monteiro, de 34. Ela foi queimada pelo companheiro Alex Alexandre Ferreira, de 41 anos, no domingo passado, na casa do casal, em Parelheiros, também na Zona Sul da capital.
Ela ficou internada até sexta-feira, no Hospital do Grajau, quando morreu. O suspeito ainda não foi preso.

Feminicídio - Desde 9 de março de 2015, a legislação prevê penalidades mais graves para homicídios que se encaixam na definição de feminicídio – ou seja, que envolvam "violência doméstica e familiar e/ou menosprezo ou discriminação à condição de mulher". Os casos mais comuns desses assassinatos ocorrem por motivos como a separação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário