CRATO NOTICIAS player

domingo, 16 de setembro de 2018

Furacão Florence deixa 400 mil pessoas sem luz nos EUA

O furacão Florence tocou terra nesta sexta-feira, com categoria 1 na escala Saffir-Simpson, perto de Wrightsville Beach, no estado da Carolina do Norte, onde já foram observadas grandes inundações, informou Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos.
Em um boletim especial, o NHC indicou que a tempestade se movimenta com ventos máximos sustentados de 90 milhas por hora (150 km/h) e sequências superiores, e se dirige rumo a oeste a 6 milhas por hora (9 km/h), o que a levará paulatinamente para o interior da Carolina do Norte e posteriormente ao estado da Carolina do Sul.
Enquanto isso, Florence está deixando estragos nesta região do litoral sudeste do país, já que as equipes de resgate trabalham para evacuar 150 pessoas, várias casas já estão submersas e pelo menos 400 mil cidadãos não têm acesso à eletricidade.
Florence tocou terra às 7h15 (horário local, 8h15 em Brasília), informou o NHC, indicando que nas últimas horas o fenômeno meteorológico causará “inundações catastróficas” enquanto entra pelos estados de Carolina do Norte e Carolina do Sul.
 Informações com: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário